Seguro contra roubo e furto atrai clientes da classe C

Compartilhe em suas redes:

 Seguro contra roubo e furto atrai clientes da classe C

Com valores mais baixos a serem pagos, e apenas o seguro contra roubo e furto: essa é uma interessante ideia de seguradoras que pretendem atrair os proprietários de mais de 70% dos veículos que ainda não são segurados no país.

Os custos para esse tipo de seguro por vezes é até seis vezes menores e a oferta de uma cobertura compacta, configura o chamado “seguro popular”, cujo alvo são os consumidores que sabem que poderão correr mais risco e pagar menos pela apólice.

Como funciona o seguro somente para roubo e furto?

O seguro somente contra roubo de automóvel possui um preço menor e muitas vantagens, sendo umas das modalidades de seguro mais baratas que existe. A grande maioria das pessoas não compreende bem como o seguro contra roubo e furto de veículo funciona, mas trata-se de uma ideia simples:

Um seguro comum, completo possui cobertura contra diversas situações como roubos, acidentes, incêndios, enchentes, queda de arvore etc., já quando falamos de um seguro auto somente para roubo e furto, estamos falando de um seguro parcial, que além de possuir uma cobertura restrita, ainda conta com valores bem menores que uma cobertura comum completa.

Por que fazer um seguro somente contra roubo de automóvel?

Ao solicitar apenas um seguro contra roubo ou furto você poderá estacionar seu carro tranquilamente onde quiser, sabendo que, caso ele não esteja lá quando você voltar, bastará acionar o seguro.

A melhor parte desse tipo de proteção veicular é que ela possui um baixo custo, ou seja, ter um seguro somente para roubo e furto é muito mais em conta do que contratar uma modalidade completa. E mesmo a cobertura sendo mais restrita, ela é exatamente o que a maior parte das pessoas procura, porque consegue atender muito bem suas necessidades.

Entenda melhor a diferença de um seguro completo e um parcial!

Os seguros com as coberturas convencionais como colisão, incêndio, danos a terceiros, roubo e furto variam de 1 mil a 10 mil reais por ano, e dependem do perfil de cada segurado –considerando critérios como idade e sexo, a localização do veículo e do tipo de carro, sua marca e ano -, entretanto, não se trata apenas uma questão do perfil.

Quem é o público-alvo do seguro contra roubo e furto do veículo?

O público-alvo para esse tipo de seguro é a classe C, onde existem pessoas de renda mais baixa que não possui condições de pagar mensalidades altas de seguro. Ou seja, um jovem recém habilitado, um homem de carro novo, ou mesmo para o primeiro carro de uma mulher, todas essas pessoas fazem parte do grupo de clientes que as seguradoras pretendem entender.

Evidentemente, existem muitos fatores que contam e fazem os valores da contratação do serviço oscilarem, como por exemplo, o tipo e modelo do carro ou o fato de ser ou não o primeiro veículo da pessoa.

De uma maneira geral, o principal benefício oferecido por esse seguro tem são os valores mais baixos, com parcelas menores que R$ 100,00 ao mês, a Autofácil por exemplo oferece parcelas a partir de R$ 79,90.

O objetivo dessa modalidade de serviço é atingir clientes de baixa renda e que não tenham recurso para pagar por uma proteção mais completa, sua maior frequência é de donos de primeiro veículo, geralmente financiados e de jovens recém-habilitados.

Esse perfil é considerado o mais arriscado e mais encarecedor do seguro pelas seguradoras tradicionais e têm o seu lugar no seguro popular. Sua iminência já representa cerca de onze por cento do total do mercado de seguros no Brasil, com vistas ao crescimento.

Conheça as vantagens de se ter um seguro contra roubo e furto de veículo

A principal vantagem do seguro auto somente para roubo e furto, definitivamente é o preço, que permite a uma pessoa de renda menor contratar um serviço que atenderá suas necessidades.

Outra vantagem dessa modalidade é em relação a vigência da cobertura que é ativada logo após a realização da vistoria e/ou instalação do rastreador, caso a seguradora escolhida exija, procedimento que deixará o carro ainda mais protegido.

A validade do seguro é de 1 ano, e ele pode ser contratado novamente ou cancelado ao final de um ano, sem nenhum inconveniente.

Dependendo da seguradora escolhida, caso o veículo sofra um sinistro e seja com um prejuízo de 75% do valor total do carro, é possível receber uma indenização de valor total do carro ou até 90%. Essa porcentagem também vale, quando o carro não é achado.

Algumas empresas ainda oferecem serviços adicionais, sem custo, nessa modalidade de seguro, como por exemplo, guincho até 100 km de distância destino, reparos elétricos ou mecânicos rápidos, serviço de troca de pneus e transporte terrestre ou aéreo até a residência do cliente.

Para fazer a simulação do seu seguro para roubo e furto, acesse o site da Smartia e faça a sua cotação. www.smartia.com.br

 

 

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE LER:


Compartilhe em suas redes:

5 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *