Conheça o plano de saúde Itaú

Entenda um pouco mais sobre o plano de saúde Itaú, um benefício oferecido aos colaboradores da empresa.

*Este texto é de conteúdo editorial e não garante a comercialização deste produto nesse site.

O plano de saúde Itaú é um benefício para pessoas que trabalham na empresa. Segundo a instituição, essa é uma forma de valorizar os colaboradores e realizar ações que visem a gestão de pessoas.

Os serviços de assistência médica são empresariais, ou seja, para que se possa ter acesso a ele é necessário ter algum vínculo com a instituição.

Entretanto, os familiares do colaborador também podem ter acesso ao plano. Eles são incluídos como dependentes e garantem o acesso ao serviço desde que o titular continue com vínculo.

Isso quer dizer que filhos e cônjuges também podem utilizar o que o plano de saúde Itaú tem a oferecer.

Conheça o plano de saúde Itaú

Imagem: Getty Images

Quais as coberturas do plano de saúde Itaú?

Os planos contam com cobertura que atende a segmentação ambulatorial e hospitalar com a opção de obstetrícia.

Isso significa que o beneficiário tem acesso a diversos procedimentos para realizar cuidados preventivos e tratamentos.

As coberturas seguem o rol de procedimentos, isso quer dizer que todos os procedimentos e atendimentos obrigatórios são disponibilizados.

É possível conseguir atendimento ambulatorial que inclui consultas médicas com diferentes tipos de especialistas e atendimento de urgência e emergência.

Além disso, é possível fazer exames físicos, laboratoriais e imagem por meio do plano.

O atendimento hospitalar também está incluso, isso quer dizer que o beneficiário tem direito a internação e todos os cuidados durante esse período.

Quando existe necessidade de cirurgia essa também está contemplada, assim como o parto e o cuidado com o bebê nos primeiros dias de vida.

Além disso, são contemplados outros tipos de atendimento como fisioterapia, psiquiatria, fonoaudiologia e outros.

Existe carência para ter acesso às coberturas?

A carência é o tempo de espera entre a contratação do plano de saúde Itaú e quando se tem acesso às coberturas.

Como esse trata de um plano empresarial com mais de 30 vidas, ele não possui carência. Assim, após feita a adesão a pessoa já pode começar a usar os serviços.

Um ponto de atenção é em relação às regras para a isenção da carência. É preciso que o beneficiário faça a adesão em até 30 dias a contar do momento que for contratado.

Isso quer dizer que um novo colaborador pode aderir ao plano sem cumprir carência.

Já uma pessoa que trabalha no Itaú há alguns anos, se decidir aderir ao plano agora, ele terá de cumprir as carências. Essas podem variar de 24 horas a 180 dias.

Quanto custa o plano de saúde Itaú?

O valor do plano só é informado aos colaboradores quando eles solicitam a adesão.

Esse procedimento é seguido porque pode haver mais de uma opção disponível e além de apresentar os preços é necessário apresentar o que cada um oferece.

O valor que é apresentado no momento da adesão pode sofrer alterações, pois existe o reajuste anual. Esse é estabelecido em acordo entre a operadora de saúde e a empresa contratante.

Os beneficiários não possuem poder de negociação em relação aos valores, mas, o empregador sempre buscará as melhores condições.

Como é possível saber mais sobre o meu plano de saúde Itaú?

Todos os beneficiários têm acesso a uma plataforma que garante informações sobre o plano, como tipo de produto contratado, dependentes e outros.

É possível também encontrar nela prestadores de serviço credenciados. É possível localizar a rede credenciada em praticamente todos os estados brasileiros.

Como existe mais de um tipo de plano de saúde Itaú, na pesquisa é preciso selecionar qual a opção contratada e localidade em que deseja encontrar um prestador.

Por exemplo, quem mora em São Paulo e precisa de um pronto socorro para situação de emergência, pode ir ao Hospital Villa Lobos, no bairro Alto da Mooca.

É possível fazer uma pesquisa para cada especialidade que deseja consultar e agendar o atendimento no local que for mais conveniente.

O plano de saúde Itaú é bom?

Dizer se um plano de saúde é bom ou não depende muito se ele atende as necessidades dos beneficiários. Para alguns pode ser excelente e para outros pode deixar a desejar.

Nesse caso, é preciso fazer uma avaliação um pouco mais técnica. A ANS conta com o Programa de Qualificação de Operadoras que realiza essa avaliação utilizando quatro pilares como base.

O último resultado apresentado foi no ano de 2019, considerando as informações obtidas em 2018.

A nota média conseguida pelo plano de saúde Itaú foi de 0,5675, em uma escala que varia de 0 a 1. Isso quer dizer que ela conseguiu ficar um pouco acima da média.

Se é um colaborador da empresa ou deseja se tornar um, poderá contar com o plano de saúde Itaú.

*Este texto é de conteúdo editorial e não garante a comercialização deste produto nesse site.

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE LER:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *