Seguro Amparo Caixa

Conheça o Seguro Amparo Caixa e saiba quais são as coberturas disponíveis. Veja se o Seguro Amparo da Caixa é bom!

*Este texto é de conteúdo editorial e não garante a comercialização deste produto nesse site.

A Caixa Econômica Federal é uma instituição financeira pública do Brasil. Nela é possível ter acesso aos benefícios do trabalhador, as lotéricas da Caixa e programas sociais.

Além de programas para empresas, investimentos, open finance e muitos outros serviços que estão disponíveis.

Sendo um deles os seguros também. Veja sobre o Seguro Amparo!

Seguro Amparo Caixa

Imagem: Pixabay

Seguro Amparo da Caixa

O Microsseguro Amparo da Caixa, é voltado para pessoas que querem prestar algum tipo de apoio financeiro aos seus parentes, mesmo depois de seu falecimento.

Além de toda a saudade que o falecido deixa na vida de quem lida com a perda, ter um apoio é importante para ninguém ser pego de surpresa neste momento.

E todo esse processo funerário também é muito caro. Então, pensar em um seguro que ampare sua família para lidar com esses custos inesperados e toda a situação é importante.

Qual a cobertura do seguro amparo?

Dentro dos serviços do Microsseguro Amparo da Caixa a sua cobertura engloba a cremação do falecido com envio das cinzas para a família, assim como a organização do velório e o translado do corpo para qualquer lugar.

Os beneficiários obtêm também cesta básica por 3 meses caso o titular tenha uma morte por acidente. O seguro conta também com a participação de sorteios mensais que podem chegar até sessenta mil reais.

Dentre os serviços inclusos está a capela para o velório, registro em cartório, coroa de flores e carro fúnebre.

Além de tudo isso, a família pode ter um jazigo, jogo de paramentos, livro de presença no velório, ornamentação da urna, e transmissão de mensagens urgentes, seja ela por telefonema, mensagens ou telegramas.

O translado do corpo, como dito, está incluído inclusive caso o falecimento tenha sido fora do país. Além de não conter limite de km.

Todas as formalidades como liberação de corpos e registro de óbito ficam a cargo da seguradora Caixa, facilitando ainda mais o momento de luto da família.

Os entes queridos também podem escolher o cemitério que preferem para o sepultamento, caso ocorra em um cemitério particular, será feito um comparativo com um cemitério público.

Todas as despesas deste tipo de seguro são cobertos pela Caixa, sem limite, seja ele mínimo ou máximo.

Sendo assim, a família não pode realizar a organização do funeral com uma empresa particular, já que essa responsabilidade é da seguradora.

Pagamento do seguro amparo

O Seguro Amparo é pago apenas uma vez por ano e conta com 3 planos diferentes.

O primeiro dele é de R$30 por ano, contando com a organização do funeral, assim como o custeamento do mesmo. Caso ocorra uma morte por acidente a indenização é de 2 mil.

Além disso, os beneficiários podem participar de sorteios mensais de até vinte mil reais.

Em segundo lugar, existe o plano de R$40 reais por ano, que também conta com a organização e pagamento do funeral. O que vai diferenciar do anterior é a indenização, que em caso de acidente é de três mil reais.

Os sorteios que podem participar chegam até 40 mil reais.

Por último, o plano de 60 reais por ano. Ele também conta com a organização e o pagamento do que for necessário, sua indenização é de 5 mil em morte acidental. Já os sorteios podem chegar até 60 mil reais.

O que não é coberto no seguro amparo?

Confira abaixo o que não vai ser coberto no seu seguro:

  • Hospedagem;
  • Compra e construção de jazigo;
  • Assistência em seguros cancelados;
  • Omissão de informações, principalmente relacionadas à saúde;
  • Funerária particular;
  • Transporte para familiares;
  • Fraude;
  • Reembolso de qualquer despesa que seja relacionada ao funeral.

Esse seguro vai auxiliar a família a lidar com esse momento difícil sem ter que ter muitas preocupações. Ele vai garantir a indenização do valor que foi contratado em caso de morte acidental.

Ele começa a valer depois de 60 dias que foi contratado. É como um período de carência que deve ser seguido. Só depois desse período a indenização e organização do funeral serão possíveis.

Mas a participação em sorteios é imediata. Esse seguro pode ser contratado de forma online ou em agências da caixa. No próprio site é possível escolher o plano e fechar o negócio que mais se adequa a você.

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE LER:

2 Comentários

  • quero saber se tem Direito a caixão

    • Augusta Miranda says:

      Olá, Ana!
      Obrigada pelo contato.
      Você precisa entrar em contato direto com a seguradora para ser atendido.
      Não somos seguradora e por isso pedimos que, para dúvidas pertinentes ao contrato, o leitor entre em contato com o um corretor de seguros ou seguradora contratada para saná-las.
      A Smartia é um site de cotação, que tem parcerias com seguradoras. Nós somos responsáveis somente pelo formulário de cotação.
      Atenciosamente,
      Equipe Smartia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.