As seguradoras mais baratas do Brasil podem variar de pessoa para pessoa, afinal, as necessidades pessoais de cada um a respeito de coberturas são diferentes.

Estando ou não no meio de uma crise econômica, o fato é que economizar é sempre a melhor alternativa. Portanto, mais adiante serão listadas as seguradoras mais baratas para fechar contrato.

Não existe um método infalível para escolher sempre as opções mais baratas das coisas, afinal, tudo sempre irá depender e muito de quais são as suas necessidades.

Portanto, é sempre uma boa opção ter em mente que, se algo é bom para você e está dentro do seu orçamento, pode não ser bom para outra pessoa que convive diariamente contigo.

Sendo assim, as dicas aqui são dadas de uma forma mais geral, para que o sujeito pegue para pôr em prática, aquela que mais se assemelha com a sua situação atual.

O Brasil é um território amplo e com milhares de empresas trabalhando em pontos específicos, prontas para atenderem melhor a população local.

Por isso, não será possível dar dicas específicas sobre as seguradoras de São Paulo, mas o leitor, que reside no Acre, queira fazer uso das mesmas.

Dessa forma, é buscado informar sempre aquelas empresas que possuem atuação em todo o território, a fim de que as dicas possam ser ampliadas, de forma que supra a necessidade de todos.

4 dicas para encontrar as seguradoras mais baratas
Imagem: Getty Images

Quais são as seguradoras mais baratas do Brasil?

Devido a expansão desse mercado, cada vez mais empresas de seguro procuram atuar em território brasileiro.

Isto é, são dezenas de seguradoras que visam oferecer os melhores serviços, visando o custo-benefício.

No entanto, é válido ressaltar que, para ser uma boa empresa, não necessariamente precisa ser aquela que possui valores mensais exorbitantes.

Antes de mais nada, é preciso saber quais são as seguradoras que atuam fortemente no Brasil, independente do valor, pelo menos, nesse momento.

Afinal, o valor é algo que irá depender e muito do tipo de seguro auto contratado, assim como as coberturas adicionais solicitadas.

Dentre as melhores seguradoras mais baratas atualmente, podemos citar, no mínimo, as 10 que proporcionam um excelente custo-benefício, mas sem deixar o profissionalismo de lado, sendo elas:

  • Allianz Seguros;
  • Azul Seguros;
  • HDI Seguros;
  • Itaú seguro auto;
  • Ituran;
  • Liberty Seguros;
  • MAPFRE seguradora;
  • Porto Seguro auto;
  • Sulamérica seguros;
  • Tokio Marine.

Cada uma delas possui as suas particularidades, no entanto, são as que possuem os menores valores no mercado atualmente.

Um adendo importante a ser feito é que, os preços podem sofrer algumas alterações de uma localização para outra.

Assim como, conforme o cliente passa a adquirir mais coberturas, mais caro será a cota única ou parcelada de seu seguro no final.

A questão nesse momento é: escolher uma seguradora barata, mas que atenda a sua necessidade e não de maneira mais geral.

Sendo assim, faça quantas pesquisas achar necessário, a fim de comprar o preço de todas as que lhe foram atrativas e somente no final, escolher a mais barata, desde que lhe ofereça tudo aquilo o que você precisa.

4 dicas para escolher a seguradora que mais se encaixa com o seu perfil

A empresa é confiável?

Uma das mais valiosas dicas para contratar um seguro barato é fechar um contrato com uma seguradora de confiança.

Afinal, estamos passando por um momento de crise, quanto mais barato for a mensalidade, melhor.

No entanto, para saber se uma empresa é ou não confiável, basta realizar algumas pesquisas a seu respeito.

Por exemplo, veja sempre a opinião de outros clientes, assim como a reputação das seguradoras no reclame aqui.

Contratar todas ou somente as coberturas básicas?

Esse é um dos pontos mais cruciais na hora de escolher um seguro auto. Afinal, queremos ter acesso às melhores coberturas, para nos sentirmos protegidos.

Entretanto, quanto mais coberturas você contratar, mais caro ficará o valor final do seguro.

Mas, no momento em que estiver fazendo sua pesquisa, elenque todas as coberturas que serão adquiridas, e faça uma comparação entre as empresas.

Não deixe de contratar serviços essenciais, pois agora, pode até sair barato, mas em um futuro, te trará prejuízos.

Seguro auto popular vale a pena?

As seguradoras Tokio Marine e a Azul Seguros oferecem o serviço popular, uma opção mais barata de seguro, feita especialmente para quem quer economizar.

No entanto, esse tipo de contrato só está disponível em algumas empresas, que atuam nas regiões metropolitanas.

Como o próprio nome já deixa claro, o seguro popular foi criado pensando na economia da população, portanto, deverá ser analisado casos particulares, a fim de verificar cada situação.

Devo escolher seguradoras de grande ou pequeno porte?

É visível que as grandes empresas possuem muito mais vantagens para oferecer aos seus clientes.

Entretanto, os valores são bem mais elevados nessas situações, para que a seguradora venha conseguir se manter no mercado.

Claro, existem exceções que tendem a variar conforme as coberturas escolhidas pelo segurado.

Mesmo sendo uma empresa pequena, não devemos desvalorizar, afinal, quem está começando agora no mercado, precisa atrair clientes e consequentemente, deixando os valores mais baixos.

Com essas dicas em mente, será possível encontrar as seguradoras mais baratas, mas sem sair prejudicado no decorrer do contrato.

*Este texto é de conteúdo editorial e não garante a comercialização deste produto nesse site.

Avalie este post

Quer saber mais? Veja Também!

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *