Plano de saúde Unimed infantil

O plano de saúde Unimed infantil está disponível para crianças de qualquer idade e garante um atendimento completo.

*Este texto é de conteúdo editorial e não garante a comercialização deste produto nesse site.

Para cuidar da saúde das crianças, uma assistência médica é sempre indicada. Uma das opções do mercado é o plano de saúde Unimed infantil.

A operadora é bastante renomada e sempre lembrada em pesquisas. Isso faz com que muita gente queira contratar os serviços ofertados por ela.

Um dos motivos de sua reputação é a abrangência. Está presente em todos os estados do país. Além disso, possui uma rede própria e oferece tratamentos adequados para as crianças.

Plano de saúde Unimed infantil
Imagem: Getty Images

O que é o plano de saúde Unimed infantil?

O plano de saúde infantil é um serviço de saúde que é disponibilizado para as crianças.

O serviço é o mesmo oferecido aos adultos, entretanto, se terá acesso a médicos especializados nos pequenos, como o pediatra.

Um ponto que também se pode mencionar é o fato dele ser mais acessível. Como os pequenos costumam ter menos necessidades médicas, os valores praticados são inferiores.

Dessa forma, as crianças com um plano de saúde Unimed infantil podem usufruir de médicos, exames, internações e outras coberturas para crescerem saudáveis e cuidadas.

A partir de que idade a criança pode ter um plano de saúde?

A boa notícia é que a partir do nascimento já é possível ter um plano de saúde Unimed infantil.

Se os pais já possuem o serviço, podem fazer a inclusão do filho. Caso contrário, podem contratar para ele.

No caso do plano familiar, se a inclusão for feita até 30 dias a contar do nascimento, a carência será isenta. Isso significa que a criança terá acesso a todas as coberturas a partir do momento em que for incluída.

Nos planos individuais, o cumprimento da carência pode ser exigido. Assim, terá de esperar alguns dias de acordo com cada procedimento para que ele seja usado.

É claro que a qualquer momento uma criança pode ter um plano de saúde. Se os pais quiserem, podem fazer a inclusão com 1, 2, 5 e 8 anos ou qualquer outra idade.

O que o plano para criança oferece?

Quando falamos em plano de saúde Unimed infantil, estamos generalizando. A operadora possui diferentes planos, sendo que as coberturas costumam variar.

É claro que deve ser atendido o rol de procedimentos da ANS. Isso significa que em todos eles, alguns procedimentos são obrigatórios.

Mas podemos resumir dizendo que o plano de saúde disponibiliza acesso às consultas médicas. Essas podem ser feitas por meio de agendamento na rede credenciada.

Os exames, clínicos, laboratoriais e de imagem estão contemplados. Assim, eles servem para complementar o diagnóstico médico.

Internações e cirurgias são procedimentos disponíveis. Se precisar que o seu filho fique internado por algum motivo ou passe por alguma cirurgia coberta pelo plano, fará isso na rede Unimed.

Como estamos falando de crianças, não podemos esquecer do pronto socorro. Afinal, elas se acidentam ou podem passar mal repentinamente. Se for esse o caso, existe o pronto socorro para atendimento ou telemedicina para casos de urgência.

Com o plano de saúde Unimed infantil é possível ter um atendimento completo que inclui cuidados preventivos e tratamento.

Quais as modalidades do plano de saúde?

Os pais que desejam contratar um plano de saúde Unimed infantil, podem fazer isso de diferentes maneiras.

Uma delas é optando pelo plano individual. Se ninguém na família tiver o serviço, mas quiser garantir para a criança, pode fazer a adesão apenas para ela.

Se um dos pais já tem o serviço da Unimed, pode adicionar o filho como dependente. Nesse caso, o plano seria familiar, pois, mais de um membro faria uso dele.

E na hora de fazer a adesão pode ser como pessoa física ou jurídica. Isso quer dizer que pode adquirir usando um CPF ou aproveitando o benefício disponibilizado pela empresa na qual trabalha.

A importância do plano de saúde infantil

As crianças estão em fase de desenvolvimento, nesse momento precisam receber todos os cuidados necessários.

Com o plano de saúde, podem ter acompanhamento médico durante o seu crescimento, isso garantirá que cresçam saudáveis e recebam cuidados preventivos para ter mais qualidade de vida.

Além disso, doenças podem ser diagnosticadas precocemente e tratadas. Na infância as chances de reverter alguns quadros é muito maior. Assim, quando adulta não terá problemas ou eles serão menores.

A assistência médica garante acesso mais rápido a médicos, diagnóstico e tratamento do que o sistema público. Não é preciso esperar, o atendimento é agendado e costuma ser feito em poucos dias.

O plano de saúde Unimed infantil traz uma série de cuidados para os pequenos e permite aos pais terem tranquilidade. Elas sabem que as crianças terão todo suporte necessário sem que seja preciso gastar valores altos com saúde.

5/5 - (1 vote)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *