Cote o seu plano de saúde online!

Em menos de cinco minutos você estará avaliando propostas com os melhores corretores do país!

O plano de saúde Samel é conhecido na região de Manaus por atuar há mais de 40 anos na região, mas você sabe quais são seus planos e coberturas? Conheça mais profundamente!

*Este texto é de conteúdo editorial e não garante a comercialização deste produto nesse site.

Ter um convênio médico completo é importante para manter uma saúde preventiva e viver a sua vida com mais tranquilidade no dia a dia.

Mas, mais importante que isso, é conhecer todas as características do plano que se vai contratar ou está fazendo a cotação. Isso porque com saúde a gente não brinca!

E o plano de saúde Samel é voltado principalmente para os donos de empresas que querem ver seus funcionários saudáveis e produtivos, além de garantir uma melhor qualidade de vida para eles e suas famílias. Saiba mais!

Plano de saúde Samel
Imagem: Getty Images

Sobre o plano de saúde Samel

Como pontuamos anteriormente, esse plano de saúde é voltado para empresas, então o seu plano pode ser de uma das duas modalidades disponíveis pelo Samel.

Essas modalidades são a empresarial e a PME – Pequena e Micro Empresa. A primeira é ideal para as empresas com mais de 30 funcionários e precisam daqueles planos coletivos de saúde.

E a segunda modalidade, é mais indicada para as pequenas empresas com menos de 30 funcionários.

Independente do plano, a empresa busca fornecer cobertura ambulatorial e hospitalar para que o funcionário e beneficiário possa ter acesso aos serviços de saúde.

Master Empresarial Class

Nesse plano a empresa está contratando para o seu funcionário acomodação de enfermagem, isto é, o quarto será dividido com até 3 pessoas do mesmo gênero.

Não tem direito a acompanhante, a não ser que seja menor de 18, maior de 60 anos ou gestante.

Master Empresarial Class Plus

Neste caso a diferença está na acomodação que é de apartamento. O beneficiário terá acesso a quartos privados com direito a levar acompanhantes, além de possuir um horário de visita bem mais flexível que o outro plano.

Carência do plano de saúde Samel

O plano Samel, assim como todos os outros de saúde, possuem coberturas específicas designadas pela ANS (Agência Nacional de Saúde) e as que forem mais adicionais.

E todas as coberturas também possuem certo tempo de carência. O menor tempo a se esperar é para os atendimentos de urgência e emergência, nos prontos socorros que é de 24h.

Para o caso de consultas médicas, exames de sangue e outros laboratoriais, os de raio x e outros tem que esperar um prazo de 15 dias.

Quanto aos exames de imagem como ultrassonografia, mamografia e outros tem carência de 90 dias. E os outros que nem doppler e relacionados, possuem prazo de 120 dias.

familia se divertindo na praia
Garanta o bem-estar da sua família e invista em um plano de saúde.

Outros procedimentos têm um prazo de até 180 dias para carência, enquanto partos são de 300 dias, equivalente a 9 meses e meio. Quanto a doenças e outras lesões que já sejam existentes, existe carência de 24 meses.

Como contratar um plano de saúde

Para fazer a contratação do plano de saúde Samel, você vai precisar de todos os documentos necessários, uma corretora e algumas pesquisas.

É importante que antes de fechar um contrato, você tenha noção de todos os benefícios que se pode obter com o serviço em questão.

O plano da Samel é recomendado principalmente para quem mora no estado de Amazonas ou na cidade de Manaus, isso por se tratar de um serviço regional.

Ainda se pode usufruir de todos os serviços da própria rede do plano contratado em si, como por exemplo os Hospitais da região, sendo eles: Hospital Samel, Hospital Samel Boulevard, Samel Centro Médico, Centro Médico Via Norte, Hospital Oscar Nicolau e Centro Médico Getúlio Vargas.

Isso sem contar o laboratório Samel que é integrado e tem objetivo de trazer mais comodidade e tranquilidade aos seus pacientes.

Além do mais, você também pode fazer a contratação de um plano odontológico da Samel para os seus funcionários. Tudo no mesmo lugar. Ele é conhecido por Dental Plus e tem todas as coberturas necessitadas e reguladas por lei.

Para contratar, entre em contato com o seu corretor de seguros para começar a cotação e ver o que a Samel tem para você.

Avalie este post

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *