Financiamento Caixa: saiba o que precisa para fazer o seu e realizar seu sonho

O financiamento Caixa é a chance de você realizar mais um sonho. Com ele, você tem a oportunidade de começar 2022 de casa nova, conquistando a primeira meta desse novo ano que acabou de começar.

*Este texto é de conteúdo editorial e não garante a comercialização deste produto nesse site.

Nesse texto, separamos as principais informações sobre o financiamento Caixa para você ficar por dentro de todas as informações. Boa leitura!

Financiamento Caixa: saiba o que precisa para fazer o seu e realizar seu sonho

Imagem: Getty Images

O que é o financiamento Caixa?

O financiamento Caixa é um programa do Banco Caixa para a aquisição de imóveis. Sendo assim, o interessado em adquirir sua casa ou comércio realiza a contratação do financiamento.

Com a aprovação, o crédito é liberado e o imóvel pode ser adquirido. Desse modo, a Caixa realiza o pagamento do bem e o cliente paga o financiamento diretamente com o banco. Sendo assim, o débito fica com a instituição financeira.

Portanto, o financiamento da Caixa é uma maneira facilitada para adquirir o próprio imóvel. Principalmente para aqueles que não possuem os recursos financeiros necessários para o pagamento integral do valor a ser quitado.

Quais as modalidades de financiamento?

A Caixa oferece 4 modalidades de financiamento. Dessa maneira, o cidadão pode escolher a melhor opção para suprir suas necessidades. Veja abaixo quais são elas e a que se destinam.

Imóvel Novo ou Usado

O financiamento Caixa para imóveis novos ou usados tem como foco a aquisição de imóveis residenciais, seja casa ou apartamento. No entanto, é importante ressaltar que para as opções usadas, o limite é de 5 anos após a construção para o financiamento ser liberado.

Construção

Outra opção para financiar com a Caixa é com o objetivo de construção. Ideal para quem já possui um terreno, é possível construir a casa ou comércio de seus sonhos. Dessa maneira, é possível planejar seu espaço da maneira que sempre sonhou e tirar do papel a casa dos seus sonhos.

Habitação Social

Esse projeto de financiamento é voltado para famílias de baixa renda que desejam sair do aluguel. Com valores mais acessíveis, ele facilita a aquisição, reforma ou construção de casas populares.

Imóvel Comercial

Para quem deseja ter o espaço de sua empresa sem precisar pagar aluguel, o financiamento Caixa facilita esse processo. De salas a galpões, todos os ambientes podem ser adquiridos por pequenos, médios e grandes empresários. É mais um passo em direção ao crescimento e expansão do empreendimento.

Como contratar o financiamento Caixa?

Agora que você já sabe quais as modalidades e o que é o financiamento pela Caixa, chegou a hora de entender como contratar o financiamento e mudar sua vida. Vale ressaltar que, para ter acesso aos créditos da Caixa é preciso ter conta aberta na instituição. Veja como contratar seu financiamento.

Simulação

O primeiro passo é simular o financiamento na plataforma da Caixa. A partir de seus dados, você tem acesso às informações importantes sobre a realização do financiamento, tais como valor do crédito e das prestações, prazo para pagamento e outras condições para que o financiamento seja realizado pelo usuário.

Análise de crédito

Com todas as informações apresentadas, você toma a decisão de querer ou não realizar seu financiamento pelo banco Caixa. Caso queira prosseguir com a realização do seu sonho, basta ir até um correspondente bancário ou agência Caixa com toda a documentação necessária.

Nessa etapa, a instituição analisa o melhor financiamento para você, assim como as condições de crédito. Aqui também é liberado ou não o financiamento Caixa para a aquisição do imóvel.

Escolha do imóvel

Crédito aprovado? Chegou a hora de escolher o imóvel. Tenha paciência e escolha bem, avaliando os pontos positivos e negativos de cada casa ou apartamento visitado. O local escolhido será sua moradia pelos próximos anos.

Análise de Engenharia

Com o imóvel escolhido, a Caixa envia um engenheiro para analisar as condições de uso e valor de venda. Nessa etapa também é verificado se o crédito liberado é suficiente para o pagamento do imóvel.

Assinatura do Contrato

Depois de todos os pontos analisados e compatíveis é chegada a hora de assinar o contrato do financiamento e a compra do seu imóvel. Depois de assinar, é só prosseguir com o pagamento das parcelas do financiamento.

Então, agora que você sabe tudo sobre o financiamento Caixa, pode considerar dar mais um passo em direção a realização do seu sonho. Conquiste seu espaço e comece 2022 em sua casa própria.

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE LER:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *