Tudo que você deve saber quando for cancelar o seguro do carro

| Autor: Jeniffer Elaina

Ao cancelar o seguro do carro, você pode ter direito a receber parte do dinheiro de volta. Entenda como isso funciona e saiba como cancelar sem ficar no prejuízo.

Contratar uma proteção para o veículo é simples após fazer uma cotação.

Porém, quando se faz necessário cancelar o seguro do carro, diversas dúvidas surgem.

Os motivos que levam ao cancelamento podem ser os mais variados.

Eles incluem o alto valor da proteção, o desejo de mudar de seguradora, venda do carro e outros.

Se você está pensando em cancelar o seguro do seu veículo, independentemente do motivo, é importante que conheça melhor todos os seus direitos e deveres nessa situação.

É essencial entender como funciona para cancelar o seguro do carro, para que você não saia perdendo, nem seja “passado para trás”.

Por isso, preparamos um artigo com todas as informações mais relevantes sobre esse assunto.

Acompanhe a seguir e conheça um guia completo de como fazer para solicitar o cancelamento do seguro e saiba quais são os seus direitos.

Tudo que você deve saber quando for cancelar o seguro do carro

Imagem: Getty Images

Como fazer para cancelar o seguro do carro?

Se você deseja cancelar o seguro do carro, o primeiro passo que deve tomar é realizar o pedido de cancelamento de seguro de automóvel conversando com o seu corretor.

Para que isso aconteça, será preciso que você primeiro ligue para o profissional e informe seu desejo.

Então, ele te informará o passo a passo para realizar o cancelamento.

Muitas vezes, esses passos começam por escrever uma carta informando que não deseja contar mais com o serviço de proteção.

É preciso assiná-la.

Isso garantirá que o seu pedido se trata de uma solicitação verídica.

O documento vai comprovar que o pedido foi uma iniciativa por parte do segurado, resguardando a seguradora de qualquer alegação futura.

Pago multa ao cancelar seguro auto?

Se sua preocupação é referente ao pagamento de alguma taxa ou multa por quebra de contrato ao cancelar o seguro do carro, fique tranquilo.

Geralmente, esse tipo de encargo não é cobrado.

No entanto, é importante que você dê uma lida com mais atenção em sua apólice e se certifique disso.

Afinal, essa não é uma cobrança obrigatória, mas pode acontecer.

Se for este o caso, as regras para o pagamento estarão listadas na apólice.

Aliás, as regras para o cancelamento do seguro também aparecerão em sua apólice.

Por isso, é essencial lê-la antes de solicitar a finalização do contrato.

Com esse cuidado, você saberá quais seus direitos e terá mais facilidade em lidar com a seguradora.

Mas, como citado, normalmente não é necessário arcar com nenhum valor para o cancelamento de seguro de carro.

Por este motivo, sua leitura da apólice deve se concentrar especialmente no valor do prêmio correspondente ao período utilizado.

Isso porque, caso você tenha pago o prêmio à vista e esteja cancelando o contrato antes do seu vencimento, tem direito a receber o equivalente aos meses restantes no contrato.

Por exemplo: se você pagou por 12 meses de contrato, mas só usou três, terá direito a receber de volta o proporcional aos nove meses não utilizados.

A mesma regra vale quando o seguro de veículo é parcelado, mas você ainda não utiliza pelo que pagou.

Imagine que você parcelou seu seguro anual em três vezes.

Logo, cada parcela corresponderá a quatro meses de proteção.

Se você pagar uma parcela, mas cancelar o seguro antes dos quatro meses, receberá parte da parcela de volta.

Afinal, você não utilizará mais dos serviços da seguradora.

Entenda como funciona o cancelamento de seguro de automóvel e reembolso

Como dito anteriormente, você pode receber uma parte do prêmio pago à vista em um cancelamento de seguro de automóvel.

No entanto, é preciso que esse cálculo seja feito com atenção, para que você não tenha surpresas.

O valor do prêmio normalmente é calculado pelo período de 12 meses e dividido em parcelas menores.

Assim, se o valor pago for maior que o proporcional utilizado, o segurado terá direito a devolução de valores ou vice e versa.

Para fazer esse cálculo utiliza-se a tabela de prazo curto, disponibilizada pela Superintendência de Seguros Privados (Susep).

Ela estabelece uma relação entre os dias utilizados e o percentual do prêmio que deverá ser pago.

Tudo que você deve saber quando for cancelar o seguro do carro

Imagem: Getty Images

Como funciona o reembolso do seguro?

Vamos supor que o seguro tenha um prêmio de R$ 2.500,00 e foi dividido em 5 parcelas de R$ 500,00.

O seguro de veículo foi utilizado por 2 meses, sendo que R$ 1.000,00 já foram pagos.

Se o segurado resolver cancelar o seguro do carro nesse momento, ele teria de ter pago 30% do valor total da apólice segundo a tabela, pelos 60 dias.

Ou seja, R$ 750,00.

Como o valor pago foi maior, a seguradora deve devolver a ele a diferença de R$ 250,00 e realizar o cancelamento.

Após entrar em contato com o corretor e encaminhar a carta com a solicitação, será feito o cálculo dos valores e definido se o segurado tem algum valor a pagar ou receber.

Se ainda for preciso pagar alguns valores, o segurado precisará fazer um acordo com a seguradora.

Assim, ele não terá problemas depois, como com a inserção do seu nome em serviços de proteção ao crédito.

Deve-se salientar que, a partir do momento que é realizado o cancelamento, as coberturas deixam de ser disponibilizadas.

Ou seja, o carro deixa de estar segurado.

Então, caso qualquer sinistro ocorra com o veículo, o usuário terá que arcar sozinho com os prejuízos.

Cancelamento de seguro de automóvel por parte da seguradora

A outra possibilidade de cancelamento de seguro de carro é por parte da seguradora, por iniciativa da empresa.

As seguradoras podem tomar essa atitude baseada em dois únicos motivos.

São eles: a falta de pagamento pelo segurado ou um caso de perda total do veículo.

Quando o cancelamento de seguro de carro acontece por falta de pagamento, o segurado fica sem ter direito às coberturas e serviços contratados.

Nesse caso, quando o seguro for cancelado será utilizada a mesma tabela, considerando o valor já pago e os dias que se teria direito a cobertura.

Se o valor pago garantir a cobertura por mais algum período, isso deverá ocorrer, mesmo após o cancelamento por inadimplência.

Caso não haja um período extra, as coberturas para proteção do carro serão imediatamente suspensas.

Para fazer o cancelamento do seguro por falta de pagamento, a seguradora precisa informar primeiro o usuário e dar a ele a chance de quitar a dívida.

Apenas após a notificação do cancelamento a companhia poderá tomar alguma atitude quanto à proteção do carro.

O cancelamento também pode ocorrer devido ao pagamento da indenização integral.

A indenização integral é paga quando o veículo sofre perda total.

Ou seja, danos que superem 75% do valor de mercado do auto.

Quando esse tipo de perda acontece, o veículo não pode ser consertado.

Então, a indenização é liberada para permitir a compra de outro carro pelo consumidor.

A indenização integral também é paga quando o veículo é roubado ou furtado, e não recuperado pela polícia.

Se o valor total do prêmio já havia sido pago, o segurado receberá o valor total da indenização.

Porém, se ainda faltarem parcelas a serem pagas, essas poderão ser descontadas da indenização do seguro de veículo.

Seguradora pode cancelar seguro por fraude?

Além dessas duas possibilidades citadas, há uma extra, mas bem pouco comum para o cancelamento do seguro pela seguradora.

É a descoberta, pela seguradora, de que o usuário prestou informações falsas, fraudulentas ou omissas.

Isso geralmente ocorre para que o consumidor obtenha melhores condições ou descontos no seguro

Dessa forma, a fraude também pode ser motivo para que a empresa venha a cancelar o seguro do carro.

Muitas vezes, ela é percebida após um sinistro, quando a seguradora faz a vistoria do carro para avaliar se houve perda parcial ou integral.

Quando a inconsistência nos dados é verificada, a empresa pode se negar a pagar a indenização.

Então, o usuário terá que arcar sozinho com os prejuízos.

Para evitar problemas, o ideal é ser bastante franco com a seguradora na hora de cotar o seguro auto.

Sobre seu tipo de veículo, o modo como ele é usado, perfil do motorista e mais.

Com esse cuidado, a proteção será estipulada da forma correta, com o valor correto.

Logo, será possível contar com o auxílio da seguradora quando ele for necessário.

Como funciona a tabela de prazo curto?

A tabela de prazo curto é uma ferramenta de responsabilidade da Susep.

Nela, é possível encontrar a correspondência entre os dias que a proteção do seguro de automóvel foi utilizada pelo cliente e a porcentagem referente ao pagamento efetuado desses dias.

A tabela é dividida em duas colunas.

A primeira equivale ao número de dias onde o seguro foi utilizado dentro do período de um ano (365 dias); e a segunda coluna se refere à proporção utilizada do seguro para cada período.

É com base nessa tabela que a seguradora estabelece quanto o usuário tem que pagar ou receber de volta na hora de cancelar o seguro do carro.

Veja a tabela a seguir:

Vigência em dias Proporção do preço total %
15/365 13
30/365 20
45/365 27
60/365 30
75/365 37
90/365 40
105/365 46
120/365 50
135/365 56
150/365 60
165/365 66
180/365 70
195/365 73
210/365 75
225/365 78
240/365 80
255/365 83
270/365 85
285/365 88
300/365 90
315/365 93
330/365 95
345/365 98
365/365 100

Como ficam os bônus após cancelar o seguro do carro?

Ao cancelar o seguro do carro, o usuário tem seus bônus mantidos.

Os bônus são “pontos”, adquiridos devido ao tempo de utilização do seguro.

Cada ponto pode garantir descontos na renovação e contratação de uma apólice.

Uma nova classe de bônus é obtida a cada vez que o usuário contrata ou renova o seguro de automóvel sem ter registrado sinistro na apólice anterior.

Por exemplo: você já tem três classes de bônus e, após 12 meses, renova seu seguro.

Como não registrou sinistro na apólice anterior, você receberá uma nova classe, acumulando quatro.

Então, poderá aproveitar do desconto correspondente a quatro classes de bônus na hora de assinar o novo contrato.

O desconto por classe de bônus varia de acordo com a seguradora.

Assim, é importante consultar a informação na hora de contratar o seguro para autos.

Se tivesse registrado um sinistro no ano anterior, você teria perdido uma classe de bônus.

Na nova contratação, duas classes de bônus estariam disponíveis para o desconto no seguro.

Ainda assim é interessante dizer que as classes estão ligadas ao CPF do indivíduo, e não à seguradora ou ao carro segurado.

Por tudo isso, se o cancelamento for feito para mudar de seguradora, os bônus poderão ser aproveitados e garantir benefícios.

Mas vale lembrar que os bônus não ficam disponíveis por longos períodos.

Assim, com o passar dos meses, eles podem diminuir ou serem extintos do seu CPF.

Portanto, é bom não demorar para fazer um novo seguro.

A seguradora pode deixar meu nome no SPC/Serasa? 

Mesmo se você estiver com algumas parcelas do seguro para carros atrasadas, a seguradora não poderá negativar seu nome. 

Mas, é importante saber que ela também não terá obrigação algum de atender qualquer que seja o sinistro envolvendo seu veículo segurado. 

Afinal, o seguro de carros não funciona como quando você compra um bem. Esse serviço é pago para o caso de uma garantia para a cobertura de serviços. 

Então, como você poderá usar ou não, o seu nome não poderá ir para o SPC/Serasa em caso de não pagamento das parcelas. 

Mas, vale ler a sua apólice para sanar todas as dúvidas referentes ao seguro auto. 

Não deixe seu auto sem seguro!

Agora você já pode cancelar o seguro do carro sabendo ao que tem direito.

Entretanto, não recomendamos que você cancele a proteção e fique sem seguro.

Afinal, os riscos a que o carro está exposto são grandes.

Se algum sinistro ocorrer sem seguro, você terá que pagar sozinho pelos prejuízos.

Mas se a intenção de cancelar o seguro do carro é mudar de seguradora, aproveite para fazer a cotação de um seguro auto on-line.

Assim, você terá várias ofertas para comparar e escolher a melhor seguro para autos ao seu veículo!

*Publicado em 03/02/2020 e atualizado em 31/01/2021.

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39 Comentários

  • Nathália says:

    tenho um seguro empresarial e dividi em 10x. Efetuei o primeiro pagamento e na segunda parcela não foi debitada. Após 10 dias de vencido tive um sinistro, um incêndio. Abri o sinistro, solicitaram a documentação e a vistoria porem foi negado pela falta de pagamento da segunda parcela. utilizaram a tabela de proporcionalidade. Porem não me avisaram que o debito não havia sido feito. nenhuma comunicação de atraso. Como posso fazer para reverter e ter atendimento ao sinistro? Visto que a seguradora não me informou sobre a falta de pagamento.

    • Augusta Miranda says:

      Olá, Nathália!

      Você precisa entrar em contato direto com a sua seguradora para ser atendido.
      A Smartia é um site de cotação, que tem parcerias com seguradoras. Nós somos responsáveis somente pelo formulário de cotação.
      Atenciosamente,

      Equipe Smartia

  • Luana says:

    Bom dia, o seguro faltando 03 parcelas para terminar de pagar, eu cobrando o corretor, ele não me dava resposta, depois me mandou de uma pessoa com mesmo nome, informei a ele e ele disse q mandaria, e até hj fevereiro estou esperando ele receber resposta da seguradora, e de tanto cobra a ele hj ele disse q tá cancelado, eu disse q não vou arcar com isso, até pq não tô sabendo de nada, estou aguardando ele resolver com asseguradora como ele disse, o q devo fazer, ele quer q eu faça um novo seguro, mas eu não vou pagar tudo de novo

    • Augusta Miranda says:

      Olá, Luana!
      Obrigada por comentar na Smartia.com.br!
      Por favor, entre em contato com o seu advogado para tirar suas dúvidas.
      A Smartia é um site de cotação, que tem parcerias com seguradoras. Nós somos responsáveis somente pelo formulário de cotação.
      Atenciosamente,
      Equipe Smartia

  • Bruno says:

    Boa noite,
    Utilizo Dr. Monitora(antiga GsSeg), por motivos pessoais solicitei o cancelamento nov/21 com parcelar referente em aberto. Mandaram mensagens referente ao pagamento, no entanto, questionei sobre renovação e fui informado que “não tem contrato de renovação, que o mesmo é contínuo”. Então pedir o cancelamento, fui informado que “somente após o pagamento da parcelar nov/2021, será possível o cancelamento. Ok, fiz o pagamento, mandei o comprovante e pedir o cancelamento. Daí fui informado que k cancelamento será apenas “possível” se eu comparecer no posto de atendimento ou pagar para retirar o equipamento do meu veículo e enviar via correios para eles, mas os custos disso seria por minha conta. Minha dúvida é: sou obrigado a arcar com esses custo?
    Obs: não fui informado sobre essa forma de cancelamento, apenas agora no pedido de cancelamento.

    • Augusta Miranda says:

      Olá, Bruno!
      Obrigada por comentar na Smartia.com.br!
      Como o seguro auto varia conforme o tipo de contratação, pedimos que leia a sua apólice e verifique sobre esse tipo de situação.
      Se ainda ficar na dúvida, por favor, entre em contato com seu corretor de seguros ou advogado para sanar suas dúvidas. A Smartia é um site de cotação, que tem parcerias com seguradoras. Nós somos responsáveis somente pelo formulário de cotação.
      Atenciosamente,
      Equipe Smartia

  • ANDERSON HENRIQUE ARAUJO says:

    Fiz um seguro furto e roubo pra moto na Suhai. Parcelei em 3x e já está quitado. Utilizei o seguro uns 4 meses, mas agora quero o seguro completo contra colisão tbm. Entrei em contato com a Suhai e disseram que não podem fazer isso que eu teria que contratar o seguro no valor integral novamente. Eles estão certos ?

    • Augusta Miranda says:

      Olá, Anderson!
      Você precisa entrar em contato direto com a sua seguradora para ser atendido.
      A Smartia é um site de cotação, que tem parcerias com seguradoras. Nós somos responsáveis somente pelo formulário de cotação.
      Aqui em nossa página solucionamos dúvidas referentes ao nosso site, como fazer cotação do seguro, entre outras pertinentes. As que são relacionadas ao serviço ofertado por uma seguradora apenas ela tem autorização para resolver. Portanto, solicitamos que o leitor entre em contato diretamente com a mesma.
      Atenciosamente,
      Equipe Smartia

  • Contratei a seguradora azul, pela valiant seguros debitando no cartão de credito porto seguros em 10 vezes ficou muito caro esse seguro, quase $-5.000,00 posso cancelar a primeira parcela ainda vai ser debitada no cartão.

    • Augusta Miranda says:

      Olá, José!
      Obrigada por comentar na Smartia.com.br!
      Por favor, entre em contato com a sua seguradora ou o seu corretor de seguros para tirar suas dúvidas.
      A Smartia é um site de cotação, que tem parcerias com seguradoras. Nós somos responsáveis somente pelo formulário de cotação.
      Atenciosamente,
      Equipe Smartia

  • Vera Lúcia Fontes De Oliveira says:

    Fiz um seguro de moto quando precisei nao fui atendida
    Estou pedindo o cancelamento quero saber se tenho direito a algim ressarcimento
    Lembrando que pago religiosamente todo mes.

    • Augusta Miranda says:

      Olá, Vera!

      Obrigada por comentar na Smartia.com.br!
      Como as coberturas do seguro variam conforme o tipo de contratação, pedimos que leia a sua apólice e verifique sobre esse tipo de cobertura.
      Se ainda ficar na dúvida, por favor, entre em contato com a sua seguradora ou com seu corretor de seguros.
      Atenciosamente,
      Equipe Smartia

  • Gabriel Bezerra says:

    Contratei o seguro em 11/08/2021, paguei à vista e no dia 13/08/2021 cancelei a apólice. Neste caso, tenho direito a devolução integral do prêmio, vista que a Cia tem 15 dias para aceitar o seguro e o cliente tem quantos dias para desistir do mesmo com a devolução integral?

    • Andreia Silveira says:

      Olá, Gabriel!

      Obrigada por comentar na Smartia.com.br!

      Por favor, entre em contato com o seu corretor de seguros para que possa ajudá-lo. É preciso analisar o que está no contrato. Portanto, somente o corretor poderá tirar a sua dúvida.

      Atenciosamente!

  • rafael says:

    Cancelei o meu seguro dia 25 deste mês. Como o mês vai até dia 31, ainda estou assegurado até o dia 31 mesmo cancelando?

    • Andreia Silveira says:

      Olá, Rafael!

      Obrigada pelo contato!

      Ao contratar o seguro, o seu veículo passa a estar protegido na mesma hora (conforme o contrato assinado). Então, ao cancelar, ele estará desprotegido. Mas, é melhor confirmar com a sua seguradora sobre as regras.

      Atenciosamente,

      Equipe Smartia

  • Aurélia says:

    Tive o carro roubado e recebi o valor do carro da Tabela Fipe do seguro, mas como havia pago o seguro à vista e só usei por quatro meses, ainda tenho direito a devolução da diferença dos 8 meses restantes?

    • Andreia Silveira says:

      Olá, Aurélia!

      Obrigada por comentar na Smartia!

      Entre em contato com o corretor e encaminhe a carta com a solicitação para que seja realizado o cálculo dos valores e definido se você terá algum valor a pagar ou receber.

      Por favor, leia as regras para o cancelamento do seguro em sua apólice. Assim, você saberá quais seus direitos e terá mais facilidade em lidar com a seguradora.

      Se desejar, entre em contato com o seu corretor de seguros para tirar suas dúvidas.

      Atenciosamente!

  • Silvia says:

    Vendi meu carro e avisei o meu corretor e ele disse que depois eu poderia passar o seguro para outro veículo. Porém não me avisou que os meses ficaram correndo. Não me avisou que eu teria que fazer o pedido de cancelamento para não perder esses meses. Me ligou para renovar o seguro do carro vendido e aí sim fiquei sabendo que havia perdido. Posso conseguir esses valores pagos por 8 meses? Como proceder?

    • Andreia Silveira says:

      Olá, Silvia!

      Obrigada por comentar na Smartia.com.br!

      Por favor, entre em contato diretamente com a sua seguradora para tirar suas dúvidas sobre o reembolso do seguro auto.

      A Smartia atualmente é um site de cotação, que tem parcerias com seguradoras. Nós somos responsáveis somente pelo formulário de cotação.

      Atenciosamente!

  • Flazineide de o s gama says:

    Boa tarde! Eu fiz um seguro de veículos com a Carcsty já venceu paguei tudo certinho eu não quero renovar o seguro e eles estão se recusando a cancelar o contrato. Quem eu devo procura auxílio?

    • Andreia Silveira says:

      Olá, Flazineide!

      Obrigada por comentar na Smartia.com.br!

      Por favor, entre em contato com seu advogado para tirar suas dúvidas.

      A Smartia atualmente é um site de cotação, que tem parcerias com seguradoras. Nós somos responsáveis somente pelo formulário de cotação.

      Atenciosamente!

  • Maria Antônia Figueiredo says:

    O seguro do meu vai vencer em janeiro, posso ter recebê-lo de volta, meu carro está do jeito que veio da fábrica. Nunca sofri danos durante um ano.

    • Andreia Silveira says:

      Olá Emerson!

      Obrigada por comentar na Smartia!

      É importante ler no contrato do seguro os termos para cancelamento do seguro, pois as regras podem variar de seguradora para seguradora.

      Busque entender as regras com seu corretor e veja a apólice que assinou no momento da contratação.

      Atenciosamente!

  • raquel says:

    Bom dia,
    eu paguei o seguro por varios meses, tive um acidente paguei a franquia eles arrumaram o carro apos ter acionado paguei mais um mes e fiz o cancelamento.
    a seguradora informa que como eu fiz o acinamento tenho que pagar mais 12 parcelas para poder cancelar. mas se eu paguei a franquia não devia ter divida com a seguradora certo?

  • DANIELA MONIQUE says:

    Boa tarde
    Pedi o cancelamento do seguro, mas me arrependi. Posso reativar de novo? Existe um prazo?

    • Jeniffer Elaina says:

      Olá Daniela, o ideal é entrar em contato com seu corretor e verificar as condições porque cada seguradora pode ter suas regras nesse momento.
      Abraço!

  • Michelle Barros do Nascimento says:

    Boa noite, fiz o seguro com uma cooperativa. Sofri um acidente e amassou a parte da frente. Passaram mais de 2 meses pra me entregarem o carro, onde fui buscar o carro estava com a tampa da mala amassada e a lanterna traseira quebrada, coisa que não estava antes. Comuniquei a cooperativa, ficaram de verificar a responsabilidade. Passaram dias e nada, até que pararam de atender minhas ligações e ignorar minhas mensagens pelo whatsapp. Então como estou completamente insatisfeita, quero mudar de seguro. Gostaria de saber se é suficiente deixar de pagar os boletos? Meu nome pode ser negativado no SPC/SERASA devido a isso?

    Agradeço desde já pela atenção.

    • Sanaira Silveira says:

      Olá Michelle,

      Obrigada pela mensagem em nosso site.
      Por favor, entre em contato com a seguradora responsável para que possam ajuda-la.

      Caso você tenha interesse em fazer uma cotação ou renovação de seguro, preencha o formulário em nossa página clicando no link http://vemm.go2cloud.org/SHEv para que um corretor parceiro entre em contato com você.

      Atenciosamente.

  • Daniela says:

    Boa tarde, cancelei meu seguro e a seguradora afirma que vou continuar a pagar sem utilizar os serviços. Isso existe, pagar pelo serviço que não usa mais?

    • Sanaira Silveira says:

      Boa tarde Daniela,

      Obrigada pelo contato.
      Para responder sua pergunta, precisaríamos saber os motivos.
      Por favor, entre em contato com seu corretor para que possa ajuda-la.

      Caso você tenha interesse em fazer uma cotação ou renovação de seguro, preencha o formulário em nossa página clicando no link http://vemm.go2cloud.org/SHEv para que um corretor parceiro entre em contato com você.

      Atenciosamente.

  • Cayk Moreira de Souza says:

    Oi, boa noite,

    O meu carro vale 15 mil, já a franquia do seguro está em 30 mil, gostaria de cancelar o seguro e receber o meu dinheiro que foi pago 1 ano, o banco pagou no contrato do carro.

    Att.

    • Sanaira Silveira says:

      Boa tarde Cayk,

      Obrigada pela mensagem em nosso site.
      Para cancelar seu seguro, entre em contato com a seguradora responsável para que possam ajuda-lo.

      Caso tenha interesse em fazer a cotação de seguro, você precisa preencher o formulário em: http://vemm.go2cloud.org/SHEv para que um de nossos corretores parceiros entre em contato com você.

      Atenciosamente

  • Marco Antonio Callado Júnior says:

    Boa tarde, estou precisando cancelar a apólice com vocês mas está muito difícil o contato.
    Peço que entrem em contato o mais rápido possível.

    Obrigado

  • Douglas Silva de Arruda says:

    Boa tarde, gostaria de uma informação, eu estava usando o seguro da Autobens Seguro e do dia para noite eles cancelaram o meu seguro alegando que o meu veiculo não se encaixava mais no perfil, isso depois de algumas parcelas pagas. Gostaria de saber se consigo receber parte do valor pago.

    Obrigado.

    • Sanaira Silveira says:

      Bom dia Douglas,

      Obrigada pela mensagem em nosso site.
      Por favor, entre em contato com seu corretor para que possa ajuda-lo.

      Atenciosamente.

      • Sandra Mara Francisquina says:

        Parcelei em 10 vezes seguro, na oitava parcela troquei de carro. Preciso pagar as duas últimas se não tô mais com o carro?

        • Augusta Miranda says:

          Olá, Sandra!
          É importante ler no contrato do seguro os termos para cancelamento do seguro, pois as regras podem variar de seguradora para seguradora no que diz respeito a pagamentos e multas.
          Busque entender as regras com seu corretor e veja a apólice que assinou no momento da contratação.
          Atenciosamente,
          Equipe Smartia

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