Mini rastreador veicular: como funciona? Quais as vantagens?

Veja aqui como funciona e quais as vantagens em contar com a proteção do mini rastreador veicular. Aproveite e confira as diferenças entre os planos disponíveis!

A tecnologia evolui constantemente nos trazendo cada vez mais equipamentos e recursos que podem facilitar nossa vida. O rastreador é uma dessas tecnologias que facilita diversas tarefas em nosso cotidiano. 

O mini rastreador veicular traz diversas possibilidades ao rastrear a localização do carro, mas um dos motivos que mais levam as pessoas a instalarem esse recurso em seus veículos é a segurança. 

Afinal, a violência nas cidades está aumentando constantemente e os casos de roubos e furtos aumentam exponencialmente. Contar com um mini rastreador pode resolver vários crimes e recuperar muitos carros. 

Mini rastreador veicular

Imagem de mohamed Hassan por Pixabay

Mini rastreador veicular: como funciona? Qual a diferença do rastreador de carros tradicional?

O rastreador veicular pode utilizar três tecnologias diferentes: radiofrequência, chip GSM e via satélite (GPS). Confira abaixo as especificações!

1. Rastreador por radiofrequência

Este faz uso de ondas eletromagnéticas em seu mecanismo, sendo mais acessível e com troca de dados precisa. Pode localizar o automóvel até em recintos fechados, porém depende de torres de rádio para seu funcionamento, limitando sua cobertura. 

2. Rastreador por chip GSM

Assim como o próprio nome diz, utiliza de um chip, ou seja, como se uma forma de smartphone estivesse anexado ao carro. O rastreamento de carro é feito por torres de celular, a cobertura dependendo da operadora de celular escolhida. 

Pode trazer alguns problemas como falta de cobertura em alguns locais, a necessidade da manutenção do número de celular, por consumir dados móveis. 

3. Rastreador por GPS via satélite

Esse rastreador funciona se comunicando com os satélites disponíveis, orbitando ao redor da Terra. Seu grande diferencial é a possibilidade de rastrear veículos em locais remotos, onde não possuem torres de celular ou rádio 

Possui um custo mais elevado, porém é mais eficiente e precisa, se tornando muito popular. Mas, é importante saber que o mini rastreador funciona, normalmente, com a tecnologia GSM, ou seja, precisa de um chip para operar.

Então, agora que você já conhece os tipos de sistemas do rastreador de carros, veja as principais diferenças entre o mini rastreador e o rastreador comum:

Rastreador

É instalado por empresas especializadas que realizam o monitoramento e rastreamento do veículo. O dono do carro pode acessar, por meio de aplicativo, o local onde o veículo está, posição e contar também com serviço de cerca eletrônica.

Além disso, é ligado ao carro, tendo sua bateria carregada por meio do veículo. Fica escondido de forma estratégica no carro.

Mini rastreador

Além de ser menor, como o nome indica, o equipamento foi criado a partir da evolução tecnológica. Trata-se de um aparelho comercializado ao consumidor final e funciona por meio da tecnologia GSM. Portanto, requer o uso de um chip para operar.

Diferente do rastreador, ele não precisa de uma empresa por trás, dando suporte e manutenção. Basta adquiri-lo e instalar no veículo, onde desejar. Além disso, o próprio usuário pode configurar o dispositivo e monitorar o seu carro.

Assim sendo, o mini rastreador também não requer o pagamento de mensalidades. Mas, como desvantagem possui bateria de duração limitada, sendo preciso ser carregado manualmente para realizar a sua função.

No geral, ambos oferecem a mesma vantagem: rastrear o veículo. A diferença está na prestação e administração do serviço.

Mini rastreador: quais as vantagens? 

Contar com um mini rastreador veicular traz diversas vantagens. O motorista usufrui de maior segurança financeira, já que ele terá a localização do veículo caso seja roubado ou furtado. Em situações mais graves, como sequestros e assaltos, pode ajudar a manter a segurança das vítimas e recuperar com sucesso o carro. 

Além disso, pode ser usado também para fins corporativos, para monitorar entregas ou para acompanhar os carros da frota da empresa. Esse tipo de monitoramento pode garantir a segurança do carro, passageiros, motorista e produtos transportados. 

O aparelho possui valores diferentes para a compra do mini rastreador veicular, seguido de preço acessível de monitoramento. O preço do rastreador pode variar, sendo preciso realizar uma pesquisa.

Então, viu como o mini rastreador funciona? Qual tipo de proteção você prefere para o seu veículo?

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE LER:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *