Cote o seu seguro auto online!

Em menos de cinco minutos você estará avaliando propostas com os melhores corretores do país!

Se antes de contratar uma proteção para o automóvel é preciso ficar atento, o cuidado deve ser duplicado no momento de simular um seguro auto.

Nos dias atuais, a tecnologia facilitou muito a vida de quem está buscando meios de simular um seguro auto.

Agora, não é necessário se deslocar de sua residência até chegar em uma corretora. Com apenas um clique é possível sanar todas as suas dúvidas e fechar um contrato que visa proteger o automóvel.

É válido ressaltar que o seguro pode ser contratado tanto para um carro zero quilômetro, quanto para um usado. 

O importante mesmo é não sair de casa com o meio de transporte desprotegido. Caso aconteça algum acidente, o dano monetário para o proprietário será bastante alto.

7 coisas que você deve saber antes de simular um seguro auto
Imagem: Getty

Informações para saber antes de simular um seguro auto

1 – O valor do seguro é o mesmo para todos?

A resposta é não! Cada empresa trabalha com valores diferenciados, que variam conforme o perfil do motorista.

Nesse caso, a seguradora analisa bem dados pessoais, tais como: idade, sexo, marca do veículo e sua frequência de uso, são alguns dos fatores que influenciam diretamente no preço final.

Por exemplo, um jovem de 18 anos recém habilitado que usa o carro todos os dias e um idoso de 50 anos, que dirige somente no sábado, estarão expostos a diferentes situações de perigo.

2 – O mais barato às vezes sai mais caro

O cenário atual no país é de uma crise econômica. No entanto, deixar o carro desprotegido está fora de cogitação!

Mas, escolher o plano mais barato é realmente a melhor forma de economizar? Talvez não. O que acontece, na maioria das vezes é que os planos mais básicos possuem poucos benefícios.

Dessa forma, caso aconteça um imprevisto que o seguro não cobre, os custos serão de total responsabilidade do proprietário do veículo.

3 – Mulheres possuem desconto no seguro

Tidas como motoristas excelentes devido ao cuidado redobrado quando estão dirigindo, as mulheres conseguem um valor reduzido ao simular um seguro auto.

Além de ser mulher, o fato de ser casada também ajuda na hora de obter certas vantagens com a seguradora.

4 – Carro popular está mais suscetível a roubo?

Na prática, os carros mais comuns são os alvos dos bandidos. Isso deve-se ao fato de ser mais fácil de despistar durante uma fuga, por exemplo, uma vez que numa avenida, os carros populares são os de maior número.

Portanto, é sempre válido pesquisar quais os automóveis que estão sendo mais atrativos para os bandidos, antes de realizar a compra de um.

Quando decidir a marca e o modelo, busque de forma imediata, a contratação de um seguro auto, pois assim, evitará transtornos no futuro.

mulher saindo do carro
As melhores seguradoras e os melhores preços para o seu seguro auto.

5 – Nome limpo

No momento em que o sujeito busca uma seguradora, a empresa faz uma busca refinada para saber se o proprietário do veículo possui débitos com o Serasa ou outras empresas.

Então, no momento em que estiver fazendo a simulação de um seguro auto, evite passar informações falsas ou distorcidas, pois o sistema é altamente capaz de detectar todos os dados verídicos.

6 – Quais coberturas escolher?

Esse é um outro fator que afeta diretamente o preço final do seguro. O ideal é escolher coberturas que coincidam com o percurso no qual o indivíduo faz com o veículo.

Por exemplo, caso seja usado na zona rural, tentar pensar em possíveis situações que poderiam ocorrer com o automóvel na estrada.

Assim, na hora de analisar os planos e seus benefícios, ficará mais fácil de escolher aquele que terá mais serventia.

7 – Como saber qual seguro escolher?

Os seguros são elaborados pensando nas mais diversas situações que um carro pode estar envolvido.

Seja acidentes naturais, colisões, roubo e danos que vão de pequenos até os maiores. Por isso, se faz necessário que antes de tomar qualquer decisão, o dono do veículo saiba escolher corretamente.

Em muitos casos, a escolha é feita com base na experiência da pessoa, com o veículo antes de o colocar no seguro.

Por exemplo, se o veículo está nas mãos de um motorista mais experiente, certamente as colisões serão em menor frequência.

No entanto, os jovens adultos que estão tendo o primeiro carro, será preciso que seus responsáveis coloque o automóvel em um seguro. 

Nessas situações, o seguro auto mais recomendado são aqueles que oferecem infinitas coberturas.

Portanto, antes de simular um seguro auto, analise quem estará conduzindo o veículo, bem como em quais locais esse irá passar.

Além disso, considere pesquisar sobre a seguradora no site da SUSEP.

Avalie este post

Quer saber mais? Veja Também!

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Beu Souza says:

    Olá!

    Para ter uma simulação de seguro de automóvel entrei com todos os dados solicitados, no final apareceu uma mensagem que a simulação está sendo processado, com uma barra de tempo , depois de muito aguardar fui acessar outros apps no celular, não recebi o resultado, e a página voltou à condição original com os campos em branco. Como uma iniciativa que pretende prestar serviços online, precisam ter estabilidade, velocidade e confiabilidade na plataforma.

    • Augusta Miranda says:

      Olá, Beu! Tudo bem?
      Obrigada pelo contato!
      Poderia dizer de qual navegador tentou para que vejamos se está com problemas?
      Fizemos um teste e funciona bem aqui.
      Atenciosamente,
      Equipe Smartia