Seguro automotivo: fundamental para seu seminovo!

Sair da seguradora com uma apólice para o seu carro recém-comprado dá um enorme alívio para qualquer dono. Afinal, o seguro é a garantia de proteção do veículo para praticamente qualquer sinistro que puder acontecer, evitando prejuízos e dores de cabeça. Por outro lado, quando se trata de seminovos, muitas pessoas acabam deixando de lado essa precaução fundamental.

Por um motivo ou por outro, o seguro automotivo acaba sendo ignorado, o que pode causar problemas e preocupações terríveis. Hoje você vai entender de uma vez por todas o porquê de ser tão importante investir em uma boa apólice para o seu carro seminovo e como funciona essa modalidade de seguro.

Seguro automotivo: fundamental para seu seminovo!

(Créditos: Pixabay)

Como funciona o seguro de um seminovo

Digamos que você acabou de adquirir um Onix na sua revendedora e ainda não tem ideia do que fazer. A melhor forma de escolher o seguro automotivo para o seu seminovo é analisar a relação custo-benefício de acordo com as suas necessidades. Afinal, é importante encaixar o valor do serviço no seu orçamento mensal sem desequilibrar as contas.

Avaliando o investimento e as condições de pagamento, é possível encontrar um tipo de apólice que dá a medida perfeita de tranquilidade sem pesar no bolso. O mais importante é buscar por uma seguradora que dê um atendimento de qualidade e bem rápido, tendo estrutura para reparos e assistência remota. E lembre-se, o seguro de um carro usado é muito mais fácil e sai bem mais barato.

Porquê um seguro automotivo é essencial

Agora pensando nos benefícios que um seguro automotivo oferece ao seu seminovo, os principais têm a ver com todas as garantias de proteção que só ele pode te oferecer. Afinal, andar por aí com um veículo que está segurado como se deve, permite não apenas a sua segurança, mas a de terceiros também. Inclusive, em caso de acidentes ou panes, todos os envolvidos podem ter a assistência de um reboque ou de reparos emergenciais com a cobertura correta.

Além disso, ter um seguro para o seu carro significa estar com segurança no trânsito e ficar 24 horas por dia sem se preocupar. Ou seja, o seu Ford Ka seminovo, por exemplo, está livre de qualquer preocupação a qualquer hora do dia.

Fora que, apesar de dar um pequeno aperto nas mensalidades, o seguro sempre mostra o quanto faz sentido financeiramente quando é acionado. Afinal, a contratação particular de todas as emergências que uma apólice atende costumam ser muito mais onerosas quando necessárias.

Escolha uma seguradora com reputação

Nunca é demais mostrar a importância da escolha da empresa mais adequada possível quando se trata do seu seguro automotivo. Entender a reputação da seguradora e se ela tem um atendimento rápido, honesto e de qualidade é essencial.

Sendo assim, pesquise sobre a opinião de outros usuários e entenda bem as condições que a seguradora está te oferecendo. Não adianta nada tentar economizar mensalmente para, no caso de alguma situação em que o seguro precise ser acionado, não ter todo o suporte necessário.

Contrate o serviço certo para você

Pode parecer bem tentador de início escolher um serviço de seguro que cubra o máximo de possibilidades imaginável. Por outro lado, é importante ter em mente que, quanto maior a cobertura oferecida, o preço também fica bem maior.

Avaliar bem a necessidade dos opcionais na cobertura da apólice evita um excesso de custos mensais a longo prazo. Para ter um exemplo, muitas seguradoras oferecem a opção de um carro reserva. Porém, se você tiver a opção de um veículo à disposição para quando houver a necessidade de algum reparo, talvez seja melhor riscar esse opcional. 

Avalie ponto a ponto o que vale a pena para as suas necessidades na contratação do seguro e tenha a cobertura ideal para o que você precisa.

Viu a importância do seguro automotivo para o seu carro seminovo? Então compartilhe esse artigo e mostre a todos o que você aprendeu por aqui!

Escrito por: Fabio Figueroa

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE LER:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *