Conheça o seguro auto Banestes

A sede da seguro auto Banestes fica localizada no estado do Espírito Santo e está no mercado a alguns anos com o objetivo de trazer mais segurança para seus segurados. Conheça a empresa!

*Este texto é de conteúdo editorial e não garante a comercialização deste produto nesse site.

A empresa Banestes atende na área de automóveis, pessoas, empresas, residências e prestamistas. São inúmeras opções para cobrir a sua vida, mas hoje falaremos principalmente sobre o seguro auto Banestes.

Ela tem o objetivo de oferecer um serviço de qualidade e diversas soluções que podem simplificar a sua vida e aumentar a qualidade de vida de muitas pessoas.

Conheça mais sobre o seguro de carro do Banestes!

Conheça o seguro auto Banestes

Imagem: Getty Images

Sobre o seguro auto Banestes

Para quem tem um carro sabe que é um bem precioso e muito útil. Então ter ele furtado ou roubado é um prejuízo que muitas pessoas não podem lidar dependendo do momento em que estão.

E é pensando nisso que foi criado o seguro auto Banestes, ele vai te auxiliar a não ficar na mão em casos de danos, seja ao veículo, passageiros ou terceiros.

Suas coberturas

Todo tipo de seguro tem suas coberturas básicas que irão garantir cobertura aos prejuízos feitos ao veículo.

Ele é voltado principalmente para danos materiais e danos corporais. E o valor máximo da indenização vai estar na sua apólice, então lembre-se sempre de confirmar os documentos recebidos.

Outras garantias da cobertura básica é o de colisão e capotagem em casos acidentais apenas.

Assim como a queda acidental de precipícios ou pontes, roubo, furto, acidentes, atos causados por terceiros ou submersão do veículo em água doce.

São diversas situações que muitas vezes não acreditamos que venha a acontecer, mas acredite, elas podem.

Outra cobertura básica é a de granizo, furacão, terremoto, ressaca, ventos fortes e outras ações da natureza que estiverem especificadas em sua apólice de seguros.

Mas lembre-se que os sinistros propositais não recebem indenização do seguro. E que todo veículo passa pela análise de especialistas para que a seguradora não seja prejudicada. Então nem tente passar a perna, isso é crime!

Além da cobertura básica existem diferentes planos que você pode acabar contratando, a sua escolha vai depender das suas necessidades e do custo-benefício que você espera.

Tipos de sinistros e como proceder?

Primeiramente, o que é sinistro? Sinistro é um acidente que acaba causando danos que vão prejudicar um bem que foi segurado, nesse caso é um automóvel.

E se tratando desse tipo de bem, os sinistros podem ser acidentes com vítimas e sem vítimas e sem envolvimento de outro automóvel. Outro tipo é sem vítimas, porém com envolvimento de outro veículo, além de roubo ou furto.

Mas como proceder nesses casos? Bom, o primeiro ponto é identificar o tipo de situação em que você está.

Caso tenha alguma vítima envolvida no acidente busque socorrê-las primeiro, isso deve ser a sua prioridade, então ligue para uma ambulância ou peça para alguém que esteja por perto ligar o mais rápido possível.

Chame inclusive a polícia e abra o boletim de ocorrência (B.O). Isso também deve ser feito em caso de acidentes com veículos de terceiros.

Siga as medidas indicadas pelos corretores na hora da contratação do seu seguro para que não sejam causados outros tipos de danos extras ao seu veículo.

Em seguida, entre em contato diretamente com a sua seguradora para que eles possam enviar o guincho, assistência e dar continuidade nos processos que envolvem a situação ocorrida.

A vistoria vai ser feita em até 48 horas e o carro será enviado para uma oficina credenciada para que sejam feitos os reparos necessários

Lembre-se de entrar em contato com o canal correto da sua seguradora. Isso em caso de acidentes no estado do Espírito Santo. Caso seja em outro lugar ou estado, faça o contato da mesma forma.

O seguro auto Banestes é completo e o atendimento é profissional para que você possa se sentir tranquilo em qualquer tipo de situação que você possa passar no seu dia a dia.

Agora que você sabe quais são os tipos de cobertura, o seguro, sinistros e como proceder em caso de acidentes com ou sem outras vítimas.

Qual seria a cobertura perfeita para você? Fale com seu corretor de seguros para encontrar o seguro auto Banestes é mais indicado para o seu caso.

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE LER:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *