Cote o seu plano de saúde online!

Em menos de cinco minutos você estará avaliando propostas com os melhores corretores do país!

O convênio Trasmontano possui experiência na área de saúde e conta com planos que atendem ao público de diferentes regiões do estado de São Paulo.

*Este texto é de conteúdo editorial e não garante a comercialização deste produto nesse site.

O convênio Trasmontano é uma operadora de saúde credenciada a ANS que possui quase 90 anos de atuação. Ela visa promover a saúde de forma global e oferecer um serviço de qualidade a seus benefícios.

Esses já somam mais de 100 mil clientes e os números são crescentes. Saiba mais!

Convênio Trasmontano
Imagem: Getty Images

Para quem é esse plano de saúde?

O convênio Trasmontano atualmente está disponível para todos. Apesar de no começo ser restrito a apenas algumas pessoas, com o passar dos anos a operadora expandiu sua atuação.

Pessoas físicas podem adquirir os planos de saúde na modalidade individual e familiar. As empresas podem ter a assistência médica para os seus colaboradores.

Em relação à área de atuação, a rede credenciada se concentra na região metropolitana de São Paulo e Baixada Santista. Por isso, é indicado para quem mora ou trabalha nessas localidades.

O que o convênio Trasmontano oferece?

Ao contratar o convênio trasmontano é possível ter acesso a todos os benefícios disponibilizados pela operadora. Conforme o plano escolhido as coberturas e atendimento inclusos podem variar.

É possível ter acesso a consultas médicas, exames clínicos, laboratoriais e de imagem, internações e tratamentos. Os procedimentos inclusos na rede credenciada variam de um plano para outro.

Além disso, o parto está incluso no plano e também se pode contar com a assistência odontológica. Os beneficiários podem contar com um programa de orientação médica 24 horas por telefone e utilizar as consultas e atendimentos por telemedicina.

Para quem busca se prevenir ou fazer o acompanhamento de doenças, há os programas de prevenção à saúde. São diversos ocorrendo ao mesmo tempo que tratam de doenças como obesidade, hipertensão e outros.

Além disso, a medicina preventiva visa melhorar a qualidade de vida, oferecendo orientação para reeducação alimentar e incentivos para que as pessoas saiam do sedentarismo.

Há ainda o TrasVantagens que é um clube de desconto que oferece benefícios em diversos segmentos dos estabelecimentos parceiros.

Qual a rede de atendimento?

É possível contar com uma rede de atendimento própria do convênio Trasmontano.

Nos centros médicos os pacientes podem passar por consulta de diversas especialidades, realizar exames e outros procedimentos de pequeno porte. Já no Hospital IGESP o acesso é a procedimentos de alta complexidade como as cirurgias e internações.

Além da rede própria, também há a credenciada. Nela atuam parceiros que oferecem atendimentos similares em suas estruturas. Eles também garantem atendimento de pequena e grande complexidade.

familia se divertindo na praia
Garanta o bem-estar da sua família e invista em um plano de saúde.

O convênio Trasmontano é bom?

Para dizer se o convênio Trasmontano é bom é preciso analisar diferentes pontos. Um deles diz respeito ao cumprimento de especificações técnicas.

A ANS realiza o Programa de Qualificação das Operadoras (PQO) que avalia o índice de desempenho das empresas de acordo com avaliações técnicas. São dadas notas que variam de 0 a 1 conforme constatado pela Agência.

Na última avaliação realizada, publicada em 2019 e considerando o ano base de 2018, o convênio Transmontano ficou acima da média. Ele obteve nota 0,7401.

A operadora também realiza a sua própria pesquisa de satisfação. Um levantamento feito em 2020 com 597 entrevistados de um universo de 96.414 elegíveis trouxe bons resultados.

Dos entrevistados, 74,5% consideram a atenção em saúde recebida na rede credenciada boa ou muito boa nos últimos 12 meses. Nesse mesmo período, 72% disseram que o acesso ao atendimento da operadora era bom ou muito bom.

Quando o questionamento é em relação ao acesso a lista de prestadores de serviço, o indicador caiu um pouco, mas ainda permanece acima da média. 63,7% disseram que consideram o acesso bom/ muito bom.

Verificamos junto ao site Reclame Aqui, como anda o tratamento das reclamações e como essas estão sendo solucionadas. Nos últimos 6 meses foram feitas 271 reclamações e 95.2% foram respondidas, sendo o tempo médio de resposta de 5 dias e 9 horas.

O índice de solução é bastante alto, ele chega a 96,6% e de clientes que voltariam a fazer negócio com a empresa em 9,4%. Todos os percentuais ficam acima de 90% o que indica satisfação com o serviço.

Em relação a nota da empresa, o consumidor entende que ela merece 8,84. Já para o site essa nota é um pouco maior, 9,3 e recebe a classificação RA 1000. O convênio Trasmontano busca oferecer um atendimento completo na área de saúde e ao que tudo indica agrada bastante a seus beneficiários.

5/5 - (1 vote)

Quer saber mais? Veja Também!

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *