Saiba tudo sobre o financiamento para motos

1 de outubro de 2018
Compartilhe em suas redes:

O financiamento para motos permite que esse veículo seja adquirido por meio de pagamentos mensais. Entenda melhor como ele funciona.

Andar nas cidades muitas vezes exige um transporte rápido para que não se perca muito tempo no trânsito e as motos têm sido uma forma de ir e chegar rápido aos lugares. Além disso, elas são muito mais econômicas.

Uma prova de que atendem bem as pessoas é que a venda de motos no primeiro semestre de 2018 teve um aumento de 6,9%.

A grande questão é que mesmo sendo um veículo mais acessível que os carros ainda possuem um valor elevado. Por isso, o financiamento de motos pode ser uma maneira de consegui-la rapidamente.

Se está pensando nessa possibilidade saiba tudo sobre financiamento de motos para ter a sua.

Saiba tudo sobre o financiamento para motos

O que é o financiamento para motos?

O financiamento é uma modalidade oferecida pelas instituições financeiras que permite que a pessoa adquira um bem e pague por ele de forma parcela.

E resumo a pessoa procura um banco que lhe empresta o dinheiro para que ela possa pagar pela moto à vista e comece a usufruir imediatamente do veículo.

Ao fazer isso ela adquire o financiamento com o banco e assume a responsabilidade de pagar pela moto de forma parcelada conforme as regras previstas na apólice.

Como fazer o financiamento para motos?

Para fazer o financiamento de moto é preciso fazer a solicitação junto à instituição financeira.

Essa fará uma análise de seu perfil, levantamento de crédito, consulta de CPF para verificar se existe inadimplência e pode solicitar alguns documentos para análise como comprovante de renda.

No caso do financiamento ser aprovado o dinheiro é liberado para a compra do bem, sendo que ele só pode ser utilizado para adquirir uma moto.

Entre a solicitação do financiamento e liberação do crédito pode levar algum tempo, sendo que esse varia de uma instituição para outra.

Caso o financiamento seja negado é possível tentar em outra instituição, mas, não há certeza de que será aprovado.

O que avaliar antes de escolher um financiamento?

Antes de escolher um financiamento é preciso pesquisar em diferentes instituições, isso porque os juros cobrados e as formas de pagamento podem variar.

Ao comparar as opções disponíveis é possível encontrar as melhores condições e que te farão economizar um bom dinheiro.

Uma forma de fazer isso é solicitando simulações com condições de pagamento diversas e que cabem no seu bolso.

Veja também qual a quantia que possui para dar de entrada, quanto maior ela for tende a diminuir o valor das parcelas. Em algumas situações vale a pena esperar um pouco para guardar um dinheiro e saber que conseguiu o melhor custo-benefício.

É importante ter um valor inicial para a entrada, isso porque alguns bancos até financiam 100% do veículo, mas boa parte exige esse dinheiro.

Qualquer moto pode ser financiada?

A grande maioria pode desde que esteja com a documentação em dia. Tanto motos novas como usados podem ser compradas com um financiamento, sendo preciso que o vendedor aceite essas condições.

Por que financiar a moto?

O financiamento é indicado para os casos em que a pessoa precisa comprar um moto imediatamente e não tem condições de pagar por ela à vista.

Essa é uma forma rápida, apesar de um pouco burocrática em algumas situações para ter a moto rapidamente.

Outro ponto positivo é que o valor das parcelas pode ser baixo assim não pesa no orçamento.

Só é preciso verificar se a mensalidade poderá ser paga regularmente para que não haja o risco de ficar inadimplente e assim perder o veículo.

Para saber qual o valor das parcelas do financiamento para motos e conhecer mais detalhes, faça uma cotação.

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE LER:


Compartilhe em suas redes:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *