Ter uma seguradora de confiança é muito importante quando vamos fechar um seguro, não é mesmo? Pensando nisso, vamos te mostrar mais detalhes sobre a Justos Seguradora.

Nos dias de hoje, é essencial ter um seguro de carro, concorda? Principalmente, quem mora nas grandes cidades, não pode deixar o seu automóvel desprotegido. Se você está pesquisando sobre seguradoras, iremos falar mais neste artigo sobre a Justos Seguradora.

Diariamente, vemos nos noticiários roubos de veículos. Para se ter uma ideia, só em São Paulo, nos primeiros cinco meses de 2022, o número de roubos e furtos de automóveis aumentou 22%, de acordo com dados que foram publicados no site da Secretaria da Segurança Pública do Governo de São Paulo. Estes dados foram comparados com o mesmo período no ano anterior.

Além de te dar uma sensação de mais segurança, ter um seguro de carro pode te ajudar, caso tenha algum problema mecânico ou passe por algum acidente, por exemplo.

Por estes motivos, vamos mostrar detalhes sobre a Justos Seguradora.

Justos Seguradora - conheça tudo sobre a empresa
Imagem: Getty Images

Saiba mais sobre a Justos Seguradora

Você já ouviu falar da Justos Seguradora? A empresa foi lançada em 2021 e é insurtech, que é basicamente uma startup que junta tecnologia e seguro. Desta forma, a empresa consegue unir bons preços com ofertas de seguros personalizados e a tecnologia como, por exemplo, um desconto diferenciado para bons motoristas.

Basicamente, o app da Justos Seguradora coleta vários dados do veículo como, por exemplo, velocidade, distração do motorista, frenagem em curvas e aceleração. No momento em que o condutor chegar a 80 km rodados, a empresa emite um estudo (score) de como foi o desempenho no período. E esta situação será o ponto de partida para começar a valer a pontuação, que poderá ser utilizada como descontos mensais do seguro.

A Justos Seguradora tem como prioridade a agilidade e jeito simples e, desta forma, oferecer ao seu cliente uma plataforma fácil e bem intuitiva, porém, com tecnologia elevada. 

O objetivo da empresa para 2023 é concentrar a sua divulgação no Brasil e, depois, expandir para o México, país de um dos fundadores.

Quem são os donos da Justos Seguradora?

A Justos Seguradora é uma criação de três pessoas, que já tem muita experiência no mercado: o espanhol Antonio Mollins, o indiano Dhaval Chadha e o mexicano Jorge Soto Moreno.

Quais serviços os clientes irão encontrar na Justos Seguradora?

A Justos Seguradora oferece uma gama de serviços que se adaptam a todos os tipos de assegurados. Geralmente, a assinatura do plano acontece mensalmente.

Conheça o que está contemplada na cobertura básica:

  • Colisão e Desastres Naturais – pagamento de indenização integral;
  • Roubo – pagamento de indenização integral;
  • Incêndio – pagamento de indenização integral;
  • Assistência 24 horas com guincho, pane mecânica, troca de pneu, chaveiro, reparo de vidros, dentre outros.

Você irá montar o plano da forma que achar melhor para o seu bolso.

Como funciona o plano de descontos?

Conhecido como “motorista suave” a ideia da Justos Seguradora é premiar aqueles motoristas que dirigem muito bem. Quanto melhor é o desempenho do condutor, menos ele vai pagar pelo seguro do seu carro. O que vale é saber se a pessoa é boa ao volante.

Este é um dos grandes diferenciais, já que as seguradoras tradicionais avaliam outros detalhes como, por exemplo, CEP da residência, idade do condutor, etc.

Para avaliar o desempenho é preciso seguir algumas instruções que serão medidas através do aplicativo da Justos Seguradora:

  • Ficar focado na direção – Não mexer no celular no momento que estiver dirigindo. Permanecer com as mãos e os olhos focados na direção e no caminho que será percorrido. Ou seja, nada de pegar o celular nem que seja para trocar de música;
  • A curva deve ser feita com cuidado – para garantir o desconto, é necessário diminuir a velocidade quando for fazer uma curva;
  • Nada de frear bruscamente – Uma direção responsável é feita com distância do veículo à frente, certo? Por isso, ficar longe garante que você tenha tempo de reação e não precisa dar aquelas freadas bruscas;
  • Controle a aceleração – grandes arrancadas podem fazer com que o motorista perca o domínio do carro, por isso, pise com bastante cuidado no acelerador e saia devagar;
  • Respeite a velocidade da via.

A pontuação começa a valer quando atingir 80 km rodados. Dependendo do desconto, você pode até chegar a ganhar o seguro do automóvel.

Como começar a usar a Justos Seguradora?

A cotação é feita de uma bem simples:

  • A primeira coisa a ser feita é baixar o aplicativo da Justos Seguradora na loja de apps do seu smartphone e realizar o cadastro;
  • Preencha os dados do veículo para receber os valores.

Se tudo der certo, deixe liberado as permissões para que o aplicativo consiga avaliar como você está dirigindo.

E então, você já conhece a Justos?

*Este texto é de conteúdo editorial e não garante a comercialização deste produto nesse site.

5/5 - (1 vote)

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *