Saiba mais sobre o seguro contra acidentes pessoais, como funciona e quais são suas principais coberturas antes de contratar o seu!
Existem diversas coberturas e serviços de seguros, assim como o seguros contra acidentes pessoais. Ele pode ser um seguro avulso, ou então, uma cobertura do seguro de vida.
Entenda melhor a diferença entre um tipo e outro e como ele funciona.

O que é o seguro contra acidentes pessoais?
O seguro contra acidentes pessoais é indicado para pessoas que querem mais segurança e tranquilidade no dia a dia.
Ela cobre morte e invalidez permanente, podendo ser total ou parcial. Assim como riscos causados por acidentes que gerem lesões e requerem tratamento.
Essa cobertura pode ser contratada para pessoas que tenham entre 18 e 70 anos de idade. Durante a contratação, o beneficiário pode optar por um seguro de 5 anos ou de curto prazo, de até seis meses.
Como a vigência do seguro pode ser diferente e variada, o capital do mesmo também pode ser. Ou seja, pode ser maior ou menor dependendo do que você preferir.
Qual a cobertura?
Esse seguro é uma alternativa para o seguro de vida, já que acaba saindo mais em conta do que a cobertura completa e ainda mais ampla.
O conceito desse seguro é garantir proteção em casos de eventos súbitos e causados por agentes externos. E, como dito, esses acidentes acabam causando consequências como falecimento ou então invalidez de qualquer tipo.
Diferentemente do seguro de vida, essa cobertura não irá cobrir acontecimentos naturais.
Sendo assim, a cobertura principal é de invalidez permanente total ou parcial, mas além disso, existe a de despesas médicas, hospitalares e odontológicas que tenham sido causadas pelo sinistro.
Assim como existe a cobertura para diárias por internação hospitalar e a diária por incapacidade temporária, essa última sendo voltada principalmente para profissionais liberais e autônomos.
Por último, existe a cobertura de auxílio funeral, que traz ainda mais tranquilidade à família que perdeu um ente querido.
Todo o valor da indenização será coberto de acordo com o capital acordado no momento da contratação do seu seguro contra acidentes pessoais.
Quando contratar o seguro contra acidentes pessoais?
Esse seguro deve ser contratado principalmente para quem possui profissões de risco, como engenheiros civis e outros.
Assim como os trabalhadores autônomos que não possuem seguros advindos de empresas e podem precisar de formas de garantir a sua renda, nesse momento a diária por internação hospitalar ou incapacidade temporária são ótimas.
Ele também é indicado para pessoas que gostam de viajar e praticar esportes radicais, já que podem acabar se acidentando durante essas atividades e precisar acionar o seguro.
Quais as vantagens desse tipo de seguro?
Esse seguro contra acidentes pessoais traz diversos benefícios ao beneficiário em questão.
Ele tem um ótimo custo-benefício, já que é uma das modalidades mais baratas que se pode contratar. Nessa modalidade, não existe a cobrança de impostos extras sobre os acidentes ocorridos.
Além disso, você e os seus familiares terão muito mais tranquilidade e segurança no dia a dia, e mesmo que algo venha a ocorrer, a família terá muito mais tranquilidade se tratando de trabalhadores.
Depois que o sinistro ocorrer, o recebimento da indenização será imediato, auxiliando a custear certos processos.
Outro benefício é que o valor da parcela que for pago durante a vigência do seguro não sofrerá reajuste de acordo conforme a sua idade vai aumentando.
Situações inesperadas e imprevistos sempre acontecem, a única coisa que podemos fazer é achar formas de contornar esse tipo de situação, nesse momento o que pode ser feito é a contratação do Seguro contra Acidentes Pessoais.
Ele irá garantir a segurança financeira familiar em todos os momentos da sua vida. Permitindo que a família tenha como arcar com despesas e tudo o que mais for necessário.
Esse seguro acaba sendo uma alternativa a quem não queira ou não tenha condições de arcar com as despesas de um seguro de vida completo.
Portanto, na hora de fazer a contratação tenha em mente o que você busca para saber quais são as coberturas de acidentes que podem ficar de fora da apólice e as que não podem de jeito nenhum.
Converse com um corretor de seguros para que você consiga o melhor negócio para a sua vida e que caiba no seu bolso perfeitamente. Tenha suas necessidades bem definidas para que faça um ótimo negócio.
Depois lembre-se de guardar a apólice e sempre a consultar para fazer o acionamento do seguro quando for necessário. Ela pode ajudar a não possuir tantos prejuízos e ter mais paz.
Qual cobertura você acredita que não poderia faltar de jeito nenhum na apólice do seu seguro contra acidentes pessoais? Compartilhe sua experiência e opinião conosco!
Conteúdo revisado por Walter Tadeu de Oliveira Filho, Corretor de Seguros – Registro SUSEP: 201103878
Nenhum comentário