O motor do carro pode ferver a qualquer momento, principalmente nos dias de calor ou engarrafamento. Por isso, é importante ficar sempre atento ao medidor de temperatura. Se o ponteiro estiver acima do nível, desligue o carro, aguarde por cerca de 10 minutos e cheque se ainda há água no radiador. Lembre-se de não checar imediatamente, assim que estacionar o carro, pois a tampa estará fervendo, podendo causar queimaduras sérias.
Caso o motor tenha superaquecido com água suficiente no tanque de arrefecimento, é melhor chamar o mecânico mais próximo ou acionar o seu seguro. Esse tanque é muito importante para o bom funcionamento do carro, portanto fique sempre atento a ele e confira se não há nenhum vazamento.
O motor poder ter fervido por vários motivos. A perda de líquido do arrefecimento por vazamento na mangueira ou no radiador é muito comum. Defeito na bomba de água, no termostato ou na correia também são motivos para fazer com que o motor esquente. De qualquer forma, é importante ter sempre o telefone do seu seguro ou de um mecânico de confiança para que eles possam ajudar nesses casos.
Conteúdo revisado por Walter Tadeu de Oliveira Filho, Corretor de Seguros – Registro SUSEP: 201103878
Nenhum comentário