Consórcio imobiliário Caixa: saiba como funciona e tire suas dúvidas

Quer saber como funciona o consórcio imobiliário Caixa? Veja aqui e saiba como contratar a Caixa consórcios!

A Caixa Federal é uma empresa que já existe há 161 anos e vem, desde então, auxiliando no desenvolvimento do nosso país. Eles possuem diversos serviços usados por pessoas do Brasil inteiro.

*Este texto é de conteúdo editorial e não garante a comercialização deste produto nesse site.

Eles são responsáveis por reter o FGTS, INSS, lidar com cadastro único, auxílio Brasil, seguro-desemprego e muitos outros benefícios e programas sociais do país.

Agora, conheça o serviço de consórcio imobiliário Caixa.

Consórcio imobiliário Caixa: saiba como funciona e tire suas dúvidas

Imagem: Getty Images

Sobre o consórcio imobiliário Caixa

A Caixa Federal oferece opções de se obter crédito para participar de consórcios imobiliários e de veículos.

O consórcio imobiliário é uma forma mais fácil de se obter o apartamento, casa ou terreno dos sonhos. São muitas possibilidades de se usar a sua carta de crédito.

Podem ser imóveis comerciais, residenciais, novos, usados, na planta, lançamento, terrenos, casas na praia ou em qualquer outro lugar.

A carta de crédito que é obtida por meio dessa modalidade de consórcio também é muitas vezes utilizada para fazer a reforma de uma casa ou então para construí-la do zero.

Outra usabilidade para ela é a quitação de um financiamento que já possui. Mas eles também possuem um serviço de consórcio de veículos. Conheça mais!

Consórcio de veículos

O consórcio de veículos é um dos mais comuns, assim como o anterior. Nele é possível obter uma variedade de veículos, sejam eles terrestres, aquáticos ou então aéreos.

Com ele é possível obter veículos 0 km, ou seja, novos, ou então os usados que podem sair mais em conta, porém, não pode ter mais de 5 anos de uso. Essa quantidade de anos em uso depende muito de administradora para administradora de consórcio.

Através dos consórcios de veículos você pode obter carros do dia a dia, caminhões, aviões, jatos ou qualquer outro tipo de aeronave. Assim como ônibus, barcos, canoas e outras embarcações.

Como contratar o consórcio imobiliário da Caixa?

Para fazer a contratação do consórcio imobiliário da Caixa, você vai precisar entrar no site e fazer um contato com eles.

Pode ser pelo chat e pelo cadastro que pode ser feito diretamente no site, sem precisar sair da sua casa.

Alguém vai entrar em contato com você, ou então pode se direcionar até a agência que estiver mais próxima, para começar o seu processo diretamente.

Quais as vantagens do consórcio imobiliário da Caixa?

Existem diversas vantagens em se participar de um consórcio, ainda mais um imobiliário para se obter um imóvel próprio.

O primeiro mais notável é o que atrai muitas pessoas é a modalidade de um tipo de financiamento sem juros. Você entrará em um grupo que busca o mesmo que você e escolherá parcelas que cabem no seu bolso.

Essas parcelas são aliadas à taxa administrativa que é diluída e dividida no prazo que você escolheu.

Outra coisa é a possibilidade de dar os lances, você pode esperar para receber a sua contemplação, ou então dar um lance para que possa receber o mais rápido que puder o bem que você busca.

Com uma carta de crédito é possível negociar o valor do bem, fazendo com que sobre um pouco do dinheiro recebido. Então o consorciado tem a possibilidade de usar 10% da carta para abater tributos e outros impostos.

Algumas dúvidas sobre o consórcio

Veja as respostas para algumas perguntas que você possa ter a respeito dos consórcios:

Diferença entre sorteio e lance

No sorteio é aleatório a pessoa que irá receber a contemplação, enquanto no lance é uma forma de aumentar a chance de ser contemplado. Existe a possibilidade do lance fixo e lance livre.

O que resolver online?

Na Caixa Federal existem alguns serviços que podem ser resolvidos online, sem precisar sair de casa. São eles:

  • Emitir 2° via do boleto;
  • Atualização de dados;
  • Ofertar lances;
  • Checar atas de assembleias;
  • Consultar informações sobre o grupo;
  • Movimentar a cota;
  • Acessar informe de rendimentos;
  • Alterar pagamento.

Existem muitas possibilidades do que pode ser feito com as cartas de crédito para consórcio imobiliário.

Para muitos é uma forma de se organizar sem falta para que possa obter o retorno esperado. É um tipo reverso de financiamento a longo prazo que muitos costumam aderir.

E com o nome da Caixa, é esperado que esse consórcio imobiliário da Caixa ocorra da melhor forma possível e dá mais segurança também. Tornando o processo simples e menos burocrático.

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE LER:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.