7 piores erros na hora da renovação do seguro auto

Está chegando a hora de renovar seu seguro auto? Saiba quais são os 7 piores erros na hora da renovação do seguro auto, e evite-os!

Entre todas as preocupações já conhecidas no começo do ano, uma delas, que, aliás pode surgir em qualquer mês do ano, é a renovação do seguro auto. Esse é o momento em que você deverá rever sua apólice, reavaliar sua cobertura e então contratar o mesmo serviço ou alterar algum detalhe.

É um momento importante, mas, nem todas as pessoas sabem como prosseguir nessas horas, ou simplesmente como não errar e acabar tendo problemas no futuro ou mesmo prejuízos. Pensando em ajudar, preparamos esse artigo com os 7 piores erros na hora da renovação do seguro auto que devem ser evitados!

7 piores erros na hora da renovação do seguro auto

Dúvidas neste período são comuns

Ter uma avalanche de dúvidas no período de renovação do seguro auto é normal. Elas podem começar com ‘devo esperar o contato do corretor ou procuro por ele?’ e prosseguir com questões sobre manter a seguradora, sobre como negociar o preço da do seguro, adicionar ou remover coberturas e mais.

Vale a pena dizer que regras e coberturas variam de uma seguradora para outra, portanto, é importante que você conheça bem sua apólice e revise toda a sua cobertura antes de partir para a negociação. E não tenha vergonha ou receio de pedir ajuda de um profissional especializado no assunto.

Veja quais são os 7 piores erros na hora da renovação do seguro auto

  1. Não espere que o corretor lhe telefone

Para começar, um dos piores erros que você pode cometer na renovação é esperar que o corretor lhe procure. A maioria desses profissionais, deixa para procurar o segurado nos últimos instantes do período de renovação, para que esse não tenha tempo de avaliar outras propostas e acabe fechando com ele novamente.

  1. Não deixe para fazer a renovação em cima da hora

Se você deixar para fazer a renovação em cima da hora, poderá perder uma boa chance de desconto, além de correr o risco de ficar por alguns dias sem cobertura. Já que a nova apólice leva um tempo para começar a vigorar. Por isso, comece a se preparar para a renovação pelo menos 30 dias antes do vencimento do seu contrato.

  1. Não renove o seguro sem fazer uma pesquisa antes

É fundamental que antes de contratar um serviço ou fazer a renovação do seguro auto você faça uma pesquisa de mercado e compare valores e serviços. Assim, poderá negociar melhor com a empresa de seguros que lhe atente atualmente, e conseguir mais vantagens ou melhores descontos.

  1. Não troque de seguradora antes de negociar

Se você é cliente da mesma seguradora há muito tempo, vale a pena negociar alguns benefícios antes de trocar de empresa. Esse tempo de fidelidade pode lhe render um bom desconto ou mesmo vantagens especiais. No entanto, se você conseguir um preço melhor, ou mesmo mais benefícios em outra empresa, não hesite. Afinal, a troca de seguradora não lhe fará perder sua classe de bônus.

  1. Prepare-se para a negociação

Para que tudo corra bem na renovação do seguro auto, é fundamental que leve consigo todos os dados coletados em suas pesquisas com as demais seguradoras, além de estar ciente da cobertura que mais lhe interessa e de todos, dos itens que não lhe servem mais e de todos os detalhes que devem ser alterados na nova apólice.

  1. Não omita informações novas

Você decidiu permanecer na mesma seguradora, mas agora, seu filho tem 18 anos completos e está com a carteira de habilitação em mãos? Informe isso ao seu corretor, todas as novidades acerca da apólice precisam ser mencionadas, isso evitará problemas sérios no futuro.

  1. Não se preocupe apenas com o preço

Existe um ditado popular que diz que o barato, às vezes sai caro. Acredite, essa é uma verdade. Se você focar apenas no preço, poderá acabar contratando um serviço que não seja de fato eficiente para você. Ou pior, poderá acabar sendo enganado por um profissional ou empresa mal-intencionada.

Se você se manter atento em evitar esses 7 piores erros na hora da renovação do seguro auto, certamente não terá problemas com sua nova apólice. Lembre-se, a qualquer dúvida procure um profissional especializado no assunto.

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE LER:

2 Comentários

  • Severino Laécio Figueiredo da Silveira says:

    Bom dia,

    Espero uma boa proposta para fazer o seguro, meu carro é uma Pajero 2005, turbo diesel, automática 4×4, completa e sem problema e quero saber as vantagens oferecidas.

    Grato

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *