O que o seguro residencial cobre?

Se está na dúvida se o seguro residencial cobre infiltração, saiba que sim. Aproveite para conferir outras coberturas que podem ser contratadas, sejam elas básicas ou adicionais.

Segundo um levantamento da Federação Nacional de Seguros Gerais (FenSeg) menos de 15% dos lares brasileiros possuem uma proteção e muitas vezes por não saber o que o seguro residencial cobre.

Quem contrata o serviço pode escolher as coberturas que serão inclusas, sendo que algumas delas são consideradas básicas e estão presente em praticamente todas as apólices.  Outras são opcionais e só serão inclusas se houver interesse.

Veja algumas das coberturas oferecidas pelo seguro residencial.

O que o seguro residencial cobre?

Seguro residencial cobre TV queimada?

Não apenas a TV como outros equipamentos eletrônicos podem ser protegidos pelo seguro residencial e a queima deles pode ocorrer por diversos motivos.

Seja por um curti circuito ou por um problema na rede elétrica, se houver algum dano será possível receber o valor correspondente ao equipamento.

Seguro residencial cobre enchente?

A enchente ocorre quando pelo excesso de água canais ou rios acabam transbordando. Se essa água invadir a residência a causar danos poderá contar com o seguro residencial.

Seguro residencial cobre alagamento?

O alagamento é provocado pela falta de vazão das águas da chuva. Esse problema está se tornando cada vez mais comum nas grandes cidades que recebem chuvas torrenciais e não tem vazão suficiente para elas.

O resultado são ruas alagadas que acabam arrastando carros e invadindo as casas. Se isso acontecer na sua residência estará aparado pela seguradora.

Seguro residencial cobre terremoto?

No Brasil nós não temos terremotos, mas nos últimos tempos tremores de terra estão sendo sentidos por aqui, mesmo que o epicentro estema bastante longe.

Esses tremores podem provocar danos estruturais ao imóvel e por isso podem contar com essa proteção.

Seguro residencial cobre desmoronamento?

O desmoronamento ocorre quando alguma parte do imóvel rui sem que haja nenhuma intervenção.

Isso pode acontecer com as paredes, muros ou outras estruturas. Entretanto, se estives fazer uma reforma e ocorrer um desmoronamento não estará coberto, isso porque não ocorreu de forma inesperada, mas, por uma intervenção.

Seguro residencial cobre roubo?

Se a preocupação é com os bens que estão dentro do imóvel, eles também podem ser segurados.

É possível contratar uma cobertura de acordo com o valor dos bens que possui e em caso de roubo ser indenizado pelo até o limite contratado.

Seguro residencial cobre infiltração?

Se houver algum problema na laje ou no telhado pode ser que comece a infiltrar água e isso além de poder prejudicar a estrutura vai deixar a sua parede toda mofada.

Se isso acontecer estará protegido pelo seguro, recebendo uma indenização para que providencie o reparo.

Seguro residencial cobre incêndio criminoso?

O incêndio é considerado uma cobertura básica e está presente em praticamente todas as apólices.

A causa do incêndio verá ser constatada pelas autoridades competentes e o segurado receberá o valor que consta na apólice.

Seguro residencial cobre vazamento?

Se o encanamento não foi colocado direito ou com o passar do ano não recebeu a manutenção correta, em algum momento ai começar a vazar.

Quebrar as paredes e piso para arrumar o problema pode ser bastante caro e trabalho. O seguro residencial cobre vazamentos e poderá usufruir desse benefício se for atingido por esse problema.

Seguro residencial cobre queda de árvore?

Até mesmo as árvores saudáveis podem cair e se atingirem a sua casa o estrago pode ser grande.

Quem mora perto de árvores sabe que sempre está sujeito a esse risco, por isso é indicado optar por uma cobertura contra queda de árvores.

Seguro residencial cobre roubo de bicicleta?

A bicicleta pode servir para diversão ou meio de transporte e quando não está em uso costuma ser guardada em casa.

Se por acaso ela for roubado e você tiver o seguro para esse bem pode ficar despreocupado que os seus prejuízos serão ressarcidos pela seguradora.

Agora você já sabe o que o seguro residencial cobre. Se quiser descobrir outras coberturas basta solicitar uma cotação e receber essas informações.

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE LER:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *