Como funciona o seguro auto com chassi remarcado

É normal existir a necessidade de remarcar o chassi, mas será que existe um seguro auto com chassi remarcado? Acompanhe esse artigo e entenda melhor esse assunto.

Muitas vezes quando acontecem acidentes onde os chassis são danificados e precisam ser remarcados. E quando adquirimos um veículo nessa situação ou mesmo o carro que já é nosso e passa por isso, surge uma dúvida, será que existe um seguro auto com chassi remarcado?

Nesse artigo, além de conhecer a resposta para essa questão você ainda verá exatamente como funciona o seguro para veículos com o chassi remarcado e quais são os principais pontos.

Como funciona o seguro auto com chassi remarcado

Entenda sobre a aceitação do seguro auto com chassi remarcado

A primeira coisa que deve ser comentada é sobre a aceitação do veículo pelas empresas de seguro. Algumas delas não trabalham com veículos com o chassi remarcado, por isso, é importante que você pesquise bem antes de começar as negociações.

Vale dizer ainda que mesmo entre as empresas que aceitam o seguro auto com chassi remarcado, pode existir algumas regras que limitem a cobertura de proteção para esses veículos.

Mesmo sabendo que determinada empresa oferece o serviço de seguro auto com chassi remarcado, é importante saber que existem restrições desses serviços, por exemplo, carros provenientes de leilões que possuem o chassi remarcado ou que não constem na Tabela Fipe, geralmente não são aceitos pela maioria dos seguros.

Então o mais indicado é que durante sua pesquisa junto as empresas de seguro você seja o mais honesto possível e solucione todas as dúvidas sobre o assunto antes de contratar o serviço de seguro auto com chassi remarcado.

Inspeção veicular para seguro auto com chassi remarcado

Não se engane, um veículo que possui o chassi remarcado não escapará de uma inspeção veicular feita pela empresa de seguros. E é importante deixar claro que essa é extremamente importante.

Como também é importante que você tenha uma autorização junto ao órgão responsável, o Detran, e regularize também a documentação do veículo promovendo uma inspeção junto ao INMETRO. Cumprindo esses procedimentos, você poderá contar com mais segurança tanto no trânsito como em relação à fraudes.

Como funciona a desvalorização nesses casos

Existem alguns itens que, mesmo que seu carro seja aceito pelo seguro auto com chassi remarcado, serão desvalorizados, fazendo com que a cobertura indenizatória fique entre 70% e 90% do valor que consta na Tabela Fipe.

Logo, deve ficar claro que o seguro auto com chassi remarcado terá um valor de indenização mais baixo que nos casos de veículos normais. Mas, não se preocupe, pois, todas essas condições devem ser passadas no momento de cotação do serviço.

Não se engane, mesmo que exista a desvalorização do veículo na contratação do seguro auto com chassi remarcado, ter essa cobertura ainda é a escolha mais vantajosa, do que permanecer sem uma proteção a mais.

Indenização do seguro auto com chassi remarcado

Quando contratamos um seguro para um carro normal, a indenização em casos de perda total, como roubo ou furto, sem a recuperação do veículo ou sinistros onde os danos são iguais ou maiores que 75% do valor do carro, a indenização oferecida pela seguradora costuma ser de 100% do valor encontrado na Tabela Fipe. Podendo variar ainda entre 105% e 110%, dependendo dos opcionais contratados.

Nos casos de seguro auto com chassi remarcado, o valor dessa indenização costuma chegar no máximo a 95% do valor encontrado na Tabela Fipe. Isso acontece porque normalmente, carros com o chassi remarcado sofrem desvalorização de mercado.

Coberturas especiais para seguro auto com chassi remarcado

Uma boa opção para manter seu veículo seguro é realizar a contratação de coberturas, por exemplo, o seguro auto com chassi remarcado com cobertura apenas para roubo ou furto, ou o seguro para terceiros. Conheça melhor essas opções:

Seguro contra roubo e/ou furto

O seguro auto com chassi remarcado com cobertura para roubo e furto mais a assistência 24h, cobre com indenizações totais, respeitando os percentuais comentados anteriormente, nos casos em que o carro é levado e não é recuperado.

Seguro de terceiros

Essa categoria de cobertura atende situações de colisões, danos corporais e materiais e custas médicas ou indenizatórias por morte e/ou invalidez de donos ou pessoas relacionadas ao veículo em que você bateu. Além disso, essa cobertura em algumas seguradoras também atende os passageiros do seu veículo.

Assistência 24h

A assistência 24h normalmente acompanha tanto o seguro contra roubo e furto quanto o seguro de terceiros. Ela oferece serviços como chaveiro, guincho, socorro para pane seca e mecânica entre outras.

Por mais que seja mais complicado contratar um seguro auto com chassi remarcado, e a indenização nos casos de perda total não seja de 100%, ainda assim, trata-se de um serviço que vale a pena ser contratado. Afinal, em casos de necessidade ele poderá lhe poupar muitos gastos extras.

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE LER:

1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *