Index Smartia 2021

Index elaborado pela Smartia, em parceria com a TEx, aponta como ficou o cenário no setor de seguros com a pandemia em 2020. Veja! 

Index Smartia 2021

Assim como a maioria dos nichos de mercado, a pandemia do novo coronavírus refletiu no setor de seguro automotivo. Uma pesquisa realizada pela Smartia, junto da TEx (Sistema de Multicálculo e Gestão para Corretoras), mostra como foi o impacto nos valores, pagamentos e contratações do seguro auto.

No final deste artigo, você terá o link para baixar o Index. Não quer esperar?

Em 2020, o setor diminuiu sua arrecadação, como aponta os dados abaixo, no Index Smartia 2021. O material aborda o balanço geral do ramo de seguros no Brasil, quando o mundo foi abalado pela pandemia. 

Entre os destaques, os números mostram que os preços dos seguros caíram na maior parte das regiões do País. Isso gerou reflexo nos tipos de seguros contratados e arrecadação das seguradoras, já que os motoristas passaram a optar por opções mais enxutas. 

Para que você possa fazer melhor análise, os dados do Index Smartia 2021 evidenciam qual estado de cada região foi o mais atingido. Assim, é possível avaliar onde o seguro foi mais caro e mais barato, bem como quais os preços dos seguros de acordo com cada perfil de motorista, como idade e estado civil do segurado. 

Para não perder clientes, seguradoras reduziram o preço de apólices

O index também aponta queda no preço do seguro auto em 2021 para as renovações de contratos, atingindo 15%, em média.  

Algumas seguradoras recorreram a essa diminuição para não correr o risco de perder os atuais clientes. Mas também algumas seguradoras chegaram a oferecer 44% de desconto na renovação do seguro auto. 

Isso, porque, como apontado pelo Index Smartia 2021, os consumidores se mostraram mais preocupados na hora de renovar seus contratos e, inclusive, alguns manifestaram o interesse em cancelar suas apólices. 

No final deste artigo, você terá o link para baixar o Index com 25 páginas sobre a análise do mercado de seguros no Brasil. Não quer esperar? Baixe aqui agora:

Em contrapartida, as seguradoras reduziram os preços dos prêmios, de forma a não perder seus usuários e evitar o prejuízo. E para conquistar mais clientes, algumas concederam cerca de 5% de descontos em novas contratações, bem como condições de pagamento mais flexíveis. 

Assim, muitos motoristas passaram a parcelar o pagamento do seguro do carro, o que também é reflexo da pandemia, já que antes de o vírus circular pelo País, 38% dos clientes parcelavam o seguro. Mas, só em novembro/20, esse número subiu para 43% dos usuários segurados, como aponta a TEx. 

Confira o maior INDEX do mercado de seguros com a coleta de dados mensais, durante 2020, e tenha uma previsão do que poderá ocorrer ainda esse ano. 

O Index Smartia 2021 está disponível para download:

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE LER:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *