Seguro de vida cobre câncer? Tire suas dúvidas!

Esta é uma das principais dúvidas entre as pessoas, por isso, falaremos mais neste artigo se seguro de vida cobre câncer.

Cada dia mais as pessoas se preocupam com a saúde, por este motivo, tem crescido o número de aquisições de seguros de vida. Mas, no momento da contratação, algumas dúvidas vêm à cabeça e uma delas é: seguro de vida cobre câncer?

Bem diferente do que as pessoas possam imaginar, o seguro de vida dá cobertura para algumas doenças graves, incluindo o câncer, por exemplo.

Os planos de seguro de vida existentes garantem também a cobertura de outras doenças graves. São elas: infarto do miocárdio, diagnóstico de câncer primário, AVC (acidente vascular cerebral), insuficiência renal crônica, cirurgia coronariana a céu aberto, e transplante de órgãos vitais (que são: coração, fígado, medula óssea, pâncreas, pulmão e rim) quando não preexistentes.

Seguro de vida cobre câncer? Tire suas dúvidas!
Imagem: Pexels

Mas o que está incluso na cobertura?

Antes de começar a listar os serviços, é importante pontuar que são opções adicionais e opcionais aos planos tradicionais que encontramos na maioria das empresas que oferecem seguro de vida.

Se o segurado escolher por ter o seguro de vida cobre câncer, terá o direito de ressarcimento total do valor do contrato para arcar com todas as despesas médicas, medicamentos e hospitalares necessárias para a cura da doença.

Este valor recebido não é um reembolso de alguma despesa médica, por conta disso, você poderá escolher a melhor forma de gastar o dinheiro recebido pela operadora como indenização.

Lembrando que existe uma carência para cada tipo de doença que pode variar de 90 até 180 dias.

Para receber a indenização, você terá que apresentar alguns documentos como forma de comprovação. O valor cai na conta do segurado em até 30 dias.

Quando é necessário fazer um seguro de vida com cobertura de doenças graves?

Como a doença não avisa o momento que irá chegar, o ideal é você optar por fazer um seguro de vida com toda cobertura possível, principalmente, ainda enquanto está vivo.

Muitas pessoas não pensam muito neste serviço em vida, mas ele também é uma garantia para os familiares.

Por não ser um produto com o custo alto, o seguro de vida é indicado para cidadãos de 18 e 65 anos, mesmo que não tenham nenhum indício de doença grave.

Importante pontuar, que ao completar 70 anos, o segurado não tem mais o direito da indenização por doenças graves. Além disso, o valor é pago apenas uma vez durante o contrato.

Como contratar um seguro de vida

Se você quer ter um seguro de vida, existem várias operadoras que oferecem este tipo de serviço. Para ter mais informações e escolher a opção certa, procure um corretor de confiança para te ajudar neste momento.

Além do seguro de vida cobrir câncer, ele oferece outras vantagens. São elas:

1. Auxílio funeral

Que a garantia de reembolso de todas as despesas com o funeral do segurado, caso aconteça o falecimento durante a vigência do contrato.

Para receber o dinheiro de volta, é necessário apresentar as notas fiscais à operadora.

2. Assistência funeral

A seguradora exercer algumas funções neste momento tão difícil para a família, ajudando a resolver alguns assuntos burocrático como:

  • Local da cerimônia. Informações sobre velório e sepultamento;
  • Pagamento de taxas para a emissão de alguns documentos;
  • Caso o falecimento do segurado aconteça em outro estado, a empresa ajuda no traslado do corpo para o local indicado pela família.

A cobertura deste tipo de serviço será escolhida no momento da assinatura da apólice do seguro de vida. Se o valor com os gastos for maior que o estipulado no contrato, a família deverá ser responsável pelo pagamento da diferença do valor.

Compartilhe com a gente se você sabia que o seguro de vida cobre câncer.

Avalie este post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *