Convênio Santa Helena

O convênio Santa Helena está disponível na região do ABC e oferece planos para pessoas físicas e empresas.

*Este texto é de conteúdo editorial e não garante a comercialização deste produto nesse site.

O convênio Santa Helena é disponibilizado pela Santa Helena Saúde. A operadora atende na região do ABCDMR e conta com mais de 300 mil beneficiários.

Ela faz parte do UnitedHealth Group, a maior empresa de saúde do mundo que está presente em 130 países. Para atender a todos os seus clientes com qualidade, possui uma rede própria que abrange mais de 800 médicos, laboratórios, hospitais e centros de diagnóstico de alta tecnologia.

Convênio Santa Helena

Imagem: Getty Images

Para quem é o convênio Santa Helena?

O convênio Santa Helena é para todos. Ela oferece planos conforme o perfil do contratante.

Para as pessoas, existem opções de planos individuais e familiares. As empresas também contam com algumas versões de acordo com o seu porte.

Planos da Santa Helena Saúde

Os planos são divididos conforme o perfil do público.

Plano Prata

Esse é um convênio voltado para as pessoas físicas que pode ser adquirido na modalidade individual ou familiar. Ele possui mais de uma versão, permitindo escolher entre acomodação em enfermaria ou apartamento privativo para internações.

A abrangência é nacional e não possui coparticipação. Se optar por um plano familiar, pode contar com um desconto para o titular e dependentes em relação ao plano individual.

Plano ouro

Ele foi desenvolvido para pequenas e médias empresas que tenham de 0 a 29 vidas ou de 30 a 99 vidas. Esse é um serviço sem coparticipação, com abrangência regional e que garante internação em enfermaria.

Plano diamante

O plano Diamante é disponibilizado para empresas de diferentes portes. Ele é busca ser flexível e permite a escolha de alguns pontos.

A acomodação pode ser em enfermaria ou apartamento, pode ser contratada sem ou com coparticipação e permite a escolha de incluir ou não obstetrícia. O atendimento também é regional.

Quais são as cidades atendidas pelo convênio?

O convênio Santa Helena possui atendimento regional em um determinado grupo de municípios. Esses incluem: Santo André, São Bernardo, e São Caetano do Sul.

O que está incluso na assistência médica?

O convênio Santa Helena disponibiliza um atendimento completo, isso quer dizer que atende a segmentação ambulatorial e hospitalar. Com isso os beneficiários têm acesso a consultas, exames, atendimento emergencial e hospitalar.

Tudo o que for necessário para garantir cuidados preventivos e de tratamentos está incluso no plano. Esse atendimento é feito na rede própria e inclui o Hospital Santa Helena, Hospital e Maternidade Santa Helena, Hospital Next São Bernardo e Hospital Next Santo André – Unidade Jardim.

O serviço de telemedicina está disponível 24 horas por dia, sendo feito por videoconferência com médicos e orientando os pacientes com os cuidados necessários. O Amil Espaço Saúde nas unidades de São Bernardo e Santo André disponibiliza médicos da família, consultórios e profissionais capacitados.

Além disso, oferece programas de prevenção à saúde que abrange diversos temas. Para os atendimentos de especialidades há os Centros Médicos de Especialidades que atendem a cardiologia, ortopedia e outros.

Além disso, há o programa que oferece descontos em medicamentos adquiridos nas redes de farmácia Pacheco e São Paulo.

Quais serviços podem ser feitos online?

Os beneficiários do convênio Santa Helena têm acesso a um portal que pode ser acessado via internet ou pelo app. Nele é possível realizar uma série de serviços e consultas do plano.

A rede credenciada pode ser consultada neste canal e o agendamento das consultas pode ser feito online, escolhendo os dias e horários disponíveis. A carteirinha do beneficiário fica disponível online, mas se desejar solicitar ela impressa, pode ser feita pelo app.

Os históricos de consultas e utilização do plano também estão nesse canal, assim como as informações de pagamento. Se desejar uma 2ª via do boleto basta visualizar online.

Como é a avaliação do convênio Santa Helena?

Existem diferentes formas de conferir essa avaliação. Pelos registros feitos no site Reclame Aqui nos últimos 6 meses, ela foi considerada regular pela empresa e recebeu nota 6,6.

Pelo Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS), da ANS, ela foi melhor avaliada, conseguindo a nota média de 0,8763 em uma escala que varia de 0 a 1.

Em sua pesquisa interna de Satisfação com Beneficiários 2021, dos entrevistados 66,5% a veem de forma positiva.

O convênio Santa Helena busca ser uma opção para quem busca um atendimento regional e em uma rede própria próxima à capital paulista.

Então, agora você já conhece o convênio. Mas, se ficaram dúvidas, entre em contato com a empresa.

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE LER:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.