Quais as vantagens de um plano de saude dental?

Um plano de saúde odontológico é a escolha certa para quem quer cuidar da saúde bucal sem gastar muito. Veja as vantagens de um plano de saúde dental!

Muito se fala sobre planos de saúde, e não há o que se questionar sobre os cuidados necessários que precisamos ter com nosso corpo. No entanto, os planos de saúde dental são tão importantes quanto. Afinal, o cuidado deve ser estendido para todo o corpo, até mesmo a boca.

O Brasil tem cerca de 335 mil cirurgiões dentistas em todo território nacional. Mas, embora esse número seja considerável, ele não representa a parcela da população que tem acesso a tratamentos dentais. Infelizmente, grande parte das pessoas procuram por serviços da área em casos extremos, sem a saúde preventiva.

Por isso, listamos algumas vantagens que um plano de saúde dental pode oferecer. Assim talvez seja possível ampliar o número de pessoas que cuidam da saúde bucal com a mesma preocupação do restante do corpo.

Quais as vantagens de um plano de saude dental?

Imagem: Getty Images

Vantagens de um plano de saúde dental

Veja as razões pela qual você deve fazer um plano para você e sua família.

Prevenção

Embora não pareça, a saúde preventiva é de extrema importância. Especialistas recomendam realizar consultas e tratamentos preventivos, como a limpeza, a cada seis meses.

E, o plano dental é a melhor opção para manter esse tratamento em dia. A cobertura básica inclui esses serviços, que não pesarão no bolso na hora de realizá-los e ainda vai permitir que seja diagnosticado outras possíveis complicações a tempo de realizar um tratamento adequado.

Profissionais capacitados

A formação em dentista é igual a médica, existem diversas especializações e cada uma realiza tratamentos específicos. Assim, caso seja necessária alguma intervenção além das consultas regulares, o plano de saúde dental oferece uma gama de profissionais para que você possa escolher com quem realizar o próximo passo, sem pagar nada mais por isso.

Cobertura

Os planos de saúde dental tem cobertura ampla, com tratamentos variados que vão de encontro com a necessidade de cada paciente. Seja para crianças, idosos, extração de dente, uso de aparelhos ortodônticos, restaurações e quaisquer tratamentos possíveis.

O que está incluso na cobertura é determinado no momento da contratação e assim você pode escolher desde as coberturas mais básicas até as mais amplas para cuidar do seu sorriso.

Um profissional para chamar de seu

Sabe aqueles casos em que temos um médico que nos acompanha quase que por toda a vida? Isso também pode ser aplicado a dentistas. O plano de saúde dental permite manter o vínculo com o profissional por anos, o que não seria possível em caso de consultas particulares e que, variavelmente, nem sempre é possível de ser realizada.

Essa característica pode atrair também as crianças, que se sentem mais confiantes quando tem um profissional familiar com elas, proporcionando um melhor resultado para os diversos tratamentos e indicações.

Use quando quiser

Embora sejam recomendadas duas consultas por ano, você pode ir ao dentista sempre que sentir necessidade. Assim, além de manter a prevenção na saúde bucal, podem ser realizados os tratamentos indicados, sem restrições de consultas, exames ou técnicas.

Uma boa relação custo benefício

Planos de saúde, sejam eles odontológicos ou não, nem sempre são usados todos os meses, embora o pagamento seja mensal. No entanto, ao analisar a relação custo benefício, é mais seguro realizar a contratação, mesmo sem o uso contínuo.

Isso porque os custos para tratamentos dentários particulares são relativamente altos no país e, em casos de urgência, nem sempre é possível realizar os procedimentos. Assim, mesmo usando menos do que se espera, a economia ainda é considerável.

Segurança financeira

Despesas de última hora sempre deixam o rastro da preocupação. E, quando elas estão relacionadas à saúde, a situação é um pouco pior. Por isso, ter um plano de saúde bucal evita maiores dores de cabeça.

Afinal, você pode estar apenas com uma dor de dente e descobrir que a solução é uma restauração de dente. Essa pequena mudança de diagnóstico pode ter um impacto significativo no bolso, caso todo o procedimento seja feito sem o plano de saúde.

Assim, é possível perceber que ter um plano de saúde dental vai muito além de ter um plano B em caso da necessidade de realizar tratamentos. Afinal, assim como as consultas médicas, as idas ao dentista também devem ser regulares e feitas com atenção.

Cuidar da saúde bucal é também cuidar da própria saúde, seja ela física ou mental. Afinal, a auto estima está diretamente ligada a uma imagem positiva de nós e um sorriso bonito pode deixar a vida mais leve.

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE LER:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *