Saiba tudo sobre o seguro residencial Itaú

Entenda mais sobre como funciona o seguro residencial Itaú, como contratar, vantagens e desvantagens de suas apólices de abrangências.

Já pensou em deixar sua casa protegida contra imprevistos que podem ficar fora do seu orçamento? Este é um dos recursos que as apólices de seguro Residencial Itaú trazem aos seus clientes.

Desde o início da pandemia, este é um dos serviços que mais cresce no setor brasileiro. Afinal, as pessoas, ao passarem mais tempo em suas casas, começaram a perceber as necessidades da residência e o quanto é complicado correr atrás de mão de obra especializada.

Então, veja a seguir maiores informações sobre o seguro residencial Itaú em parceria com a Porto Seguro.

Saiba tudo sobre o seguro residencial Itaú

Imagem: Getty Images

Vale a pena fazer seguro residencial Itaú?

Pagando valores anuais ou mensais, você pode fazer a contratação de apólices que te resguardam em casos de acidentes e sinistros em seu imóvel, seja ele próprio, alugado, ocupado ou desocupado.

Com a pandemia e as pessoas passando mais tempo em casa, foi visto o quão trabalhoso é encontrar profissionais para reparos e manutenções. Isso fez com que o número de contratações de seguro residencial aumentasse, de acordo com a Confederação Nacional de Seguros, no último ano cerca 6,1%.

No país, temos aproximadamente 70 milhões de residências. Destas, apenas 10 milhões têm um seguro residencial, ou seja, apenas uma parcela pequena da população está, de fato, protegida.

Com a contratação você pode ter a cobertura básica, que assegura o seu imóvel em casos de incêndio, explosão, implosão, fumaça e queda de aeronave.

Outras questões como vendaval, queda de granizo, reparos elétricos, no telhado e vidro também podem ser adicionados em sua apólice. Dessa forma, você pode acionar o seguro quando imprevistos como estes ocorrem.

Vale lembrar também que há apólices que cobrem furtos e roubos sobre seus pertences, além de reparos a equipamentos elétricos quando há queima por fenômenos naturais.

Logo, o seguro residencial Itaú é uma opção para quem não quer ter grandes custos de manutenções, reparos e reposições em casos de tempestades, fenômenos naturais, roubos, furtos e outros problemas.

Como funciona o seguro residencial Itaú?

O seguro residencial Itaú funciona como uma proteção ao seu imóvel. No caso de imóveis próprios, ele é baseado em cima do valor de avaliação da residência. Agora, em imóveis alugados, o seguro gira em cima de uma quantidade pré-determinada de um número de vezes do valor do aluguel acordado em contrato.

Assim, os preços e as coberturas variam de acordo com que você adiciona em sua apólice no momento da contratação. Com isso, os valores das indenizações são baseados de acordo com estas informações de contratação.

Ter um seguro residencial é complicado?

Uma das grandes praticidades de se obter um seguro residencial é sua facilidade. Afinal, tantos imóveis próprios quanto alugados podem ser assegurados.

São diversos tipos de pacotes de seguros, com contratações de cláusulas variáveis de acordo com cada necessidade.

Para realizar um orçamento de seguro residencial, basta:

  • No caso de imóveis próprios, passar o endereço do local para análise de sinistros naturais na região, o valor aproximado de quanto o seu imóvel está avaliado e seus dados pessoais;
  • No caso de imóveis alugados, é preciso ter em mãos o endereço do local para análise de sinistros naturais na região, o valor do aluguel acordado e verificar no contrato de locação quantas vezes a imobiliária estipula o valor do aluguel para realização do seguro. Muitas delas pedem para que as apólices sejam realizadas em cima de 100 vezes o valor do aluguel.

Lembrando que o seguro residencial Itaú só começa a valer assim que o pagamento integral ou da primeira parcela for realizado.

Saiba como solicitar este serviço

Para solicitar este tipo de serviço, você pode fazer a contratação no site da própria empresa, onde encontra um campo para fazer simulações de contratação e já saber o valor do seu seguro residencial Itaú para contratação.

Assim, você pode optar por fazer a contratação pela plataforma online, na agência ou pelos telefones:

  • 4020 2031 para quem está localizado nas regiões metropolitanas e capitais;
  • 0800 545 11 50 para quem está nas demais localidades.

Lembrando que o atendimento pelo telefone é feito em dias úteis, das 9h às 18h. Você também pode utilizar estes canais de atendimento para tirar suas dúvidas sobre o seguro.

*Este texto é de conteúdo editorial e não garante a comercialização deste produto nesse site.

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE LER:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *