Cote o seu seguro auto online!

Em menos de cinco minutos você estará avaliando propostas com os melhores corretores do país!

Quem dirige sabe que, a qualquer momento, um pneu pode furar ou o carro quebrar. Para removê-lo do local, será preciso contar com o seguro auto guincho. Foi por isso que produzimos este texto! Acompanhe, entenda tudo sobre o seguro de carro com guincho e não fique na mão quando mais precisar!

Um seguro auto guincho pode ser contratado de dois modos. O primeiro é como um adicional, uma cobertura extra no seguro de carro comum.

O seguro mais completo sempre oferece proteção contra roubo e furto, colisão, incêndio e queda de raio.

O segundo modo de contratar um seguro com guincho é pagar por ele sempre que necessário.

Porém, nem todas as seguradoras oferecem essa opção. Assim, é importante pesquisar antes de optar pela alternativa.

Também é comum que o guincho apareça como um serviço oferecido na cobertura de Assistência 24 horas.

Deste modo, se o seu plano possui Assistência, vale a pena verificar se o serviço de remoção do carro já não está incluído. Isso vai evitar a contratação desnecessária de um novo adicional.

Mas, afinal, como funciona o guincho do seguro? A seguir, nós explicamos tudo que você precisa saber. Continue acompanhando!

Seguro auto guincho

Seguro auto guincho para quem possui um seguro auto

A Superintendência de Seguros Privados (SUSEP) é o órgão que regulamenta e fiscaliza as seguradoras do País.

Conforme uma de suas normas, as empresas são obrigadas a oferecer a possibilidade do serviço de guincho para quem possui um seguro veículo. Assim também oferecer o serviço de guincho para moto, guincho para carros, entre outros meios.

Mas veja: apenas a possibilidade. Os seguros auto não possuem, necessariamente, esse tipo de serviço.

Dessa forma, quando você contrata um seguro auto com coberturas diferenciadas, que podem ser apenas contra roubo e furto ou mais completas, terá acesso ao serviço.

Entretanto, é preciso ficar atento à apólice, pois cada seguradora pode trabalhar de uma forma.

Assim sendo, a Porto Seguro auto tem regras diferentes da Suhai Seguradora e outras. Mas, ainda assim seguem as normas impostas pela SUSEP.

Como utilizar o guincho da seguradora?

Para utilizar o guincho da seguradora, as empresas definem limitações ao segurado.

mulher saindo do carro
As melhores seguradoras e os melhores preços para o seu seguro auto.

Algumas delas, por exemplo, limitam a quilometragem para atendimento, contando a partir do local de residência do indivíduo.

Normalmente, os limites são de 100 km, 200 km ou 500 km.

Imagine que o seu seguro tem limite de 500 km. A quilometragem corresponde, mais ou menos, às distâncias entre a cidade de São Paulo e a cidade do Rio de Janeiro.

Caso você more em São Paulo, e o sinistro ocorra a menos de 500 km do seu endereço, a seguradora irá fornecer o atendimento de guincho 24 horas.

Agora, se a distância for maior do que a determinada em apólice, o usuário tem que pagar pelo serviço, em uma empresa especializada.

Cote o seu seguro auto online!

Em menos de cinco minutos você estará avaliando propostas com os melhores corretores do país!

A própria seguradora também pode disponibilizar a opção, mas cobrará pelo atendimento, seja de guincho para moto ou guincho para carros.

Há também seguradoras que contam com a quilometragem ilimitada dentro do País. Normalmente, essa possibilidade existe quando o consumidor paga um valor a mais pelo seguro.

Existem casos em que o seguro auto guincho vai mais além. É o caso para quem possui a Carta Verde, seguro que cobre o veículo em alguns países da América Latina.

Com o seguro, o usuário pode contar com o guincho e outros serviços de assistência nessas localidades.

O número de vezes quem que o serviço de guincho poderá ser acionado também varia.

Enquanto algumas empresas não limitam o uso, outras estabelecem um número limite na apólice de seguro.

Por isso, é fundamental ter atenção ao contrato e seguir as suas regras. Assim, você terá a certeza de quando poderá contar com o auxílio da seguradora.

Como usar o seguro auto guincho?

Se você possui um seguro auto e precisar de um guincho para carros ou guincho para moto, poderá solicitar o reboque 24 horas por telefone. Para isso, sempre tenha o telefone da empresa de serviço de reboque à mão.

Vale a pena anotá-lo no smartphone, e também guardar o cartão de visitas com o número de guincho da empresa na carteira. Isso vai tornar o processo bem mais simples.

Se o seu carro estiver dentro dos limites estabelecidos pela apólice, você não pagará nada pelo atendimento do guincho 24 horas.

Nem mesmo a franquia é cobrada, já que essa assistência não é considerada um sinistro.

Informando sua localização à seguradora, será necessário apenas aguardar a chegada do reboque.

Algumas empresas também já contam com um aplicativo próprio, no qual é possível solicitar diversos serviços e consultas sobre do seguro.

Quem possui o aplicativo pode solicitar o guincho por ele, com apenas alguns cliques na tela do smartphone.

Também é possível realizar o contato via telefone, por exemplo, a Porto Seguro auto telefone para reboque de carro.

O guincho pode remover veículos de terceiros?

A dúvida que intitula esse tópico é bastante comum. A resposta é sim, o guincho pode remover veículos de terceiros.

Porém, é necessário que o responsável pelo acidente seja o segurado para a realização do reboque de carro.

Quando o terceiro é o culpado pela ocorrência, ele deve arcar com os prejuízos de todos. Inclusive com o reboque, caso seja necessário.

Imagem
Cote o seu seguro auto online!

Assim, se você possui um seguro veículo, foi o culpado pelo acidente e precisa que o carro do terceiro seja removido, basta entrar em contato com a sua seguradora fazendo essa solicitação.

Caso não tenha sido o culpado, converse com o terceiro. O indivíduo poderá acionar o seu próprio seguro, ou então arcar com as despesas do próprio bolso.

É possível ter um seguro auto guincho sem um seguro de carro?

Não há no mercado um seguro que ofereça apenas o serviço de guincho 24 horas, nem mesmo entre as melhores seguradoras.

No entanto, como citado no início do texto, existe a possibilidade de contratação do serviço a parte, com opções de guincho barato. Ou seja, quando precisa usar, o usuário paga uma taxa por ele.

A Porto Seguro, por exemplo, oferece o chamado “Porto Seguro Faz”. A opção permite contratar alguns serviços para o veículo, entre eles o guincho. Porém, o valor cobrado pode ser um pouco elevado.

Assim, na hora de contratar a proteção, é importante avaliar bem o preço do seguro com guincho.

A aquisição do serviço como parte do pacote, associado a outras coberturas, costuma ser mais barata, se comparada à sua contratação avulsa.

Na hora de contratar um seguro auto guincho, lembre-se de pesquisar bastante! Os custos nas empresas são variados, assim como as regras para o uso da assistência.

Vale a pena avaliar, com cuidado, quais as coberturas e serviços atendem melhor ao seu carro.

Na dúvida sobre o serviço de reboque 24 horas, consulte um bom corretor de seguros. Ele poderá te auxiliar na procura pela assistência mais adequada.

Se desejar, fale com a seguradora contratada, seja pelo telefone Porto Seguro, HDI Seguros auto ou de outras.

Quais as melhores seguradoras de seguro auto com cobertura para guincho? 

São muitas as seguradoras de seguro veículo com cobertura para guincho, como a Porto Seguro auto. Mas, você pode cotar o seguro com cada uma delas que oferece o serviço de guincho e comparar todas as coberturas oferecidas e o preço cobrado. 

mulher saindo do carro
Cotação personalizada e rápida para o seu veículo!

Não se apegue apenas a cobertura de guincho barato, mas você deve considerar a opinião de outros clientes. Para isso, pesquise em sites e fóruns, como o QUORA, Reclame Aqui, Procon e a própria SUSEP para obter informações. 

Lembre-se de que a maioria das seguradoras oferecem serviço de guincho 24 horas, mas não é somente a cobertura de serviço de reboque que você deve se atentar.

Seguro auto guincho
Imagem de Raten-Kauf por Pixabay

A cobertura para guincho deixa o seguro de carros mais caro? 

Não. Afinal, as seguradoras oferecem guincho 24h como um serviço disponível para seus clientes. Ou seja, não funciona como uma cobertura, mas sim como um serviço disponível na assistência 24 horas. 

Portanto, o preço não vai influenciar você usufruir ou não do reboque 24 horas do seu seguro de carro. Mas, saiba que essa assistência pode variar entre as seguradoras.  

Então, recomendamos que você entre em contato para tirar as suas dúvidas, sobre quais os serviços disponíveis, seja na HDI Seguros auto, MAPFRE, Youse, Allianz, Porto Seguro telefone de atendimento ao usuário ou outra empresa com a qual você fechou contrato. 

Imagem
Cote o seu seguro auto online!

*

Avalie este post

7 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *