Seguro auto guincho

24 de fevereiro de 2018
Compartilhe em suas redes:

Quem dirige sabe que a qualquer momento um pneu pode furar ou o carro quebrar e que para removê-lo do local será preciso contar com o seguro auto guincho. Entenda tudo sobre o seguro de carro com guincho e não fique na mão quando mais precisar. Saiba como contratar seu seguro com guincho.

A questão é que nem todo mundo possui um seguro auto e quando vai utilizar o serviço acaba ficando sem opções, tende de contratar o guincho separadamente.

Mas, aí fica a dúvida, como ter um seguro auto guincho sem gastar muito?

Seguro auto guincho

Seguro auto guincho para quem possui um seguro auto

A SUSEP é o órgão que regulamenta e fiscaliza as seguradoras do país e conforme uma de suas circulares as empresas são obrigadas a oferecer o serviço de guincho para quem possui um seguro auto.

Dessa forma, quando você contrata um seguro auto com coberturas diferenciadas que podem ser apenas contra roubo e furto ou mais completas, terá acesso ao serviço.

Entretanto é preciso ficar atento a apólice, pois cada seguradora pode trabalhar de uma forma.

Algumas limitam a quilometragem para atendimento, contando a partir do local de residência. É possível que o limite seja de 100 km, 200 km ou 500 km.

Há também seguradoras que contam com a quilometragem ilimitada dentro do país. Normalmente isso pode ser conseguido pagando um valor a mais pelo seguro.

Existem casos em que o seguro auto guincho vai mais além. Quem possui a carta verde, seguro que cobre o veículo em alguns países da América Latina, pode contar com o guincho nessas localidades.

O número de vezes quem que o serviço de guincho poderá ser acionado também varia, enquanto algumas empresas não limitam o uso, outras estabelecem um número limite na apólice.

Como usar o seguro auto guincho?

Se você possui um seguro auto e ficar parado no meio da rua, pode solicitar que o guincho vá até o local para fazer o reboque. O melhor é que se estiver dentro dos limites estabelecidos pela apólice não pagará nada por isso, nem franquia.

Para solicitar que o guincho vá até o local é preciso entrar em contato com a seguradora. Cada uma pode contar com canais diferentes.

O mais comum é que se tenha a disposição dos usuários um número para contato. Assim, basta ligar, informar a localização e aguardar a chegada do guincho.

Outras contam com um aplicativo próprio, no qual é possível fazer diversos serviços e consultas do seguro. Quem possui o aplicativo pode solicitar o guincho por ele.

O guincho pode remover veículos de terceiros?

Sim, desde que o responsável pelo acidente tenha um seguro auto.

Assim, se você possui um seguro auto, foi o culpado pelo acidente e precisa que o carro do terceiro seja removido, basta entrar em contato com a sua seguradora fazendo essa solicitação.

É possível ter um seguro auto guincho sem um seguro auto?

Não há no mercado um seguro que ofereça apenas o serviço de guincho. O que existe é a contratação do serviço a parte, ou seja, quando precisar usar, pagará por ele.

A Porto Seguro tem o Porto Seguro Faz que permite contratar alguns serviços para o veículo, entre eles o guincho, porém, o valor cobrado pode ser um pouco elevado.

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE LER:


Compartilhe em suas redes:

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *