6 coisas que você deve saber sobre o seguro para scooter elétrica

As scooters elétricas trazem muitos benefícios para seu usuário, por isso mesmo, ele vai precisar de um seguro para scooter elétrica que atenda todas as suas necessidades principais. Veja!

6 coisas que você deve saber sobre o seguro para scooter elétrica

Imagem: Pixabay

Sobre a scooter elétrica

A scooter elétrica, ou moto elétrica como também é conhecida, é bem parecida com uma motocicleta convencional, com a diferença de que ela é abastecida com bateria em um motor elétrico ao invés de gasolina.

As baterias são carregadas igual você carregaria o seu celular, pode ser feita na tomada da sua casa ou então em pontos públicos voltados especificamente para isso.

Muitos shoppings, postos de gasolina e mercados possuem carregadores específicos para usuários de qualquer tipo de veículo elétrico.

O que saber antes de contratar o seguro para scooter elétrica?

Antes de contratar este seguro, você deverá ter algumas informações em mãos, de forma que possa escolher a melhor opção.

  • Conte com uma seguradora experiente e que entenda todas as necessidades relacionadas a esse tipo de veículo;
  • Além disso, é importante que ela tenha flexibilidade e muitas opções, já que cada caso é um caso;
  • É comum que se precise de serviços pontuais, então opte por planos que tenham assistência 24 horas para não ficar na mão;
  • Pesquise bem para ter certeza dos preços do mercado e que não estão passando a perna em você;
  • Considere tudo o que vai estar incluso para ter certeza de que atende todas as suas necessidades e vai suprir o que é preciso;
  • Busque saber sobre os adicionais e o que eles podem fazer por você.

Sobre os seguros para scooter elétrica

Os seguros voltados para as scooters elétricas servem para proteger esse investimento. Elas são mais leves e auxiliam na preservação do meio ambiente para quem utiliza.

Os seguros desse tipo de motocicleta são voltados para proteção e em cada seguradora você vai encontrar diferentes coberturas e planos.

As seguradoras mais conhecidas que possuem esse tipo de serviço são: da Mondiale Seguros e Seguros Sura.

Conheça melhor cada um deles e suas coberturas:

Mondiale Seguros

A Mondiale Seguros possui um produto para elétricos, ou seja, tanto para bikes, monociclos, patinetes e motos elétricas.

A cobertura deste seguro em específico se estende para roubo a mão armada, danos físicos durante tentativa de roubo ou acidente causado por terceiros.

Nesse caso será coberto 10% do valor do reparo da sua scooter elétrica.

Danos elétricos também são cobertos, porém são adicionais. Serão cobertos danos ao equipamento, eles podem ser causados por conta de oscilação de energia, alta carga por conta de raios ou outros eventos causados pela natureza.

Esse tipo de dano possui cobertura de franquia de 15% do valor.

Assim como a responsabilidade civil também é uma das coberturas, ela se refere ao caso de o titular sofrer um acidente com a scooter. Nesse caso, se o outro envolvido no acidente se machucar ou tiver danos materiais, você estará amparado.

Seguros Sura

Na Sura existe o seguro de Micromobilidade, de forma geral ele é voltado para bicicletas, patinete, scooters e muitos outros.

Ele irá garantir que o equipamento seja protegido e caso ocorra perda total, o segurado terá um novo equipamento para não ficar na mão.

Aqui estamos focando nas scooters, mas em sua apólice você pode ter todos os seus veículos de micromobilidade garantindo proteção a todos eles.

Outras coberturas são a de reembolso integral das despesas relacionadas ao translado do segurado ou da scooter caso ocorra um acidente. Além de cobrir danos materiais e corporais a terceiros.

Essas duas últimas coberturas são de responsabilidade civil e irão cobrir custos judiciais e honorários de advocacia.

Muitas pessoas estão migrando de carros e motos movidos a gasolina para todo tipo de veículo elétrico, assim como as scooters.

Isso porque, como ponto principal, existe a sustentabilidade e a diminuição nos gases poluentes.

Além disso, com a alta da gasolina, as motos elétricas estão se tornando opções plausíveis com grande rapidez. Apesar de ser um grande investimento, a manutenção não é tão cara como se espera.

E para quem se incomoda com os ruídos de uma moto, esse modelo não apresenta sons tão altos ou vibração durante o passeio.

Em alguns estados, você ainda pode encontrar mais vantagens para os usuários desse tipo de veículo no seguro para scooter elétrica.

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE LER:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.