Conheça melhor a Argo Seguros, uma seguradora que oferece a possibilidade de criar seguros com coberturas sob medida, como o seguro para bicicleta, por exemplo.

*Este texto é de conteúdo editorial e não garante a comercialização deste produto nesse site.

Atualmente existem muitas empresas de seguro no mercado, oferecendo proteção para veículos, residenciais, de vida e muito mais. No entanto, nem todas possuem uma oferta de serviços tão variada e adaptável como a Argo Seguros.

Neste artigo, falaremos um pouco sobre essa empresa que, desde 2012 vem oferecendo inúmeros serviços de seguro para clientes em todo o país. Acompanhe e conheça melhor a Argo Seguros e o que ela pode lhe oferecer.

Argo Seguros
Imagem: Getty Images

Saiba mais sobre a Argo Seguros

Atuante no mercado desde 2012, a Argo Seguros, sediada na cidade de São Paulo, vem oferecendo aos seus clientes uma grande variedade de soluções em seguros patrimoniais, de transporte e responsabilidade civil.

Seu grande diferencial é o foco em promover sempre coberturas altamente personalizáveis, focando assim nas necessidades de cada um dos seus clientes, não importando o nicho de seguro.

Prova disso, é que a Argo Seguros conta com as mais variadas coberturas, que vão desde seguro para bicicletas, até seguro de vida, de carga e muito mais.

Outro importante diferencial da Argo Seguros é seu investimento em tecnologias responsáveis em tornar o dia a dia de corretores e clientes muito mais simples e dinâmicos.

Como o seu portal digital, que em 2020 ganhou uma reformulação completa, trazendo uma arquitetura virtual com mais possibilidades de soluções e simplificações de processos de sinistros.

Serviços oferecidos pela Argo Seguros

A Argo Seguros oferece inúmeros produtos de seguro divididos em cinco linhas de negócios. Dentro de cada uma dessas linhas de negócios, existem diferentes serviços voltados a cobrir necessidades específicas. Acompanhe e conheça melhor cada uma delas.

1.   Responsabilidade Civil Profissional

O RC Profissional, conhecido também como E & O, é uma linha de negócios responsável por oferecer soluções voltadas ao ressarcimento de danos causados por eventuais falhas na prestação de serviço.

Vale mencionar que despesas relacionadas a defesas judiciais, acordos e indenizações estão inclusas. Além disso, as coberturas disponíveis nessa linha de negócios são ao nível mundial.

As soluções de seguro oferecidas na linha de RC Profissional são para:

  • Área da saúde: médica, odontológica, veterinária, farmacêutica, enfermagem, psicologia e mais;
  • Comunicação mídia e tecnologia da informação: rádio, jornalistas, desenvolvedores de jogos e softwares, revistas e jornais, empresas de telecomunicações e mais;
  • Profissões regulamentadas: arquitetura e engenharia, advocacia, contabilidade, certificação digital, corretagem de seguros e imóveis, registradores e notários, e mais;
  • Serviços em geral: agências de turismo, publicidade, cabeleireiros, inspeção veicular, organizadores de eventos, paisagistas, designers de interiores e mais;
  • Protector: produto exclusivo e totalmente personalizável, desenvolvido para multiprofissionais, médicos e odontologistas, contabilistas e advogados, engenheiros e arquitetos, e mais.

2.   Responsabilidade Civil Administradores

Também chamado de D & O, o RC Administradores é uma linha de negócios voltada para garantir a devida proteção a executivos contra reclamações de funcionários, acionistas, ou órgãos governamentais.

Terceiros relacionados a áreas judiciais, arbitrais, ou administrativas, também estão inclusos na proteção dessa linha de negócios. E, as soluções oferecidas dentro dela são voltadas para as mais diversas áreas, oferecendo serviços como:

  • Apólice de excesso: cobertura para reclamações e indenizações que excederem os limites fixados em apólices contratadas em outras seguradoras;
  • D & O individual: apólice desenvolvida para contratação direta realizada pelo executivo visando segurar o contratante, administradores sem contrato, ou para o aumento de limite em programas empresariais;
  • D & O Argo Pro: proteção criada para proteger gestores, executivos e presidentes de empresas diante de uma possível responsabilização pessoal sobre seus atos como tomadores de decisão;
  • IMI Investment Management Insurance: o Seguro de gestão de investimentos é uma solução de proteção que une o D & O e E & O;
  • POSI – Public Offering Securities Insurance: Oferta Pública de Seguro de Valores, foi criado para oferecer ampla proteção contra reclamações relacionadas a informações sobre valores mobiliários;
  • PTL: proteção exclusiva para dirigentes de entidades fechadas de previdência complementar;
  • Side a D & O: apólice de cobertura exclusiva para executivos, que pode ser aplicada em casos onde ocorra impedimento legal de reembolso para a empresa, ou de insolvência dela.

3.   Responsabilidade Civil Geral

O seguro RCG é voltado para proteção de profissionais de inúmeras áreas contra reclamações de terceiros tanto por danos materiais e corporais, como para a preservação de recursos financeiros e patrimônios. Ele pode ser encontrado em diversas categorias como:

  • RC Ambiental;
  • RC Empregador;
  • RC Eventos;
  • RC Garagista;
  • RC Obras;
  • RC Operações;
  • RC Produtos;
  • RC Testes Clínicos.

4.   Riscos Patrimoniais

O seguro de Riscos Patrimoniais é voltado para a proteção de bens móveis como maquinários e equipamentos, ou bens imóveis como edificações, prédios e mais. Dentro dessa linha de negócios é possível encontrar os seguintes serviços:

  • Seguro para Bikes;
  • Empresarial;
  • Riscos diversos.

5.   Seguro de Transportes

O seguro de transportes é voltado para garantir ressarcimento ao segurado em caso de prejuízos e avarias causados aos seus bens durante o seu transporte. Seja ele feito por via aquática, terrestre ou aérea, tanto em percursos nacionais como internacionais.

Os serviços oferecidos dentro dessa linha de negócios são:

Esses são todos os serviços oferecidos pela Argo Seguros, se você quiser saber mais sobre a empresa, vale a pena procurar um corretor especializado e solicitar as informações desejadas.

Avalie este post

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *