7 segredos para conseguir um plano de saúde barato

Você está precisando contratar uma assistência médica de qualidade, mas não quer pagar caro por ela? Então, acompanhe este artigo e conheça os 7 segredos para conseguir um plano de saúde barato que separamos.

Contar com um bom plano de saúde nunca foi tão importante, como tem sido nos últimos tempos. Por isso, se você está buscando por esse serviço, saiba que está fazendo o certo, especialmente se você deseja garantir também a boa saúde de familiares.

No entanto, a contratação de um bom plano de saúde nem sempre é uma coisa de baixo custo. Na verdade, geralmente esse serviço possui valores bem elevados. Mas não se preocupe, é possível sim, conseguir contratar um convênio médico barato e de qualidade.

Neste artigo mostraremos 7 segredos para conseguir um plano de saúde barato e que atenda às suas necessidades. Para que você possa garantir mais qualidade de vida, mesmo em tempos tão difíceis como os que estamos passando.

7 segredos para conseguir um plano de saúde barato

Veja 7 segredos para conseguir um plano de saúde barato

1. Liste todas as necessidades

Você precisa de um plano de saúde por questões específicas? Então, tenha anotado todas as suas necessidades, ou de seus futuros dependentes no plano de saúde. Não se esqueça de incluir nessa lista hospitais e médicos de sua preferência. Assim como necessidade de abrangência na cobertura e escolhas como tipo de acomodação em caso de internação.

2. Defina os serviços que realmente serão necessários

É comum encontrar pessoas que contratam planos de saúde mais completos, mesmo sabendo que não precisaram de alguns serviços inclusos nessa contratação. Por isso, tenha em mente apenas as coberturas e serviços realmente necessários.

Esse segredo é importante porque, todos os serviços e condições inclusos em um plano de saúde influenciam diretamente no seu valor de contratação.

3. Faça uma longa pesquisa

O primeiro e mais importante segredo para conseguir um plano de saúde barato é fazer uma longa e completa pesquisa entre todas as operadoras disponíveis na sua região. Considere na sua pesquisa tanto o tipo de cobertura como os serviços e abrangências disponíveis.

4. Anote tudo

Parece meio óbvio, mas muitas pessoas deixam de anotar as informações obtidas durante a pesquisa realizada. Veja bem, o segredo aqui para conseguir um plano de saúde barato não é anotar apenas os valores, mas todos os detalhes importantes sobre cada oferta.

Isso ajudará a ter uma visualização melhor na hora de comparar as cotações e escolher a melhor.

Escolha com cuidado os detalhes da cobertura.

Além das opções de planos mais básicos, medianos, ou mais completos, existem outras condições que influenciam no valor final do plano de saúde. Alguns deles são:

  • Tipo de plano, que varia entre ambulatorial, ou hospitalar, este último com, ou sem obstetrícia;
  • Modalidade, que pode ser individual, familiar, por adesão, ou empresarial;
  • Abrangência da cobertura, que geralmente pode ser regional, ou nacional;
  • Tipo de acomodação, que pode variar entre enfermaria, familiar, ou individual;
  • De coparticipação, ou não, que significa pagar um valor fixo mensal, ou contribuir com valores a parte por consultas e exames.

5. Conte com o auxílio de um corretor 

Acredite, contar com o auxílio de um corretor especializado em planos de saúde pode ser fundamental para tornar toda a sua pesquisa e contratação de um plano de saúde barato mais simples e ágil.

Afinal, além de conhecer melhor o mercado esses profissionais podem ajudar a encontrar coberturas mais personalizadas e adequadas às suas necessidades, evitando assim a contratação de serviços adicionais que não serão usados.

6. Considere dividir os custos

Se você está em busca de um plano de saúde familiar, onde outros participantes possuem condições financeiras de arcar com esse custo mensal, vale a pena propor uma divisão justa dos custos da contratação do plano de saúde.

7. Esteja atento às condições contratuais

Muitos planos de saúde possuem condições contratuais que podem gerar despesas extras. Multas, reajustes e cobranças adicionais que geralmente podem constar no contrato entre as ‘letras miúdas’.

Por isso, é fundamental que você leia com muita atenção o contrato de adesão do plano de saúde antes de assiná-lo e discuta com seu corretor todos os detalhes que julgar necessário.

Estando atento a esses 7 segredos para conseguir um plano de saúde barato você certamente conseguirá fazer uma boa contratação e garantir melhor assistência médica para você e seus familiares.

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE LER:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *