carro pé de boi

O carro pé de boi é aquele que possui apenas o básico do básico. Por exemplo, pode não ter vidro elétrico, ar condicionado, direção hidráulica, entre outros equipamentos e acessórios. Fica apenas o que é obrigatório pela legislação de trânsito.

Mas, de onde veio esse nome esquisito? A expressão é antiga, usada em 1965, quando foi criada uma linha de crédito para carros 0 km que fossem de preço baixo. Para isto, os fabricantes tiveram que adaptar os automóveis, cortando itens de série de alguns modelos, como aconteceu com o Fusca, da Volkswagen, por exemplo.

Como na época o carro representava muito o status, os modelos populares não vingaram muito, sendo os últimos pé de boi fabricados em 1966. Com isso, a ideia de carro popular voltou apenas com o lançamento do Fiat Uni Mille, na década de 90. Mesmo assim, o termo permaneceu e até hoje é chamado de carro “pé de boi” o veículo desprovido de muitos equipamentos.

Quanto vale o seguro de um carro mais simples – O preço de seu carro não representa, necessariamente, quanto custa o seguro auto. De modo geral, um carro mais “básico” tende a ter o seguro mais barato, por ser menos visado para furtos e roubos, entre os motivos. Mesmo assim, vale reforçar que o valor tende a variar muito mais com o perfil do segurado do que com o preço do carro em si. Ou seja, são considerados idade, tempo de carteira, uso do carro e até mesmo o histórico do motorista com seu carro, para determinar se ele possui maior ou menos risco de sinistro. Faça a cotação online de seu seguro auto.

Avalie este post

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *