Qual banco tem a menor taxa de juros para empréstimo

A melhor alternativa antes de pegar crédito, é analisar dentre os bancos, qual possui a menor taxa de juros para empréstimo.

Dessa forma, não existe nada de errado em pesquisar os valores até encontrar a menor taxa de juros para empréstimo, afinal, será algo positivo para o seu bolso.

No entanto, o que muitas pessoas não sabem é que as instituições financeiras possuem a sua própria tabela de valores.

Com isso surge a necessidade em realizar pesquisas, antes de oficializar o crédito. Mas, como saber qual a melhor opção?

A disputa por clientes faz com que os bancos tentem diminuir a incidência dos juros para que o brasileiro consiga fechar negócio.

Qual banco tem a menor taxa de juros para empréstimo

Imagem: Getty Images

Como encontrar o banco com a menor taxa de juros para empréstimo?

A melhor maneira para descobrir o banco ideal para você realizar o seu empréstimo pessoal é pesquisando.

Isto é, nem sempre um banco terá como oferecer as mesmas taxas, para todas as operações oferecidas por ele.

De início, se faz necessário entender que existe mais de uma modalidade de crédito disponível atualmente no mercado.

Portanto, cada uma delas deverá ser analisada, de modo que assim possa ser verificado as taxas de juros e escolher aquela que cabe dentro do seu orçamento.

Se o objetivo é adquirir dinheiro para cobrir um imprevisto, as melhores opções são: o empréstimo consignado e o com garantia.

Uma vez que ambos possuem a menor taxa de juros para empréstimo, em relação ao cheque especial e o rotativo do cartão de crédito.

De acordo com os dados fornecidos pelo Banco Central, a modalidade de crédito referente ao cheque especial pode chegar a uma taxa anual de 208,88% de juros em uma instituição.

Enquanto a menor taxa, pode ser equivalente a 16,31% ao longo do ano. No entanto, é válido ressaltar que nem sempre a cidade em que você mora terá uma unidade desses bancos.

Sendo assim, a pesquisa é de suma importância antes de fechar qualquer negócio, afinal, uma taxa de juros muito alta, pode trazer mais prejuízos que ajuda.

Caso o empréstimo seja para aquisição de um veículo, a menor taxa de juros oferecida atualmente é pela BCO MERCEDES-BENZ S.A. o equivalente a 11,34% ao ano.

Enquanto a maior taxa nessa categoria pertence ao SANTANA S.A. – CFI, um total de 46,88% no ano.

Agora, se está procurando a menor taxa de juros para empréstimo, pois o objetivo é financiar a casa própria, é possível sim!

O financiamento imobiliário possui uma taxa de 11,80% oferecida pela Caixa Econômica Federal, a menor do mercado atualmente.

Fintechs ou banco convencional: qual devo escolher?

Dependendo de onde você reside, a quantidade de bancos disponíveis acaba sendo limitada.

Por esse motivo, muitos acabam recorrendo a essas startups. A popularização dessas instituições financeiras foi ocasionada devido ao baixo valor de juros anual.

Em alguns casos, as fintechs acabam por cobrar uma taxa de juros anual com uma redução de quase metade do valor em comparação aos bancos tradicionais.

Atualmente a menor taxa de juros no mercado, seja ela anual ou mensal, é oferecida pelo Creditas.

Onde a modalidade escolhida remete ao empréstimo com garantia de veículo e totaliza uma taxa de juros mensal de 1,49% e anual de 17,88%.

Nos bancos mais famosos, como o Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e Bradesco, a média mensal para empréstimo pessoal varia de 2,84% a 5,25%.

Enquanto a taxa de juros anual pode variar entre 39% a 85%. Como podemos comparar os bancos tradicionais são os que cobram juros mais altos.

Esse é um dos motivos pelos quais 87% dos brasileiros optam por escolher as fintechs para realizar o seu empréstimo pessoal ao invés dos bancos.

É preciso ter em mente alguns fatores que fazem as instituições financeiras adotarem taxas tão elevadas.

Um deles é a situação econômica na qual o país vem enfrentando atualmente. Se o Brasil está bem, as taxas diminuem, mas, se estiver ruim, os juros vão subir.

Para montar a taxa de juros, a instituição leva em consideração os seguintes critérios: aquisição do cliente e seu custo, o custo de venda e a taxa de retorno do investidor.

Além disso, pode ser acrescido nessa somatória, a inadimplência, a taxa selic e o risco de crédito.

Dessa forma, conseguir uma instituição que ofereça a menor taxa de juros para empréstimo parece ser impossível, mas com simulações, é possível sim.

*Este texto é de conteúdo editorial e não garante a comercialização deste produto nesse site.

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE LER:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *