Uma das principais novidades no mundo dos automóveis, é o motor híbrido, que além de poluir menos, também é uma opção para a economia do motorista. O híbrido nada mais é que um sistema que combina duas fontes de potência, um motor de combustão interna e um motor/gerador elétrico, para aproveitar os benefícios e compensar as eventuais deficiências.
O motor híbrido permite um nível de desempenho semelhante ao de um motor convencional, com menor emissões de gases. O desempenho também pode ser maior ou menor dependendo da potência do motor. Além do desempenho, o híbrido apresenta um baixo nível de ruído e é muito mais silencioso do que o convencional.
A Ford foi pioneira e lançou no Brasil o carro com a tecnologia que já é sucesso em todo o mundo. O Ford Fusion Hybrid, carro de alto desempenho, é o primeiro modelo totalmente híbrido disponível no Brasil.
A bateria de 275 volts, que tem garantia de oito anos, é a responsável por fazer o veículo se locomover até o limite de 75km/h. Com uma velocidade maior, o sistema de combustão é acionado e os dois motores passam a trabalhar em conjunto.
A bateria pode descarregar, mas nunca em movimento. A partir do momento em que o motor à combustão é acionado, a bateria começa a ser recarregada. O carro não precisa ser ligado na tomada, pois o próprio sistema híbrido faz esse trabalho.
Além dos veículos híbridos serem ecologicamente corretos, se você calcular o consumo total de combustíveis de ambos os carros, você vai ver que você pode economizar muito mais dinheiro nos carros híbridos.
Conteúdo revisado por Walter Tadeu de Oliveira Filho, Corretor de Seguros – Registro SUSEP: 201103878
Nenhum comentário