Você é daqueles que gosta de se aventurar? Então, fique de olho neste texto porque falaremos sobre o seguro viagem para esportes de aventura.

Sabia que existe um seguro viagem especialmente para quem pratica esportes de aventura? Pois é. Ainda por cima não é apenas uma opção e os interessados poderão escolher qual plano é o mais atrativo para as suas necessidades.

Tem pessoas que não acham necessário a contratação deste tipo serviço, porém, ele fará muita diferença em caso de acidente, por exemplo. Por isso, se você é aventureiro não deixe de entender melhor como funciona este serviço.

Seguro viagem para esportes de aventura
Imagem de Federico Tomasoni / Pexels

Conheça mais sobre o seguro viagem para esportes de aventura

Os riscos que os esportes de aventura como, por exemplo, escalada, tirolesa, rafting, dentre outros podem causar são altos. Por este motivo, é importante pensar na contratação de um seguro para garantir a segurança do seu passeio.

Importante pontuar que uma viagem que é feita por aqueles que buscam esportes de aventura é diferente do que um destino em que a pessoa vai apenas conhecer museus, ou seja, fazer passeios mais tranquilos. 

Por isso, é importante, antes de contratar o seguro viagem, você explicar para o corretor de seguros, por exemplo, qual será o tipo de viagem que você irá realizar. Desta forma, você será destinado a contratar o serviço exato para sua necessidade.

Geralmente, os planos do seguro viagem para esportes de aventura dão a cobertura das práticas que são consideradas radicais por comitês, associações ou federações. Além disso, você precisará estar com equipamentos de segurança exigidos para a prática daquela modalidade.

Em viagens ao exterior, por exemplo, os esportes de aventura que mais é solicitado o seguro viagem são o esqui e o snowboard. Importante você ter na cabeça também que a seguradora só garantirá a cobertura se você estiver praticando o esporte em um local legalizado. 

A cobertura do seguro viagem para esportes de aventura é realizada como prevenção de acidentes, porém, você também poderá utilizá-lo em caso de perda de documento, extravio da mala, doenças, dentre outros fatores.

É possível encontrar diversas empresas que comercializam este tipo de seguro, por isso, se você já está com a viagem marcada, converse com um corretor de seguros.

Como escolher o seguro viagem para esportes de aventura?

Agora que você já sabe da importância de contratar o seguro viagem, vamos te dar dicas de como escolher a melhor opção. A primeira coisa que você precisa ter é a lista de passeios que você fará para que o responsável consiga oferecer os melhores produtos.

Após isso, é importante saber como é feito o cálculo deste serviço. Ele é bem-parecido com o seguro do carro e a conta é feita com base no destino. Existem localizações em que o seguro será mais caro, por exemplo.

Outros itens que também são levados em conta é a idade do segurado, o tempo que vai durar a viagem e qual será o mês do passeio.

Mais uma análise que você deve fazer é se você é um esportista profissional ou apenas um amador. Assim, você poderá ter diferenças de valores na sua apólice.

O ideal é que você realize a cotação em diversas operadoras para, assim, escolher o plano que mais atende às suas necessidades e ainda cabe no seu bolso.

Se ficar algum tipo de dúvida, tente saná-las antes de finalizar a contratação. Desta forma, se você precisa utilizar o seguro viagem já vai saber todos os detalhes sobre o serviço que será prestado.

O que é considerado esportes de aventura?

Já citamos acima alguns dos esportes de aventura, mas é importante você ter em mente. Este tipo de esporte, basicamente, são aqueles praticados por aquelas pessoas que gostam de adrenalina e vivem situações extremas.

Claro, que para praticar um destes esportes é necessário você ter um bom condicionamento físico e entender as técnicas que serão utilizadas.

Conheça alguns esportes de aventura em que você pode contratar o seguro viagem e fazer um passeio mais tranquilo:

  • Bungee Jump;
  • Balonismo;
  • Cascading;
  • Kitesurf;
  • Skate;
  • Surf;
  • Paraquedismo;
  • Mergulho;
  • Asa Delta;
  • Parapente;
  • Mountain bike.

Importante pontuar, que se você ainda é um esportista amador, tente pegar dicas de como praticar o esporte na região em que você irá viajar com pessoas que já passaram por lá. Desta forma, você estará mais preparado para viver este momento aventureiro.

Você pratica algum tipo de esporte de aventura? Compartilhe com a gente a modalidade e aproveite para comentar se você já fez a contratação deste tipo de seguro viagem.

Avalie este post

Quer saber mais? Veja Também!

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *