8 opções de plano de saúde sênior

Os planos de saúde são ótimos para auxiliar em momentos de necessidade, principalmente durante a terceira idade, com o plano de saúde sênior, que dizem ser a melhor de todas.

Mas junto com essa idade é que são requeridos alguns cuidados extras com a saúde dos idosos. Para isso eles podem fazer a contratação de um dos diversos planos de saúde do mercado.

8 opções de plano de saúde sênior

Imagem: Pixabay

Conheça algumas características de cada plano de saúde sênior

Veja algumas opções para auxiliar na sua pesquisa e característica de cada plano de saúde sênior:

Blue Med

Seu plano sênior começa dos 49 anos em diante, com dois tipos diferentes de contratação, podendo ser por quarto coletivo e privativo. O valor do plano irá variar conforme a região em que está sendo contratado.

Para fazer a contratação é bem simples, basta reunir os documentos e entrar em contato com os especialistas da empresa.

Prevent Sênior

A Prevent Sênior tem planos de saúde exclusivos para idosos e pessoas na melhor idade.

Ele possui diversos diferenciais como clubes exclusivos de benefícios, rede própria de hospitais, pronto atendimentos e outros exclusivos. As carências são reduzidas e não existe reajuste por mudança de faixa etária.

As únicas diferenças em questão de planos são as acomodações, enfermaria e apartamento. Na enfermaria, a acomodação é coletiva, enquanto o apartamento é um quarto privativo.

Trasmontano

Na Transmontano existe uma categoria sênior com 5 planos diferentes, sendo eles:

  • Care 50;
  • Care 100;
  • Care 200;
  • Care 500;
  • Care +600.

A cobertura do plano garante atendimentos em urgência e emergência, além de consultas médicas e exames simples, assim como os especiais e terapias.

Eles fazem atendimento por telemedicina também, e os contratantes possuem o TransVantagens que traz diversos descontos em farmácias.

Os pacientes possuem acesso a programas de promoção à saúde, uma rede de atendimento, cobertura de internação e também ambulatórios exclusivos.

Grupo NotreDame Intermédica (GNDI)

O GNDI possui um plano de saúde chamado Notre Life 50+, que é voltado exclusivamente para pessoas acima dos 50 anos.

O cliente terá acesso ao interclube, um clube de descontos, atendimento médico por telefone e WhatsApp, coleta domiciliar de exames e aos acessos de convivência.

Os pacientes podem usufruir de sessões de fonoaudiologia, terapia ocupacional, psicoterapia e com nutricionistas.

Unihops saúde

Dentre a linha de produtos oferecidos pela empresa, existe o plano sênior, que é dividido em sênior 700 e 800, com a diferença de acomodações, sendo para o plano 700 a de enfermaria e o 800 para apartamentos.

Oferecem um atendimento humanizado e com grande abrangência para quem quiser usufruir.

Med Sênior

O Med Sênior é um plano de saúde completamente voltado para a terceira idade. Eles possuem um programa de Medicina preventiva com núcleos de prevenção e outras especialidades.

Todos os planos são divididos pelas regiões em que são atendidos e você pode solicitar uma proposta para os tipos de necessidades que você possui.

Eles tem objetivo de oferecer um envelhecimento saudável e auxiliar na saúde de quem está na terceira idade.

São Cristóvão Sênior

Outro plano de saúde que traz opções para pessoas na terceira idade, de 59 em diante, é o São Cristóvão.

Suas categorias de planos são de diferentes acomodações, sendo apartamento e enfermaria. Todos os contratantes precisarão fazer uma avaliação médica prévia para poderem preencher a proposta.

Sua abrangência é exclusiva para a capital de São Paulo e possui os prazos de carência normal previsto pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).

BioVida

A empresa da BioVida possui planos de saúde para pessoas a partir dos 54 anos em diante. Eles atendem na cidade de São Paulo, litoral, ABC, Grande SP e regiões.

Eles possuem redução de carência de quem vem de outros planos de saúde, além de uma equipe multidisciplinar especialista nos serviços voltados para a terceira idade.

Os pacientes têm acesso também a uma central de atendimento específica e palestras sobre qualidade de vida.

A cobertura é para consultas e exames básicos, assim como os complexos. Além de internações e procedimentos mais complexos, doenças e lesões que já existiam antes da contratação e casos de urgência e emergência.

O plano de saúde da Biovida começa a valer depois de 24 horas que o contrato foi assinado. Assim poderá usufruir de atendimento de urgência ou emergência, já os outros irão ser de acordo com a carência acordada com o corretor do plano.

Depois de conhecer cada um dos planos de saúde voltados para a terceira idade, você pode começar a sua pesquisa e cotação com muito mais informação e respaldo para escolher a melhor opção para a sua saúde.

Lembre-se de ter as suas prioridades em mente de forma que possa escolher com mais sabedoria.

*Este texto é de conteúdo editorial e não garante a comercialização deste produto nesse site.

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE LER:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.