10 cidades com mais roubos de carros em SP

1 de março de 2018
Compartilhe em suas redes:

Capital é responsável pela metade dos roubos de carros do estado de SP. Santo André é a cidade com mais roubos de carros no Grande ABC.

Quem tem carro sempre deve estar atento para que o veículo não seja roubado e conhecer quais são as cidades com mais roubos pode ajudar.

Um levantamento realizado pela Secretaria de Estado da Segurança Pública do Estado de São Paulo, apontou que a capital é o município com o maior número de roubo de veículos.

O percentual na capital é muito maior do que em qualquer outro município, enquanto São Paulo tem 50% dos veículos roubados no estado, a segundo colocada, Campinas, possui 6% do total de roubos.

10 cidades com mais roubos de carros em SP

Cidades com mais roubos de carros em SP

Veja uma relação das cidades que aparecem com veículos mais roubados no estado.

Cidades com mais roubos de carros em SP

Esse número pode não estar relacionado apenas o município, mas também ao número da frota. Um levantamento realizado pelo IBGE, aponta que em 2016, a cidade de São Paulo possuía 7.805.127 veículos, enquanto Campinas tinha 864.782.

Isso indica que a capital tem 9 vezes mais veículos em circulação, o que proporcionalmente não está tão distante de uma cidade da outra.

Quando se olha o mapa de roubo de veículos apenas na capital, também é possível fazer um levantamento dos locais que mais ocorrem incidências. Confira a relação:

Cidades com mais roubos de carros em SP

Além do levantamento realizados no bairros, foi verificada a incidência de roubos de acordo com as vias.

A Avenida Sapopemba aparece em primeiro lugar com 75 ocorrências, seguida pela Estrado do M’Boi Mirim (36), Avenida Carlos Caldeira Filho (29), Avenida Cupecê (29) e Avenida Inajar de Souza (27).

Bairros mais violentos da capital

Apesar dos locais onde os veículos são os mais roubados, nem sempre esses são os bairros mais violentos da cidade.

O infográfico publicado pelo Estadão, indica que os bairros que mais registram roubos são: Jardim Herculano, Capão redondo, Campo Limpo, Sé e Itaim Paulista.

Já quando o assunto são furtos, os que aparecem em primeiro lugar são: Pari, Sé, Jardins, Perdizes e Campos Elísios.

Se você mora na capital ou no interior está sujeito a ter o veículo roubado. Então, por que não faz um seguro auto e fica mais tranquilo?

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE LER:


Compartilhe em suas redes:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *