Quais são as principais seguradoras do Brasil?

Conheça as principais seguradoras do Brasil e o que elas podem oferecer a seus clientes.

*Este texto é de conteúdo editorial e não garante a comercialização deste produto nesse site.

Quando o assunto é seguradora, é possível contar com muitas empresas. Elas oferecem proteções diversas, seja para pessoas ou bens.

A questão é que o serviço oferecido e até mesmo o atendimento pode causar percepções diferentes da empresa. Além disso, existem as que possuem mais reconhecimento no mercado, independentemente do tempo de atuação.

Se deseja conhecer algumas opções para quem for contratar o seu seguro, é preciso conhecer as empresas.

Para apresentar algumas opções, consideramos o último levantamento feito pelo Sincor SP (2019) com o ranking das seguradoras.

Levamos em conta também a lista de seguradoras de automóvel e a sua participação no mercado para elencar as principais seguradoras do Brasil.

Confira essa relação.

Quais são as principais seguradoras do Brasil?

Imagem: Getty Images

Porto Seguro

A Porto Seguro foi fundada em 1945 e nasceu na cidade de São Paulo. Ela possui mais de 8 milhões de clientes e possui grande reconhecimento no mercado de seguro auto e residencial.

Ele conta com mais de 27 empresas que fazem parte do grupo e junta oferecem cerca de 50 tipos de serviço. Os produtos são comercializados tanto para pessoas físicas como jurídicas.

Os seguros com os quais ela trabalha são: automóvel, caminhão, motocicleta, táxi, bicicleta, condomínio, residencial, imobiliária, seguro viagem, responsabilidade civil profissional, cartão de crédito, negócio, saúde, odontológico e muitos outros.

Bradesco seguros

A Bradesco Seguros faz parte do Grupo Bradesco e se destaca como uma das líderes no Brasil e América latina no seu segmento.

Para atender a seus clientes conta com uma estrutura que inclui as agências físicas, central telefônica, corretores e canais digitais.

Os produtos comercializados são voltados para pessoas, famílias e empresas. Dentre eles existem os do segmentos de saúde, dental, auto, previdência privada, vida, residencial, cartões, capitalização, patrimonial e outros.

Tokio Marine

A Tokio Marine seguradora é uma subsidiária do Grupo Tokio Marine. Ela faz parte de um conglomerado japonês que foi fundado em 1879 e atualmente está presente em mais de 35 países, entre eles o Brasil.

Ela já foi reconhecida mundialmente como uma das empresas mais éticas do mundo, se faz presente em todo o território brasileiro.

Ela conta com produtos para pessoas físicas que incluem seguro de automóveis, dentro deste segmento existem diferentes produtos como o seguro auto clássico, auto popular e seguro de caminhão.

Além disso, comercializa outros produtos com foco em seguro residencial, vida, acidentes pessoais, patrimoniais, agronegócios, responsabilidade cível e outros.

SulAmérica

Outra empresa que faz parte das principais seguradoras do Brasil é a SulAmérica. Ela tem mais de 120 anos de atuação no mercado e uma carteira de 7 milhões de clientes.

A SulAmérica atua com o seguro auto, porém, ela se uniu à Allianz e agora o produto é vendido em parceria, por isso, recebe apenas no nome da Allianz. Essa mesma combinação ocorreu com o seguro residencial.

Entretanto, com o nome SulAmérica ela continua a trabalhar alguns seguros. Esses produtos são o seguro odontológico, saúde, viagem, previdência, vida, capitalização e investimentos.

HDI Seguros

A HDI Seguros é uma empresa que nasceu na Alemanha no ano de 1903. Em 1996 passou por uma transformação para se tornar mais competitiva.

Em 1980 começou a atuar no Brasil e atualmente conta com mais de 60 escritórios e tem como produto principal o seguro HDI Auto Perfil.

Os seguros trabalhados pela HDI são: auto, residência, moto empresa e HDI frotas.

O seguro HDI Auto Perfil é um produto personalizado que considera o perfil dos condutores. Entretanto, é possível encontrar outras opções como HDI Fit e HDI Flex para quem possui outras necessidades.

Liberty Seguros

A Liberty Seguros faz parte de um grupo internacional chamado Liberty Mutual que atua desde 1912. No Brasil ela começou a sua atividade em 1906, porém, como Companhia Paulista de Seguros Marítimos e Terrestres.

Ao longo dos anos a empresa passou por mudanças e aquisições até que em 1996 foi incorporada pelo grupo Liberty e mudou de nome.

Atualmente ela atua com seguro auto, residencial, vida, empresas, concessionárias e outros. Cada uma dessas categorias contam com produtos diversificados que atendem a diferentes clientes.

MAPFRE

A MAPFRE é uma empresa global que está presente no Brasil desde 1992. Ela atua no mercado de saúde, financeiro, assistência e seguros.

Para pessoas físicas trabalha com produtos como seguro para carro, moto, aeronáutico, responsabilidade civil, investimentos, capitalização, consórcio, vida e previdência.

Já para negócios oferece produtos como os para empresas, funcionários, riscos, patrimoniais, garantias e assistências.

Dentro de cada uma dessas categorias é possível encontrar serviços diversos com valores e coberturas variáveis.

Essas são algumas das principais seguradoras do Brasil, porém, existem outras empresas que também merecem atenção, mas, não possuem uma participação tão grande no mercado.

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE LER:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *