Como funciona a cobertura de vidros do seguro auto

Compartilhe em suas redes:

A contratação do seguro para um veículo abrange muitos itens. É muito comum ficarmos com dúvidas se devemos ou não contratar adicionais. Você sabe, por exemplo, como funciona a cobertura de vidros do seguro auto?

Os vidros dos carros quebram a todo tempo, não só em acidentes violentos, mas também com pequenas ocorrências da vida. Como uma pedrinha que trincou seu vidro da frente. Será que seu seguro cobre este tipo de dano?

Como funciona a cobertura de vidros do seguro auto

Entenda a cobertura de vidros do seguro auto

A cobertura adicional para vidros é para aqueles casos de batidas leves, onde existe uma pequena quebra ou trinca no vidro, mas o valor do reparo não é suficiente para acionar o seguro.

As seguradoras costumam oferecer três pacotes de cobertura. Uma simples, completa e “plus” ou “vip”, pode variar o nome. Abaixo explicarei  o significado de cada uma:

  • Cobertura de vidro simples ou básica – repara o vidro em caso de trinca (menor que 10 cm) no para-brisa ou pontinhos de quebra até 4 cm;
  • Cobertura completa – protege contra as rachaduras maiores;
  • Cobertura Plus ou VIP – além da mesma cobertura da completa, também assegura a troca de faróis e pisca-pisca.

Algumas seguradoras ainda incluem alguns reparos extras, o ideal é conversar bastante com o corretor para entender qual a sua necessidade. O melhor é contratar pelo menos a completa para ter uma garantia maior.

Não faça uma contratação antes de pesquisar quais as vantagens deste tipo de seguro e qual operadora encaixa melhor no seu bolso.

Meu vidro quebrou e agora?

 Se o seu vidro quebrou e não foi em um acidente, basta consultar a correta para saber se a quebra em questão está na su apólice e levar para reparo. Usualmente este tipo de utilização não afeta o valor do seguro no ano seguinte.

Existe alguma vantagem em se contrata este seguro?

A vantagem é a economia, o valor para trocar os vidros do carro seriam bem altos, com a seguradora o custo-benefício é ótimo.

Algumas dicas de cuidados com o para-brisa

 Dirija sempre com cuidado e atenção

  • Evite sair em dias de chuvas de granizo
  • Troque as pestanas (borrachas externas) sempre que você perceber que elas estão ressecadas.
  • Troque as palhetas uma vez ao ano
  • Faça manutenções periódicas

  Agora você já sabe que a cobertura de vidros do seguro auto é muito importante para proteger seu carro. Solicite uma cotação e veja que o valor é irrisório diante dos benefícios.

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE LER:


Compartilhe em suas redes:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *