Como funciona o plano de saúde para gatos

Assim como o ser humano, os felinos também são susceptíveis a doenças e acidentes. Para esses imprevistos, o ideal seria a contratação de um plano de saúde para felinos. Veja como funciona o plano de saúde para gatos!

Para os donos de animais de estimação, existe uma forma de proteger ainda mais o seu amigo de 4 patas. Algumas empresas trabalham com um plano de saúde para gatos, a fim de facilitar a vida desses animais e seus donos.

As empresas responsáveis oferecem desde os planos mais básicos até os com mais coberturas, dando a oportunidade ao cliente que escolha aquele que cabe em seu orçamento no momento.

A contratação de um plano de saúde que possa socorrer o pet quando esse for acometido com algum infortúnio, possui uma grande importância para quem teu seu animal de estimação como membro da família.

Veja como funciona o plano de saúde para gatos e anote dicas importantes!

Como funciona o plano de saúde para gatos

Imagem de skeeze por Pixabay

Plano de saúde para gatos realmente vale a pena?

Antes de contratar qualquer plano, pesquise. 

É de suma importância saber a qualidade dos serviços que serão prestados, bem como as coberturas que cada empresa tem a oferecer.

Assim, além de pesquisar somente os valores, veja a reputação da empresa por meio das avaliações de outros clientes. 

A diferença entre os planos está restrita aos benefícios que ele irá oferecer ao animal, portanto, quanto maior for a cobertura, mais caro ele será.

De forma geral, o plano de saúde mais simples será aquele que oferece somente consultas básicas e alguns exames.

Sendo assim, no momento em que vão escolher a proteção para o seu pet, muitas pessoas levam em consideração o lugar onde vivem.

Caso seja um estado com muitos riscos para o animal, como trânsito movimentado, a tendência é escolher convênio médico com uma cobertura mais ampla.

1. Coberturas oferecidas em plano de saúde

Esse é o tópico com maior relevância quando se está escolhendo uma empresa para cuidar do animal de estimação.

Possui inúmeras semelhanças com planos de saúde de pessoas, uma vez que se trata do bem estar de ambos. No entanto, existem algumas diferenças para serem oferecidas exclusivamente para a saúde do animal.

Antes de contratar qualquer empresa, se certifique que ela oferece reembolso do dinheiro, quando o gato for levado para outra clínica veterinária.

Um outro fator que determina a importância de um plano de saúde é a sua abrangência. 

Portanto, caso seja necessário viajar e levar o animal, com uma cobertura nacional o pet estará protegido em todo o território nacional.

2. Emergências

Ao contratar essa cobertura, o gato terá direito a ser atendido em situações emergenciais, tais como acidentes.

Com esse plano, despesas com o médico veterinário, cirurgias e hospitalização estão incluídos, sem precisar pagar além do valor já estabelecido mensalmente.

Entretanto, é válido ressaltar que esse plano de saúde para gatos não irá cobrir consultas de rotina, bem como vacinação ou castração.

3. Emergências e doenças

Esse plano possui mais benefícios em relação ao primeiro citado. 

Além de o animal ter direito a ser atendido em situações emergenciais, com essa cobertura contratada ele poderá usufruir de exames mais simples.

Assim, além de acidentes, o gato poderá ser atendido em situações quando está acometido com doenças mais simples.

Inclusive, ao contratar esse nível de cobertura, o animal de estimação poderá realizar alguns exames mais simplificados, tais como uma radiografia, sem necessitar para outro valor além do mensal.

Você também tem um cachorro? Saiba como funciona o plano de saúde para animais

4. Emergências, doenças e exames de rotina

Quanto mais coberturas um convênio médico possui, mais caro ele será. Portanto, é imprescindível que antes de contratar, o dono saiba quais serão os melhores benefícios para o seu animal.

Nesse caso, além de cobrir situações emergenciais, consultas em caso de doenças mais simples e como adicional ao nível anterior, este oferece exames de rotina.

Dessa forma, se o pet estiver precisando passar por uma castração, vacinação ou esterilização, essa é a cobertura ideal para tais situações.

Como uma espécie de bonificação, algumas empresas tendem a oferecer 1 exame físico completo, de forma anual.

Como funciona o plano de saúde para gatos

Imagem de jeongmin park por Pixabay

5. Atendimento completo

O plano de saúde para gatos mais caro oferecido pelas companhias especializadas, no entanto, o que possui maiores benefícios.

Caso esse plano mensal seja contratado, o seu animal de estimação estará protegido de diversas formas, desde exames mais simples, até a realização de um parto.

Na maioria das vezes, esse plano de saúde é escolhido para quem possui animais fêmeas. Assim, ela terá toda uma equipe profissional a sua disposição no momento em que for trazer seus descendentes ao mundo.

Além do parto e consultas básicas, o nível ‘atendimento completo’ oferece tratamento dentário, bem como consulta com especialista, tomografia e ressonância.

Portanto, esse é melhor plano de saúde para gatos, uma vez que oferece inúmeros benefícios para o bem estar do animal.

Então, agora você já sabe como funciona o plano de saúde para gatos. Faça uma cotação!

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE LER:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *