6 dicas para contratar um seguro residencial barato

Pensando em proteger melhor a sua casa, mas não sabe como contratar esse serviço por um preço mais baixo? Então veja neste artigo 6 dicas para contratar um seguro residencial barato.

Vivemos em um país em que infelizmente, os índices de criminalidade crescem a cada dia. Por isso, procurar maneiras de proteger seus patrimônios, sejam eles, bem móveis ou imóveis, está mais comum.

Entre os muitos serviços de proteção oferecidos atualmente o seguro residencial vem crescendo bastante nos últimos anos.

Prova disso, é que o setor de seguros residenciais arrecadou cerca de R$ 2,4 bilhões apenas entre os meses de janeiro e setembro de 2020.

No entanto, apesar de essencial, esse serviço pode ser um pouco caro para muitas pessoas. Por isso, preparamos este artigo com 6 dicas para contratar um seguro residencial barato. Acompanhe!

6 dicas para contratar um seguro residencial barato

Imagem: Getty Images

Conheça 6 dicas para contratar um seguro residencial barato

1.   Conte com um profissional especializado

Contratar um seguro residencial pode parecer uma tarefa simples, mas acredite, contar com um corretor especializado no assunto, fará toda a diferença nessa contratação.

Além de tornar o processo de contratação mais simples e ágil, ele pode ajudar a escolher a cobertura mais adequada para as suas necessidades, evitando assim que você gaste mais com coberturas desnecessárias.

2.   Esteja atento às suas reais necessidades

As possibilidades de coberturas são imensas, com serviços que vão desde a proteção da edificação contra incêndio e queda de raios, até coberturas para terceiros, caso alguém se machuque na sua casa e precise de atendimento médico, ou solicite uma indenização.

Por isso, saber exatamente quais são as suas reais necessidades de cobertura ajuda a evitar a contratação de proteções desnecessárias, e consequentemente mantém o preço do seguro residencial mais acessível.

3.   Sistemas de segurança são bem-vindos

O valor do seguro residencial é calculado com base nas chances que o seu imóvel possui de sofrer um sinistro. Entre os sinistros mais comuns, as probabilidades de roubos e furtos são consideradas na hora de fechar o preço desse serviço.

Portanto, contar com um sistema de segurança que pode reduzir drasticamente esse tipo de sinistro, lhe ajudará muito a conseguir contratar um seguro residencial barato.

4.   Esteja atento aos benefícios oferecidos pelo seguro

Além de considerar todo o conforto, tranquilidade e maior qualidade de vida que você terá ao contratar um seguro residencial barato, vale a pena considerar outros benefícios que esse serviço pode oferecer.

Muitas seguradoras oferecem atualmente serviços extras como chaveiros, encanador, eletricista e mais, de maneira gratuita para seus segurados. Por isso, vale a pena ficar atento aos serviços de assistência 24 horas, ofertados.

5.   Reavalie suas necessidades sempre que necessário

Mudanças e renovações acontecem em um lar constantemente. Por isso, sempre que você fizer alguma alteração importante em sua casa, como a compra de câmera de segurança, por exemplo, ou a venda de um veículo, informe isso à seguradora e reavalie a sua apólice.

Algumas dessas mudanças podem interferir positivamente no preço do seu seguro residencial, fazendo com ele tenha seu valor reduzido.

6.   Prefira sempre a possibilidade de personalização

Apesar de existirem muitos tipos de coberturas disponíveis no mercado, nem todas as seguradoras permitem ao cliente contratar apenas as proteções necessárias.

Esteja atento a essa questão e sempre prefira uma empresa que lhe permita personalizar o quanto for necessário.

Isso lhe poupará de contratar uma cobertura desnecessária, porque ela vem junto de um que você precisa. Fazendo isso, você conseguirá contratar um seguro residencial barato e ter toda a proteção que procura.

Escolher bem as coberturas, ajuda a contratar um seguro residencial barato

Se você está em busca de mais proteção para a sua casa e seus bens materiais, mas não pode investir muito, o mais indicado é que escolha as coberturas mais básicas. Isso lhe ajudará a contratar um seguro residencial barato.

A cobertura mais básica oferecida pela maioria das seguradoras inclui proteção contra incêndio, queda de raios e explosões.

No entanto, se você está investindo em mais proteção e tranquilidade para a sua família, pode ser interessante considerar coberturas como:

  • Roubo e furto;
  • Proteção contra quebra de vidros;
  • Cobertura para vendavais e chuvas de granizo;
  • Proteção contra impacto de veículos e queda de aeronaves;
  • Cobertura para problemas elétricos e curto circuitos;
  • Proteção contra desmoronamento, parcial, ou total;
  • Cobertura de responsabilidade civil familiar, que garante atendimento médico e jurídico para familiares, ou visitantes;
  • Cobertura de pagamento, ou perda do aluguel a terceiros, caso você more de aluguel, ou você seja o locatário de alguém.

Vale ressaltar que essas coberturas, apesar de serem adicionais, podem ser consideradas como básicas, dependendo da necessidade de cada pessoa.

Agora que você já viu as 6 dicas para contratar um seguro residencial barato e sabe o melhor caminho para fazer uma boa contratação, esse processo será bem mais simples.

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE LER:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *