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Muitas pessoas, apesar de trabalharem em casa, não sabem a importância de contratar um seguro residencial para home office.
A realidade é que não ter um seguro quando se trabalha em home office, pode virar uma grande dor de cabeça.
Algumas empresas e pessoas já compreenderam essa necessidade, desde que a forma de empregabilidade no Brasil começou a mudar.
Quem percebeu, com o avanço da tecnologia, que contratar e manter um funcionário trabalhando em casa é muito mais em conta, já saiu na frente.
Mas para aqueles que ainda estavam estudando sobre essas mudanças ou acreditavam que ela não aconteceria, a ocorrência da pandemia fez todo mundo rever os seus conceitos de trabalho. Assim, o que antes era uma opção, passou a ser uma questão de sobrevivência.
Nesse contexto, o seguro residencial para home office se tornou uma necessidade indispensável. Por isso, neste artigo, você vai compreender as vantagens de contratar um seguro residencial, mesmo trabalhando em casa.
Qual a importância do seguro residencial home office?
Antes de explicar a importância do seguro home office, é preciso compreender o que é um seguro residencial?
Este é um tipo de seguro que serve para proteger casas contra incêndios, roubos, danos elétricos, desmoronamentos, entre outros.
O pagamento do sinistro é calculado baseando-se no valor do imóvel e/ou dos bens que têm na casa. Quanto ao porte para a indenização, depende do valor do plano
contratado.
A questão é: se o seguro residencial cobre tudo o que está dentro da minha casa, por que contratar seguro residencial home office?
A verdade é que este seguro é como se fosse uma extensão do primeiro, a diferença é que ele cobre as suas ferramentas de trabalho.
A importância dos seguros para profissionais autônomos
Quem trabalha em casa como autônomo, precisa de um seguro específico. Por isso, confira a seguir os motivos de você contratar um seguro residencial home office.
1. Cobertura contra danos
Um trabalhador autônomo precisa assegurar que os seus equipamentos de trabalho como eletrônicos e mobílias estejam cobertos por danos causados por incêndios, descargas elétricas, raios e outros.
É uma segurança da qual não se deve abrir mão, pois acidentes acontecem. E quem trabalha por conta, muitas vezes, não tem disponível o dinheiro para a
manutenção ou a reposição de equipamentos. Logo, a contratação de um seguro é importante para a continuação do seu trabalho em caso de sinistros.
2. Cobertura para serviços de emergência
Quem já não precisou de uma hora para outra dos serviços de um chaveiro, eletricista ou encanador?
Algumas seguradoras oferecem serviços básicos de manutenção. Por isso, ter um seguro residencial home office que te ofereça assistência 24 horas por dia pode te ajudar a trabalhar mais tranquilamente.
3. Balcão de ajuda (Help desk)
Se você é um trabalhador home office que usa aparelhos eletrônicos para a realização das suas tarefas, sabe que, muitas vezes, precisa de suporte de algum técnico de informática para resolver alguns problemas que aparecem do nada.
Esse é outro benefício de estar segurado, você pode pedir ajuda para instalação e configuração do computador ou outros equipamentos que são usados para trabalhar.
O serviço de help desk é um apoio aos usuários, e geralmente é oferecido para profissionais home office. Esse suporte também pode ser acionado para montar e mudar móveis de cômodos, fixar prateleiras e instalar base para TV.
Por que contratar um seguro para home office?
Esse tipo de seguro serve para garantir à pessoa que trabalha em casa as mesmas assistências que receberia se estivesse em uma empresa.
Como ninguém está livre de um acidente doméstico ou de um vendaval, muitas empresas estendem a contratação de um seguro residencial para quem está trabalhando em casa.
Mas se esse não é o seu caso, providencie um seguro para estar prevenido para eventuais problemas técnicos ou acidentes.
Dicas para pesquisar uma seguradora de confiança
Procurar uma seguradora que te ofereça um produto que atenda às suas necessidades, exige de você a mesma atenção que daria para a compra de um imóvel novo.
Você certamente pesquisaria preço, a idoneidade da imobiliária, da construtora ou do corretor. Além disso, antes de efetivar a compra, você gostaria de conhecer os índices que implicam o valor do imóvel, como o INCC, por exemplo, ou da parcela.
Essa exemplificação é para mostrar a importância de pesquisar sobre a seguradora que pretende contratar, tendo o mesmo cuidado que teria para comprar um imóvel. Afinal, ela estará assegurando a sua casa. Assim, antes de contratar um seguro, pesquise:
● As características de sinistros e serviços que a seguradora oferece;
● Como funciona o resgate de sinistros pela corretora de seguros;
● Se há reclamações e, principalmente, se ela responde aos seus clientes;
● Qual o valor do plano e da indenização?
Para saber como contratar um seguro, fale conosco.
Autor: Apto
Conteúdo revisado por Walter Tadeu de Oliveira Filho, Corretor de Seguros – Registro SUSEP: 201103878
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