Como funciona e quais as vantagens do plano de saúde veterinário

Contratar um plano de saúde veterinário pode ser uma ótima opção para o seu pet. Saiba porque e como contratar o serviço.

Um plano de saúde veterinário é muito comum para cachorros e gatos, mas algumas seguradoras também cobrem outros pets. Basta pesquisar.

Pensando em cuidar do seu bichinho? Então, contratar o serviço pode ser bastante vantajoso.

Ao longo do texto, contamos como esse tipo de plano funciona, suas vantagens e como contratar. Continue lendo!

Como funciona e quais as vantagens do plano de saúde veterinário

Imagem: Pixabay

Como funciona o plano de saúde para animais?

Um plano de saúde veterinário é muito semelhante a um plano de saúde para humanos. Isso significa que, por meio dele, o pet terá acesso a uma rede para o cuidado com sua saúde.

Para isso, é preciso pagar uma mensalidade à operadora do plano. Então, será possível levar o pet ao veterinário, realizar exames e até cirurgias quando necessário.

Em todo o caso, vale dizer que é comum haver limitações nos planos. Não apenas sobre os procedimentos possíveis, mas quanto ao número de atendimentos disponíveis.

Por exemplo: pode ser que o plano só cubra uma visita mensal ao veterinário. Para ter a certeza de que as necessidades do seu pet serão atendidas, leia bem o contrato do plano. O documento vai apresentar tudo o que você precisa saber sobre o serviço.

Vantagens do plano de saúde veterinário

São vários os atrativos de contar com um plano de saúde veterinário. Veja abaixo.

Rede credenciada para atendimento

Encontrar um veterinário em que você confia pode ser tão difícil quanto encontrar um médico. Se você já precisou cuidar da saúde do seu pet, sabe bem do que estamos falando. Às vezes, parece simplesmente que seu animalzinho não está tendo o tratamento que merece.

Por isso, uma das vantagens de contar com um plano de saúde veterinário é ter uma rede credenciada de qualidade. Assim, não é preciso pesquisar e pesquisar até encontrar o profissional adequado.

Em vez disso, basta procurar pelo hospital ou clínica veterinária mais próxima do seu endereço. Algumas vezes, essa rede credenciada também conta com o atendimento em pets shops.

Variedade de cuidados

As coberturas ofertadas nos planos para animais variam conforme a operadora contratada. Mesmo assim, é comum que os atendimentos sejam bastante diversos.

Normalmente, as coberturas incluem consultas veterinárias, exames e até a realização de cirurgias e internações.

Atendimento agendado

Com um plano de saúde veterinário, pode ser mais simples levar o pet ao veterinário. Afinal, geralmente é possível planejar e agendar o atendimento.

Vale dizer que muitos dos planos também oferecem atendimentos emergenciais, quando necessário.

Custo dos atendimentos

Pagar por consultas e procedimentos individuais para um pet pode ser bem caro. Mas com um plano, a mensalidade garantirá acesso a uma série de cuidados. O preço costuma sair bem mais em conta.

Como contratar um plano de saúde veterinário?

Agora que você já conhece as vantagens de um plano de saúde para seu pet, é hora de saber como contratá-lo. Acompanhe a seguir.

1. Pesquise as operadoras

No mercado, existem várias empresas que oferecem planos de saúde veterinários. Para escolher a com melhor custo-benefício, você vai precisar pesquisar.

Comece selecionando entre as empresas a que parece se encaixar melhor com suas necessidades. Depois, avalie a reputação da operadora.

É importante que a empresa seja bem-vista por seus consumidores atuais, e que ela entregue o que promete. Do contrário, você poderá ter problemas.

Para sua pesquisa, acesse sites como o Reclame Aqui e as redes sociais (como o Facebook e Instagram). Nesses espaços, os usuários costumam ser bastante sinceros sobre o que pensam das empresas.

2. Avalie as coberturas do plano

Tenha a certeza de que as coberturas que o plano oferece vão atender ao que o seu pet precisa. Não apenas quanto aos procedimentos, mas ao número de visitas possíveis ao veterinário.

Selecione o plano que ofereça coberturas amplas e atendimentos de emergência. Assim, você terá mais segurança de contar com os cuidados quando eles forem necessários.

3. Atenção à rede credenciada

A rede credenciada do plano será onde seu pet vai receber os atendimentos necessários. É importante que as clínicas disponibilizadas fiquem próximas à sua casa e tenham fácil acesso.

Dessa forma, quando preciso, você não terá que se deslocar quilômetros e quilômetros para garantir os cuidados para seu animalzinho.

4. Pergunte sobre descontos

Caso você tenha mais de um pet, pode ser possível obter descontos na contratação dos planos. Sempre verifique a possibilidade com a operadora. Quem sabe você não paga menos pelo serviço ou recebe algumas vantagens?

Pronto! Agora você já sabe tudo o que precisa sobre o plano de saúde veterinário. Não se esqueça de pesquisar bem antes de contratar o serviço para seu pet.

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE LER:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *