Como escolher a corretora certa em um ambiente incerto?

Com o ambiente incerto em que vivemos, escolher a corretora certa faz toda a diferença para ter lucro. Veja o que dizem os especialistas financeiros sobre essa escolha.

Fazer investimentos financeiros exige estudos, treino e a escolha de uma boa corretora. Mas diante do cenário atual do Brasil e do mundo, como escolher a corretora certa em um ambiente incerto?

Para responder essa dúvida e buscar formas seguras de fazer investimentos, para que o risco do investidor seja calculado, contamos com a ajuda dos especialistas financeiros do tradingnobrasil.com.

São profissionais treinados para identificar boas oportunidades de negociação, que vão além da renda fixa, e permitem ter um lucro maior, em menor tempo.

Confira as dicas dos especialistas financeiros para escolher a corretora certa em um ambiente incerto!

Como escolher a corretora certa em um ambiente incerto?

Imagem: Freepik

Procure por análises de corretoras

Antes de fazer um investimento ou se cadastrar em uma corretora de valores, é importante pesquisar por análises realizadas por profissionais da área.

Isso porque, para saber se uma plataforma é confiável, os especialistas levam em consideração uma série de fatores e realizam testes para ter certeza de que podem indicar um site.

Na análise de uma corretora, por exemplo, os especialistas financeiros elencaram diferentes características da plataforma, para que o investidor saiba rapidamente se pode ou não se registrar no site.

Busque sempre por análises que apresentam os principais tópicos de uma corretora, como um resumo. Isso permite que você ganhe tempo na análise e foque seus esforços no que realmente importa.

análises de corretoras

Imagem: Freepik

Tipo de plataforma trader utilizada na corretora

Outro item para observar, de acordo com os especialistas financeiros do tradingnobrasil.com, é o tipo de plataforma trader que uma corretora utiliza.

É comum que as corretoras ofereçam aos investidores mais de uma plataforma trader para negociar.

Na prática, são os softwares que as corretoras utilizam para que seus usuários possam fazer as negociações.

Nesse sentido, o que você precisa observar são dois aspectos principais: a usabilidade da plataforma trader e a popularidade entre os investidores.

Veja se o visual é amigável para seu nível de conhecimento e se você consegue entender os principais pontos da plataforma, pois isso será fundamental para montar a sua estratégia de negociação.

Além disso, tenha em mente que quanto mais popular for uma plataforma, maiores as chances de que se trate de um ambiente agradável e seguro para negociar.

Taxas de trading

Escolher a corretora certa em um ambiente incerto envolve analisar as taxas de corretagem que são cobradas por uma plataforma.

De forma resumida, taxas de corretagem são pequenos valores cobrados pelas negociações que são realizadas. É dessa forma que uma corretora de valores tem seu lucro.

Em um ambiente incerto como o que vivemos, em que o mercado muda o tempo todo, ter uma taxa de corretagem dentro da média pode fazer toda a diferença nos seus lucros, principalmente quando pensamos a longo prazo.

Por isso, os especialistas financeiros recomendam que, antes de investir, o usuário analise as taxas de trading de um site, para garantir que as negociações sejam proveitosas.

Produtos financeiros disponíveis

Como escolher a corretora certa em um ambiente incerto?

Imagem: Pexels

Se engana quem pensa que escolher a corretora certa é optar pela plataforma com o maior número de produtos financeiros disponíveis.

É importante mencionar que o ideal é observar os produtos financeiros de uma corretora, levando em consideração quais são os segmentos que você gostaria de investir.

Se o mercado de câmbio, que cresceu 47,7% em 2020 na Bolsa de Valores, não for algo do seu interesse, a presença desse produto financeiro em uma plataforma não será importante para você.

Entretanto, é interessante optar por uma corretora que ofereça mais de um produto financeiro. Em um ambiente incerto, ter opções é fundamental.

A corretora certa em um ambiente incerto

Quando o mundo financeiro se torna volátil, com um ambiente incerto, fazer uma boa escolha de corretora e de investimentos é essencial para ter lucros. 

Como explicado pelos especialistas financeiros consultados, escolher uma boa corretora de valores é o primeiro passo para fazer negociações de sucesso.

Afinal, ter taxas que não impactam no seu lucro e ainda contar com diferentes opções de mercado, são fatores importantes para uma boa experiência com investimentos.

Por isso, na próxima vez que você for escolher uma corretora, não se esqueça de analisar e considerar os aspectos citados anteriormente e garantir que você terá boas chances de lucro nos seus investimentos.

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE LER:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *