Vale a pena contratar um seguro auto na concessionária?

Nem sempre contratar um seguro auto na concessionária pode ser o melhor negócio. Entretanto, não tem como sair da loja sem essa proteção.

Depois de muito pesquisar um carro e comparar o que cada um oferece, chega o momento da compra. É preciso considerar diversos fatores, inclusive se compensa contratar um seguro auto na concessionária.

É comum que as empresas que atuam com a venda dos veículos, ofereçam produtos agregados. O seguro é um deles, que muitos motoristas procuram.

Esse tipo de serviço pode ser contratado a qualquer momento e com a tecnologia, facilmente. Dentro de casa pode navegar na internet e adquirir um seguro em poucos minutos. Isso deixa a dúvida se compensa adquirir na concessionária.

Para acabar com essa questão, conheça alguns prós e contras e decida a melhor opção para seu caso.

Vale a pena contratar um seguro auto na concessionária?

Imagem: Getty Images

Vantagens de contratar o seguro auto na concessionária

Se está pensando em contratar um seguro auto na concessionária, pode se beneficiar com isso. Afinal, seguro e carro novo pode ser uma boa combinação e adquirir tudo em um único local é uma comodidade.

Garantia de carro zero km

Quando contratar um seguro auto na concessionária, a seguradora saberá que o carro é novo. Nesse caso pode oferecer a garantia de 0km. Isso significa que se houver uma perda total, será indenizado o valor integral pago pelo veículo durante o período acordado normalmente 6 meses.

Essa é uma maneira de garantir que o investimento realizado não seja perdido. O valor pago poderá ser recuperado se acontecer alguma coisa e o carro reposto.

Parceria com seguradoras renomadas

As concessionárias costumam possuir parceria com as melhores seguradoras do mercado. Elas optam pela que tem boa reputação e assim atenderão bem aos clientes.

Quando se faz a adesão do seguro, essa é feita com empresas credenciadas junto à SUSEP e que contam com um bom histórico. Uma preocupação a menos para quem está contratando o serviço

Isenção de vistoria

Vistoria certifica o estado do carro e se ele ainda não saiu da concessionária está inteiro. Isso quer dizer que não será necessário passar por uma vistoria, o veículo é aprovado automaticamente.

Dessa forma é possível economizar tempo e pular etapas burocráticas ao contratar um seguro auto na concessionária.

Desvantagens de contratar o seguro auto na concessionária

Existem pontos positivos ao contratar um seguro auto na concessionária, mas também alguns não são favoráveis.

Pouca opções de seguradoras

Como as vendedoras de carro possuem parceria com as seguradoras o número delas pode ser reduzido.

Pode ser que em alguns casos entre apenas duas ou três opções disponíveis. Pode ser pior quando há exclusividade com uma seguradora. Isso faz com que não se tenha muito o que escolher.

Valores podem ser mais elevados

A pouca oferta de segurado pode fazer com que os valores sejam mais elevados. Não há muitas opções para comparar ou fazer uma pesquisa abrangente.

A facilidade de contratar um seguro auto na concessionária, pode fazer com que acabe pagando mais, mesmo que não tenha consciência disso.

Ausência de um corretor especializado

Em algumas concessionárias existe um corretor de seguros presente. Em outras, isso não acontece.

Quem faz a venda do seguro é o vendedor de carro em parceria com um corretor ou seguradora que não está no local. Como não é um especialista, pode deixar de passar alguma informação relevante ou não conseguir esclarecer as dúvidas do comprador.

Não fique sem o seguro de carro

Existem vantagens e desvantagens em contratar um seguro de carro na concessionária. Sempre vale a pena avaliar os pontos e considerar o que é melhor para o caso.

Para quem optar por não contratar na concessionária, temos um dica. A melhor opção é sair da loja com o veículo já segurado.

Para isso, antes mesmo de fechar a compra, converse com um corretor e peça cotação em algumas seguradoras. Ele informará os valores. Isso permitirá que tenha tempo para fazer comparações e escolher o melhor produto.

Assim que estiver fechando a compra do veículo, entre em contato com ele para que seja finalizada a proposta. Isso garantirá que saindo da concessionária, poderá ter o veículo com um seguro vigente.

Independentemente de contratar um seguro auto na concessionária ou fora dela, o carro não deve rodar sem que esteja protegido.

Antes de adquirir o veículo, pesquise sobre seguro, confira as opções de cobertura e programe o orçamento. Além disso, veja se a seguradora possui registro na SUSEP, para sua maior tranquilidade.

Esses cuidados garantirão que consiga ter o serviço que atenderá as necessidades e caberá no bolso.

Agora já sabe se vale a pena contratar um seguro auto na concessionária ou fora dela. Então, já pode começar a escolher o seu carro e andar com ele pelas ruas sem preocupação.

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE LER:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.