Porto Seguro odontológico

O Porto Seguro odontológico é um serviço para as empresas que permite cuidar do sorriso dos colaboradores.

*Este texto é de conteúdo editorial e não garante a comercialização deste produto nesse site.

Os benefícios oferecidos pelas empresas aos colaboradores são muito importantes na retenção de talentos. Uma das opções disponíveis é o Porto Seguro odontológico.

Esse é um seguro odontológico que permite que os funcionários cuidem do sorriso em uma rede credenciada ampla.

Porto Seguro odontológico

Imagem: Getty Images

Quem pode contratar o Porto Seguro odontológico?

Esse é um serviço que pode ser contratado por empresas de pequeno, médio e grande porte. É disponibilizado para empresas de todo o território nacional e exige a adesão de pelo menos 4 vidas, sendo duas titulares.

Para adquirir o serviço, a empresa contratante deve escolher um plano do Porto Seguro odontológico compatível com o porte da organização.

Planos Porto Seguro odontológico

A Porto Seguro oferece mais de um plano, cada um deles conta com coberturas e serviços exclusivos.

Plano Odonto Bronze

Esse é um plano que oferece um custo acessível e disponibiliza a maioria das especialidades odontológicas.

Ele inclui diagnóstico, urgência, emergência, periodontia, prevenção e outros.

Plano Odonto Bronze Integral

Ele está disponível para empresas com mais de 100 segurados e tem uma cobertura ampliada. Dentre as disponíveis está o raio-X de ATM e teste de risco de cárie.

Plano Odonto Bronze DOC

Oferecido para empresas de grande porte com mais de 100 vidas. Nele estão inclusas coberturas de procedimentos odontológicos amplos e documentação ortodôntica.

Plano Odonto Bronze Plus

Essa é uma opção do Porto Seguro odontológico um pouco mais ampla. Além das especialidades e documentação ortodôntica, conta com procedimentos adicionais na especialidade de prótese.

Plano Odonto Prata

As empresas que contam com mais de 10 vidas podem ter esse plano que além de oferecer as coberturas básicas inclui a parte ortodôntica. Ela vai além da documentação e garante a instalação e manutenção dos aparelhos.

Plano Odonto Prata Plus

Válido para empresas de grande porte, ele tem cobertura abrangente. Além dos procedimentos básicos inclusos no rol da ANS, oferece exames de raio-X, próteses e cuidados ortodônticos.

Plano Odonto Ouro

Esse é o plano da Porto Seguro odontológico para as empresas que desejam oferecer um serviço mais completo a seus colaboradores. Ele é uma combinação dos planos bronze e prata mais completos.

Além dos cuidados básicos com a saúde bucal contempla ortodontia e próteses fixas ou removíveis.

Plano Odonto Ouro Prótese

De todas as opções ofertadas, essa é a única que contempla a cobertura para clareamento a laser. Isso quer dizer que existe um procedimento estético para deixar o sorriso mais bonito com os dentes brancos.

E como o nome indica, também oferece serviços completos para a prótese e os cuidados básicos como periodontia.

Como funciona e qual é a rede referenciada?

A rede referenciada conta com mais de 20 mil opções de atendimento que abrangem diferentes especialidades.

Os locais de atendimento podem variar de acordo com o plano que a pessoa possui. Por isso, para saber onde é possível ser atendido, deve-se pesquisar filtrando as opções de acordo com o plano.

Além disso, podem ser usados filtros de localidade e especialidade para uma resposta mais precisa.

Para usar o serviço basta fazer o agendamento com o local e prestador de serviços. No dia, deverá ser apresentada a carteirinha (virtual no aplicativo) e documento pessoal.

Como ocorre a liberação dos procedimentos?

As empresas não precisam se preocupar com a utilização dos serviços por parte dos colaboradores. A solicitação é feita pelo dentista via internet e a liberação ocorre de forma automática caso haja cobertura do plano.

As empresas podem acompanhar o relatório na sua área de RH para fazer a gestão.

Contratação compulsória ou facultativa

As empresas podem optar pela contratação compulsória ou facultativa do Porto Seguro odontológico. Isso significa que o plano pode ser pago integralmente ou parcialmente pelo colaborador.

A organização também pode optar por custear todas as despesas.

Gestão do Porto Seguro odontológico

As empresas podem fazer a gestão do serviço de forma simples e on-line usando uma área exclusiva dedicada ao RH no portal. Nele é possível incluir, excluir e fazer alterações dos beneficiários.

Além disso, é possível acompanhar a utilização dos serviços, reembolso e ter outras informações. Esse é um canal em que as dúvidas podem ser esclarecidas e garantir uma gestão do serviço.

O Porto Seguro odontológico busca oferecer uma solução para as empresas que desejam cuidar da saúde bucal de seus colaboradores. Para saber valores é preciso solicitar uma cotação.

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE LER:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *