Como o corretor de seguros deve se adaptar à Era Digital para vender mais

Com a concorrência online, na era digital não basta ter um perfil comercial para vender. É preciso usar as ferramentas certas.

As vendas mudaram muito nos últimos anos. O foco, que antes era o produto, agora passou a ser a experiência que esse oferece. A maneira de se comunicar e chegar ao consumidor se transformou e na Era Digital para vender mais é preciso contar com a tecnologia.

O corretor de seguros é um dos profissionais que precisa se atualizar e acompanhar essas mudanças, afinal, os clientes estão comprando online.

Quais seriam os conhecimentos e ferramentas necessárias para usar na era digital? Descubra quais são.

Como o corretor de seguros deve se adaptar à Era Digital para vender mais

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Usar as redes sociais

Na era digital, para vender mais é preciso usar as redes sociais, pois essas passaram a ser vitrines para as empresas.

Além delas permitirem divulgar os produtos e serviços, permitem que gere uma proximidade com os clientes. Com uma comunicação instantânea e de mão dupla, são cada vez mais usadas pelas corretoras.

O grande alcance também é um outro motivo para recorrer às redes sociais. Se antes os clientes se reduziam apenas a uma cidade, agora é possível ter um alcance nacional e conquistar novos consumidores.

Produzir conteúdo educativo

Para vender é preciso ensinar. Os consumidores não querem apenas adquirir um produto ou serviço, querem saber como ele pode ajudar, os benefícios e de que forma serão úteis.

Esse conteúdo pode ser produzido em forma de texto, enviado por e-mail ou outros. Os vídeos nesse ponto ganham grande destaque.

Por exemplo, é possível usar um gravador de tela e fazer um tutorial ensinando como fazer a cotação de um seguro online, mostrando o passo a passo com o que foi gravado.

Se fizer uma live para esclarecer dúvidas, depois pode publicar nas redes sociais na íntegra para quem não puder acompanhar. Além disso, essa ferramenta pode ajudar a editar os vídeos para que eles fiquem mais atrativos.

Quanto mais conteúdo realizar, poderá orientar as pessoas e até mesmo se tornar uma referência. E na era digital para vender mais é preciso ter uma boa reputação.

Contar com aplicativos de comunicação

Boa parte das vendas são feitas online. Aplicativos de comunicação como WhatsApp se tornaram referência para quem deseja comprar.

É necessário ter um perfil profissional para atrair mais clientes e gerar confiança. No app poderá fazer todo o atendimento, como orientar, tirar dúvidas, enviar e receber documentos até que a venda seja efetivada.

Para isso é preciso responder rapidamente às solicitações e até mesmo adotar ferramentas complementares, como chatbots. Na era digital, para vender mais será preciso ter uma comunicação rápida e em uma ferramenta que todos utilizem.

Um app da corretora também pode ser bastante útil, mas não se pode restringir o atendimento apenas a ele.

Aproveitar o big data

Ter informações dos potenciais consumidores é essencial para garantir uma venda e até mesmo fidelizar.

O big data é um importante recurso que reúne muitas informações sobre os clientes e permite fazer análises. Até mesmo para fazer uma campanha de marketing online, deverá analisar as informações para saber qual é mais viável e que proporciona bons retornos.

Coletar as informações é essencial, mas conseguir trabalhar com elas é mais. Por isso, aposte em ferramentas que permitam reunir os dados e fazer análises que tragam resultados.

Ter um site

Outros canais de comunicação como as redes sociais e aplicativos são muito importantes, mas o site não perde sua relevância.

Na era digital é preciso passar credibilidade e as pessoas procurarão o site oficial da empresa para saber mais sobre ela. É lá que poderão conhecer mais sobre a corretora e os produtos que são comercializados.

Ter um site atualizado, com informações relevantes e de contato é o mínimo que se deve fazer.

Se como corretor não souber como criar um site, poderá optar pelos modelos prontos nos quais só insere informações ou contar com um profissional. Não importa o caminho, esse é um canal de comunicação indispensável para quem quer se fazer presente no mundo online.

Se adaptar à era digital para vender mais requer acompanhar quais são as tendências de marketing, consumo e ferramentas de comunicação que estão sendo usadas. Para isso, o corretor deve se manter informado e fazer cursos de atualização que garantam competitividade.

Agora que já sabe o que fazer na era digital para vender mais, faça os itens da lista que ainda não realizou.

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