Como contratar o seguro de vida mais barato?

Procurando por um seguro de vida mais barato? Acompanhe dicas para encontrar a melhor opção!

Contratar um seguro de vida mais barato pode ser mais fácil do que você imagina.

Um seguro de vida pode ser uma opção atraente, pois vai garantir indenização em momentos de necessidade.

Inclusive, algumas seguradoras oferecem assistências extras ao segurado. Como assistências para a casa, para consertar problemas elétricos ou eletrodomésticos.

Ainda existem assistências como o seguro viagem e descontos na farmácia. Tudo dentro do plano de seguro de vida.

Como contratar o seguro de vida mais barato?

Imagem: Getty Images

Dicas para um seguro de vida mais barato

A seguir, apresentamos algumas dicas para você contratar um seguro de vida mais barato. Acompanhe!

Escolha bem o valor de indenização

Os valores das apólices de seguro de vida são bem variados. Depende do quanto o indivíduo deseja contar após um sinistro acontecer.

Mas depende também do quanto você está disposto a pagar. O valor final da indenização está diretamente ligado ao preço do seguro.

Ou seja, se você quiser contratar um seguro de vida mais barato, pode selecionar uma indenização mais baixa.

Em geral, as apólices são de R$ 30 mil a R$ 50 mil. Nesses casos, os seguros de vida costumam ter um bom preço.

Mais do que isso, o preço da mensalidade pode subir. Então, é interessante pensar com carinho no quanto de indenização você quer ou precisa contar.

Não exagere nos montantes. Basta pensar neles considerando seu estilo de vida atual. Assim, você não correrá o risco de pagar valores muito altos pelo seguro de vida.

Cuide da sua saúde

O seu bem-estar afeta diretamente o preço do seguro contratado. Afinal, se o segurado tem problemas de saúde, significa que ele tem mais riscos de sofrer um sinistro.

Um sinistro é uma situação indenizável. Claro que a seguradora é contratada para pagar indenização. Porém, quanto menor a chance de ela precisar fazer isso, melhor para seus lucros.

Ou seja, o indivíduo com alto risco de sinistro tende a pagar mais pela sua proteção.

Então, para contratar um seguro de vida mais barato, vale muito a pena ter atenção à sua saúde. Cuide do seu corpo se alimentando bem, praticando exercícios físicos, fazendo exames regulares e mais.

Isso vai evitar um histórico médico cheio de ocorrências ou os riscos de doenças se desenvolverem. Sabendo disso, a seguradora poderá cobrar menos por sua proteção.

Mantenha um estilo de vida “seguro”

Seu estilo de vida é outro fator que vai influenciar diretamente o preço do seguro de vida contratado.

Ter um dia a dia mais conturbado ou com mais riscos de sofrer acidentes torna o preço do seguro mais alto.

Por exemplo, quando o indivíduo pratica esportes radicais, como paraquedismo. Ou então, quando trabalha em profissões com um risco maior, como garimpo ou entrega de cargas.

Selecione apenas coberturas necessárias

O número de coberturas e o tipo delas também influencia no preço dos seguros de vida. Por isso, é interessante incluir no plano apenas as coberturas realmente necessárias ao seu caso.

Por exemplo: algumas seguradoras têm cobertura específica para a vida profissional do indivíduo. Mas se seu trabalho é de baixa periculosidade, ela não será necessária.

Selecionando apenas as proteções necessárias, você terá a certeza de contar com os serviços que precisa, mas sem pagar muito por eles.

De qualquer forma, cuidado também para não economizar à toa. Algumas coberturas são essenciais, como as de morte acidental.

Se você resolver não contratar algumas coberturas, pode sair bem prejudicado após um sinistro. Afinal, a seguradora não vai arcar com a indenização após o acontecimento

Faça várias cotações do seguro de vida

As seguradoras cobram preços bem variados pelos seguros de vida no Brasil. Isso acontece, por exemplo, porque as empresas dão “peso” maior a um ou outro fator na hora de cotar o seguro.

Além disso, é comum que as coberturas das empresas sejam bem variadas. Sem contar que o renome da marca pode influenciar o preço do seguro para mais.

Então, para contratar um seguro de vida mais barato, vale a pena pesquisar bem entre as empresas. Ao realizar várias cotações, você vai poder visualizar diferentes ofertas, podendo encontrar a opção mais em conta no seu bolso.

Além disso, uma boa pesquisa pode ajudar a encontrar a seguradora que oferece as coberturas desejadas.

As proteções precisam se encaixar com o que você precisa no dia a dia, com o máximo de benefícios ao seu caso.

Pesquisar entre as seguradoras também pode ser uma boa oportunidade de contar com assistências extras que tragam maior bem-estar a você e sua família.

Para facilitar todo esse processo para contratar um seguro de vida mais barato, você pode procurar pela ajuda de um corretor.

O corretor de seguros é um especialista neste tipo de serviço e tem acesso a várias seguradoras. Ele poderá fazer diversas cotações de uma só vez, para agilizar seu processo e facilitar encontrar as coberturas ideais para você.

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE LER:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *