Seguro de vida para autônomo

O seguro de vida para autônomo pode garantir renda quando se está impossibilitado de trabalhar.

Profissionais que trabalham por conta própria costumam estar mais preocupados com seu futuro. A busca por um seguro de vida para autônomo faz parte dos cuidados adotados.

Como não se tem uma empresa prestando suporte caso alguma coisa aconteça, tem que buscar por outros meios de garantir seu sustento. O trabalho é fundamental, mas e se por algum motivo ficar impedido de trabalhar? Se ele vier a falecer, como fica sua família?

Esses são levantamentos importantes, afinal, são mais de 24,5 milhões de profissionais nessa situação no país.

Pensando nesse e em outros pontos, é importante conhecer o seguro de vida para autônomo e os benefícios que traz.

Seguro de vida para autônomo

Imagem: Pixabay

O que é o seguro de vida para autônomo?

O seguro de vida é um produto que qualquer profissional pode contratar. Ele oferece coberturas que podem ser usadas em diferentes momentos.

No caso do autônomo, ele pode garantir tranquilidade e estabilidade financeira. Com um planejamento ele pode garantir renda por um determinado período em caso de incapacidade. Isso é importante porque o rendimento depende exclusivamente do trabalho e pode flutuar de um mês para outro.

Esse é um produto que pode ser visto como um investimento, afinal, pode gerar recursos financeiros quando se mais precisa.

As coberturas do seguro de vida para autônomo

É possível contratar um seguro de vida com diferentes coberturas. As seguradoras trabalham com produtos diferentes, entretanto, os benefícios são bastante parecidos.

No caso dos autônomos, é recomendado contar com algumas proteções.

Morte

A cobertura de morte é interessante para quando se quer deixar a família amparada. No caso de falecimento do segurado, os beneficiários podem contar com recursos financeiros para se estabilizarem e não passarem necessidade por um tempo.

A assistência funeral é uma que pode ser combinada, pois ajuda a pagar despesas com o funeral e evita gastos.

Invalidez permanente total ou parcial por acidente

Caso aconteça um acidente que cause invalidez, a pessoa ficará impedida de trabalhar. Para essa situação, poderá contar com a indenização do seguro.

O valor é usado para que se tenha dinheiro para quitar as contas enquanto a situação se ajeita.

Despesas médicas, hospitalares e odontológicas

Se precisar ficar internado por alguma situação, ou terá de recorrer ao SUS ou a serviços particulares. Quem não tem plano de saúde pode encontrar dificuldades para fazer o tratamento e arcar com as despesas.

Essa cobertura do seguro de vida para autônomo ajudará exatamente nesse ponto. É possível receber uma determinada quantia, conforme definido em apólice. Esse valor servirá para cobrir despesas médico hospitalares e acima não ter de se preocupar com os custos durante um tratamento.

Doenças Graves

Ninguém espera ficar com uma doença grave como um câncer ou sofrer um AVC, mas ninguém está imune.

Essa cobertura garante o recebimento dos valores segurados em caso de diagnóstico. O valor pode ser usado no tratamento e trazer tranquilidade, garantindo que a pessoa receberá toda a assistência necessária.

É preciso apenas verificar quais são as doenças que entram nessa lista, já que cada seguradora possui suas regras.

DIT – Diária por Incapacidade Temporária

Essa talvez seja a cobertura mais interessante do seguro de vida para autônomo e que mais atrai.

Não é segredo que os trabalhadores por conta própria só ganham quando trabalham. Se ficam parados deixam de receber.

A DIT visa garantir uma renda enquanto se está incapacitado de trabalhar. Normalmente ela é disponibilizada quando ocorre um acidente ou doença.

Por exemplo, se estava atravessando a rua, foi atropelado e precisou ficar internado por 7 dias. Nesse período não terá condições de trabalhar e receberá um valor correspondente aos dias parados para garantir a sua renda.

O valor da diária e o limite de tempo variam conforme o que estiver estabelecido em contrato.

O seguro de vida para autônomo vale a pena?

Sempre há um certo receio em contratar um seguro de vida, pois nem sempre se sabe como ele pode ajudar.

O seguro de vida para autônomo é um produto que pode ajudar muito, principalmente para os trabalhadores que não querem ficar sem renda ou trabalham de maneira informal.

Se algo acontecer eles terão como garantir uma renda, principalmente se não são regularizados e não poderão contar com o governo.

O seguro de vida para autônomo vale a pena pela tranquilidade que traz e a possibilidade de escolher as coberturas. É possível ter um seguro personalizado que atenda as necessidades quando elas surgirem.

Outro ponto é que o valor é acessível, assim não pesa no orçamento e acaba sendo um investimento no futuro.

O seguro de vida para autônomo é um produto interessante e que vale a pena investir se buscar por tranquilidade.

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE LER:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.