Como funciona o seguro de vida para caminhoneiros

O seguro de vida para caminhoneiros oferece cobertura para morte e invalidez. Entenda mais sobre ele e como pode ser útil.

Trabalhar ao volante nas estradas envolve riscos, o profissional fica mais vulnerável a sofrer acidentes. Não é preciso esperar alguma coisa acontecer para tomar uma atitude, o seguro de vida para caminhoneiros é um amparo para esses casos.

Esse produto é um preventivo, afinal, a intenção é que não precise ser usado. Mas se alguma coisa acontecer, terá uma proteção com que contar.

Como funciona o seguro de vida para caminhoneiros

Imagem: Getty Images

Como funciona o seguro de vida para caminhoneiros?

O seguro de vida é um produto que funciona como uma prevenção, pois só será usado em caso de necessidade.

Ao contratar é possível escolher quais serão as coberturas incluídas, o que pode variar de uma seguradora para outra. A partir de então será preciso fazer o pagamento mensal para garantir que as proteções continuem ativas.

É possível até mesmo dizer que essa é uma forma de investimento. Todo mês se paga um pequeno valor para ter acesso a uma indenização no futuro. Dessa forma é possível proteger o patrimônio e garantir um amparo para família

Quem pode ter as coberturas?

O seguro de vida para caminhoneiros é destinado aos profissionais da categoria. Ela está disponível para pessoas físicas que demonstrem que exercem a profissão de caminhoneiro.

Na hora da contratação é preciso se atentar às restrições, conforme a seguradora pode haver limite de idade para adesão ou renovação do contrato. O mais comum é que essa seja limitada a 70 anos.

Além disso, é necessário fazer a assinatura do contrato e concordar com as cláusulas da seguradora para ter o serviço liberado.

Quais as coberturas do seguro?

As coberturas podem variar de uma seguradora para outra, mas existem algumas em comum. Veja quais são as disponibilizadas para o seguro de vida para caminhoneiros.

Morte acidental

Como existem riscos na estrada, se o motorista sofrer um acidente e vier a falecer, a família estará amparada. A indenização é paga aos familiares ou aos beneficiários citados na apólice.

Assistência Funeral

Esse é um valor adicional disponibilizado para que a família possa pagar pelos custos com funeral.

Invalidez Permanente Total ou Parcial por Acidente

Se em decorrência de um acidente a invalidez for resultado, o segurado poderá contar com o seguro. Será pago o valor para que ele possa usufruir enquanto se recupera ou se restabelece após as novas condições.

Despesas Médicas Hospitalares

Se precisar de internação ou cobrir custos de médicos e hospitais após uma acidentes, o seguro será usado. Nesse caso será feito o reembolso dos gastos.

Diária por Incapacidade Temporária

Se por questões de saúde o caminhoneiro fica impedido de trabalhar ele não perde toda a sua renda. Durante um período previsto em contrato ele receberá um valor diário para que possa arcar com suas despesas e manter o padrão de vida.

2º Opinião Médica Internacional

Em caso de diagnóstico de doença rara ou complexa, um médico de fora do país analisará o caso e dará uma segunda opinião.

Assistência nutricional

Como se passa muito tempo na estrada, a alimentação nem sempre é feita de forma adequada. Com o seguro de vida para caminhoneiros o profissional terá acesso a um nutricionista que passará informações e orientação para uma alimentação equilibrada.

Em todas as coberturas que existem o pagamento de valores esses devem ser verificados com a seguradora. Eles podem variar de acordo com a ocorrência e o que está previsto na apólice.

Quanto custa o seguro de vida para caminhoneiros?

Antes de falar em valores é preciso primeiro entender o custo-benefício. Essa é uma proteção que permite ter acesso a diversas coberturas e serviços que podem auxiliar quando se mais precisa.

Já os valores variam de acordo com o que está sendo contratado. É possível encontrar opções de seguro de vida para caminhoneiros a partir de R$ 25,00 ou até menos. Há também mensalidades com valores bem elevados, pois, eles aumentam conforme se incluem mais coberturas ou aumenta os valores da indenização.

A melhor maneira de conhecer os preços do seguro de vida para caminhoneiros é pedir uma cotação que seja personalizada.

Quer saber como contratar um seguro de vida mais barato? Então, veja aqui algumas dicas!

Por que contratar um seguro?

Ter o seguro, como já dissemos, é um investimento. Existem também outros motivos que justificam a escolha:

  • Oferecer uma proteção a mais para a família;
  • Ter uma segurança financeira em caso de necessidade;
  • Ter tranquilidade enquanto estiver na estrada;
  • Contar com um produto que oferece um bom custo-benefício;
  • Possibilidade de personalizar o seguro com as proteções que precisa.

Entendendo como funciona o seguro de vida para o caminhoneiro e as proteções que oferece será difícil ficar sem ele. Aproveite para pedir uma cotação e ficar mais tranquilo enquanto trabalha.

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE LER:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *