Mostraremos neste texto, detalhes sobre o seguro auto Liberty, incluindo, reputação do Reclame Aqui, produtos oferecidos pela empresa, dentre outros.
A Liberty Seguros foi criada nos Estados Unidos em 1912 e chegou ao Brasil, em 1996, quando incorporou a Companhia Paulista de Seguros Marítimos e Terrestres. Mas o seguro auto Liberty é bom? Explicaremos mais detalhes abaixo.
A empresa tem mais de 50 mil funcionários e está presente em 30 países. Entre as premiações que ganhou, a Liberty levou para casa em 2019 alguns. São eles: Prêmio Negócios Reclame Aqui, Valor Inovação Brasil e Melhores Serviços do Estadão.
Em 2022, a seguradora ficou com o segundo lugar no ranking Valor Carreira no quesito de empresas que possuem o melhor desempenho em ações relacionadas ao crescimento e empoderamento dos colaboradores.
Mas, será que o seguro auto Liberty é bom? Saiba mais sobre a reputação da empresa.
Descubra se o seguro auto Liberty é bom
Que a seguradora é uma empresa legal para se trabalhar a gente já viu, não é mesmo? Porém, agora, do lado do cliente será que o seguro auto Liberty é bom?
Se formos ver a reputação da empresa no site Reclame Aqui, um site referência no assunto, vamos perceber que a pontuação não está muito alta, 6.7 de 10, nos últimos seis meses, classificada como regular pela plataforma. Quando nos aprofundamos na avaliação, vemos que a empresa tem quase 100% das perguntas respondidas e, além disso, resolveu mais de 68% dos problemas apresentados pelos clientes.
A nota da pelos consumidores é de 5.34 e mais de 50% voltariam a fazer negócio com a Liberty.
Entre as principais reclamações publicadas no site estão:
- Sinistro, englobando demora de serviços como assistência, liberação de reparos, dentre outros;
- Problemas com o atendimento, dentre outros.
Conheça as opções de produtos do seguro auto Liberty
Para entender se o seguro auto Liberty é bom, você precisa também conhecer os produtos oferecidos pela seguradora, que estão preparados para atender diversos perfis de motoristas.
1 – Auto Exclusivo
Ideal para o motorista que precisa de um seguro completo e ainda com atendimento personalizado. Na apólice desta opção tem:
- Reboque ilimitado quando o assunto é a quilometragem;
- Carro reserva por 15 dias com o serviço de leva e traz da revisão;
- Cobertura de blindagem e de aparelhos de som e imagem;
- Após seis meses da contratação, garantia de indenização seguindo o valor de 0 km da tabela Fipe;
- Cobertura contra colisão, incêndio e roubo ou furto;
- Cobertura a danos corporais e materiais causados a outras pessoas ou empresas;
- No caso de pagamento do valor total do veículo, você terá a garantia do pagamento de valor adicional de indenização;
- Reembolso por indenizações de danos morais derivados de um acidente.
Além disso, o segurado terá mais serviços à disposição que podem ser utilizados. Como, por exemplo:
- Participar do Clube Liberty Momentos, que traz descontos em passeios, viagens, gastronomia, dentre outros;
- Acesso aos serviços oferecidos pela seguradora através do celular. O aplicativo está disponível nas plataformas iOS e Android.
2 – Autoconsciente
Um produto com menos burocracias e com mais acessibilidade, este seguro auto Liberty nem necessita de vistoria e não é realizada a avaliação de perfil. Por este motivo, ele é ideal para quem tem até 25 anos. Porém, a cobertura é apenas para danos corporais e materiais causados a outras pessoas ou empresas
Com assistência 24 horas disponível para socorrer o segurado, a pessoa que escolher por este plano poderá fazer o parcelamento em até 10 vezes sem juros e concorrerá a sorteios mensais proporcionados pela empresa.
Sobre a cobertura da assistência está incluso:
- Reboque para realizar o serviço de transporte até a oficina ou residência;
- Opção de solicitar um mecânico para tentar um conserto provisório;
- Chaveiro;
- Profissional para fazer a troca de pneus;
- Se acabar o combustível, será socorrido.
3 – Auto Perfil
Com esta opção o cliente poderá personalizar o seguro auto Liberty da forma que ele achar melhor para atender a necessidade daquele momento. O pagamento pode ser feito em até dez vezes sem juros através do boleto, débito em conta ou cartão de crédito.
As opções que citamos no Auto Exclusivo podem ser acrescentadas pelo cliente, a diferença é que as apólices são divididas em três: básico, intermediário e superior. Claro, que cada plano tem a sua diferença. O plano intermediário, por exemplo, tem o motorista reserva e mais algumas opções diferentes de serviços.
Conseguiu responder à pergunta “Seguro auto Liberty é bom?” Deixe o seu comentário!
*Este texto é de conteúdo editorial e não garante a comercialização deste produto nesse site.
Conteúdo revisado por Walter Tadeu de Oliveira Filho, Corretor de Seguros – Registro SUSEP: 201103878
Nenhum comentário